Com apenas cerca de um ano para a Microsoft lançar sua plataforma de próxima geração, conhecida como Xbox Scarlett , Phil Spencer, chefe do Xbox, começou a falar mais sobre como a empresa planeja competir com a Sony e o iminente lançamento do PS5 .
Em uma nova conversa com o The Verge, Spencer falou sobre Scarlett e como ele acredita que é importante para o Xbox dar o pé direito desta vez. "Eu diria que um aprendizado da geração Xbox One é que não estaremos fora de posição em termos de energia ou preço", disse Spencer em referência a Scarlett. “Se você se lembra do início desta geração, éramos cem dólares mais caros e, sim, éramos menos poderosos. E nós começamos o Projeto Scarlett com essa equipe de liderança, com o objetivo de obter sucesso no mercado. ”
Sem mencionar a Sony ou o PS5 diretamente, Spencer também falou mais sobre como o Xbox planeja competir com o outro grande fabricante de consoles do setor por meio de protocolos que a Microsoft já implementou nesta geração do Xbox One. "Estamos envolvidos no Projeto Scarlett e eu quero competir, e quero competir da maneira certa, e é por isso que estamos focados no cross-play e na compatibilidade com versões anteriores", explicou Spencer.
É interessante ouvir Spencer falar tão inflexivelmente sobre como ele e a equipe do Xbox querem agora competir mais com a concorrência por meio de Scarlett. Nos últimos anos, a Microsoft evitou se comparar diretamente com outras empresas do setor e, em vez disso, continuou a trabalhar em seu próprio ecossistema. Como Spencer aponta, iniciativas como cross-play, compatibilidade com versões anteriores e tecnologia de streaming como o Project xCloud foram os principais focos da equipe do Xbox. Com Scarlett, parece que Spencer e a equipe estão prontos para reunir todas essas idéias e recursos em torno da nova plataforma da empresa mais do que nunca.
Ainda não sabemos muito sobre o Xbox Scarlett, mas provavelmente aprenderemos mais nos próximos meses. Spencer ainda está sendo um pouco desonesto sobre certos aspectos da plataforma, como se Scarlett será ou não lançada como vários modelos , como alguns rumores anteriores indicaram. “Vamos falar sobre a linha de SKUs e como ela funciona. Acho que o princípio básico de que não queremos confundir as pessoas, compartilhamos isso ”, afirmou Spencer.
Independentemente do que a Xbox tenha reservado para Scarlett, parece que a plataforma será um grande trampolim para o que a Microsoft quer fazer no espaço de jogos daqui para frente.
Mais Artigos...
- The Last of Us Part 2 Tema PS4 parece pronto para chegar no dia do surto
- Programa Borderlands 3 Vault Insider oferece saque gratuito antes do lançamento
- BAFTA Game Awards muda para transmissão on-line devido à ameaça COVID-19
- Revelado o DLC do Passe de Expansão da Fire Emblem Three Houses; Novo trailer completo
- Tropico 6 finalmente chega ao PS4 e Xbox One em setembro
- Hitman 2 Expansion Pass se aposenta em Haven Island
- O próximo título da FNAF é um jogo de realidade aumentada para dispositivos móveis
- Atualização de julho da Fighting EX Layer adicionará área e um novo modo de espectador
- Dave Bautista diz que “tentou de tudo” para estrelar o filme Gears of War
- O CD Projekt Red ainda está “procurando uma idéia adequada” para o novo Game Plus no Cyberpunk 2077
- Eles deram choro de chapéu e bigode e eu não consigo parar de rir
- 13 Sentinelas: Aegis Rim é lançada em novembro no Japão
- Final Fantasy VII Remake Making Of Episódio 2 Publicado por Square Enix
- The Legend of Zelda: Link's Awakening recebe um charmoso trailer de história
- Trailer de RPG Fairy Tail revela a aparência no jogo dos personagens que aparecem no arco dos Grandes Jogos Mágicos
- Under Night In-Birth Exe: Late [cl-r] Revelado no EVO 2019, próximo 2020
- Halo: Combat Evolved Anniversary PC parece estar chegando em breve
- House of the Dead Remakes oficialmente confirmado em desenvolvimento
- [ATUALIZAÇÃO] Orcs devem morrer! 3 é um exclusivo do Google Stadia
- Divinity Original Sin: The Board Game atinge US $ 1 milhão em financiamento e todos os objetivos