Com apenas cerca de um ano para a Microsoft lançar sua plataforma de próxima geração, conhecida como Xbox Scarlett , Phil Spencer, chefe do Xbox, começou a falar mais sobre como a empresa planeja competir com a Sony e o iminente lançamento do PS5 .
Em uma nova conversa com o The Verge, Spencer falou sobre Scarlett e como ele acredita que é importante para o Xbox dar o pé direito desta vez. "Eu diria que um aprendizado da geração Xbox One é que não estaremos fora de posição em termos de energia ou preço", disse Spencer em referência a Scarlett. “Se você se lembra do início desta geração, éramos cem dólares mais caros e, sim, éramos menos poderosos. E nós começamos o Projeto Scarlett com essa equipe de liderança, com o objetivo de obter sucesso no mercado. ”
Sem mencionar a Sony ou o PS5 diretamente, Spencer também falou mais sobre como o Xbox planeja competir com o outro grande fabricante de consoles do setor por meio de protocolos que a Microsoft já implementou nesta geração do Xbox One. "Estamos envolvidos no Projeto Scarlett e eu quero competir, e quero competir da maneira certa, e é por isso que estamos focados no cross-play e na compatibilidade com versões anteriores", explicou Spencer.
É interessante ouvir Spencer falar tão inflexivelmente sobre como ele e a equipe do Xbox querem agora competir mais com a concorrência por meio de Scarlett. Nos últimos anos, a Microsoft evitou se comparar diretamente com outras empresas do setor e, em vez disso, continuou a trabalhar em seu próprio ecossistema. Como Spencer aponta, iniciativas como cross-play, compatibilidade com versões anteriores e tecnologia de streaming como o Project xCloud foram os principais focos da equipe do Xbox. Com Scarlett, parece que Spencer e a equipe estão prontos para reunir todas essas idéias e recursos em torno da nova plataforma da empresa mais do que nunca.
Ainda não sabemos muito sobre o Xbox Scarlett, mas provavelmente aprenderemos mais nos próximos meses. Spencer ainda está sendo um pouco desonesto sobre certos aspectos da plataforma, como se Scarlett será ou não lançada como vários modelos , como alguns rumores anteriores indicaram. “Vamos falar sobre a linha de SKUs e como ela funciona. Acho que o princípio básico de que não queremos confundir as pessoas, compartilhamos isso ”, afirmou Spencer.
Independentemente do que a Xbox tenha reservado para Scarlett, parece que a plataforma será um grande trampolim para o que a Microsoft quer fazer no espaço de jogos daqui para frente.
Mais Artigos...
- Roman Reigns e Becky Lynch em destaque no WWE 2K20 Gameplay Trailer
- Rebel Galaxy Outlaw recebe uma data de lançamento em agosto no último trailer
- GDC 2020 oficialmente adiado após retirada de grandes empresas
- Disaster Report 4: Summer Memories Gameplay Trailer anuncia lançamento em abril
- Levará cerca de 18 a 22 horas para vencer o Doom Eterno
- Shenmue 3 Trailer de lançamento não tem empilhadeiras à vista
- CEO e cofundador da Capybara Games anuncia saída do estúdio
- Facebook adquire Sly Cooper: desenvolvedor de ladrões no tempo Sanzaru Games
- Agora, as táticas de engrenagem e Ori e a vontade dos fiapos podem ser pré-instaladas
- The Witcher: Pesadelo do Lobo Filme listado no Writers Guild of America
- Persona 5 continua sua excelente linha de roupas com um aconchegante suéter Morgana
- Revelada nova tela do Cyberpunk 2077
- [ATUALIZAÇÃO] Super Smash Bros. Ultimate adiciona suporte ao Labo VR e recursos adicionais de Amiibo
- Dauntless lança com cross-play entre PS4, Xbox One e PC
- Catherine Full Body anunciada no Switch pela Atlus
- Sim, Hideki Kamiya sabe que você quer acariciar o cachorro no Projeto GG
- O último trailer de Astral Chain mostra aos jogadores tudo o que eles precisam saber sobre o jogo
- O design de som da Astral Chain é a estrela deste último blog de desenvolvimento
- Mario Tennis Aces disponível gratuitamente por tempo limitado A partir de 7 de agosto
- Console Xbox One X do Gears 5 vazou no site de varejo [UPDATE]