A Epic Games adquiriu oficialmente a Quixel , uma empresa fundada em 2011 com o objetivo de acelerar o processo de construção de ambientes digitais, oferecendo aos criadores blocos de construção 3D para seus projetos. O principal atrativo desta aquisição é que a Epic Games estará trazendo gratuitamente a biblioteca da Quixel de mais de 10.000 ativos de fotogrametria 2D e 3D para os desenvolvedores da Unreal Engine.
A Quixel tem mais de 100 funcionários em 6 países diferentes e seus ativos são usados por empresas como Bungie, Naughty Dog, EA DICE, SEGA e mais. Apesar dos funcionários que ingressam na Epic Games, o principal centro de operações permanecerá na Suécia, conforme relatado pelo Gamesindustry.biz.
O Quixel Megascans é uma biblioteca que apresenta uma grande coleção de verificações de alta qualidade que podem ser aplicadas a projetos do Unreal Engine. As digitalizações podem variar de vegetação, imperfeições, superfícies inclináveis e muito mais.
No início deste ano, Quixel mostrou exatamente o que o Unreal Engine é capaz de usar Megascans. Você pode encontrar o curta-metragem abaixo.
A Epic Games também estará trazendo os conjuntos de ferramentas Bridge e Mixer da Quixel para os desenvolvedores do Unreal Engine gratuitamente no mesmo dia em que o Megascans for liberado. Atualmente, ainda não há uma data oficial para a liberação desses produtos.
O Bridge permite que os desenvolvedores gerenciem facilmente os ativos e os enviem para qualquer renderizador, mecanismo ou DCC (Digital Content Creation). O misturador permite a personalização de materiais, misturando texturas e pintura.
Tim Sweeney, CEO da Epic Games, falou sobre a aquisição "Ao se unir à Quixel para tornar o Megascans gratuito para uso em Unreal Engine, esse nível de arte está agora disponível para todos, desde estúdios A até indies".
Em março de 2018, a Epic Games lançou ativos da Paragon no valor de mais de US $ 12 milhões gratuitamente para desenvolvedores do Unreal Engine. A empresa também lançou a Epic Games Store, com 88% da receita destinada aos desenvolvedores. Isso e essa aquisição, juntamente com a liberação dos ativos, são apenas outra maneira pela qual a empresa parece estar ajudando a melhorar a qualidade do cenário de desenvolvimento de jogos.
A data oficial para a liberação de toda a biblioteca Megascans, Bridge e Mixer ainda está por ser determinada. No entanto, a Epic Games já distribuiu 10 pacotes de ativos do Megascans gratuitamente hoje no Unreal Marketplace . Os pacotes apresentam grama e vários materiais rochosos.
Mais Artigos...
- A mais recente promoção de FIFA 20 pode ser a pior ainda
- A trilha sonora do DLC de Celeste Farewell já está disponível para pré-venda; Lançada nova faixa de visualização
- The Artful Escape será lançado no Xbox em 2020
- Sega Dreamcast comemora 20 anos hoje no Ocidente
- Resident Evil 3 Remake será lançado em 2020
- Os jogos da BioWare estavam estranhamente ausentes da chamada de investidores da EA
- O último trailer de Man of Medan revela o lançamento em agosto
- Sam Lake, da Remedy, provoca trabalho em um novo projeto
- Star Wars Jedi: ordem caída deve ser mostrada na conferência E3 2019 da Microsoft
- Master Chief da Halo está ajudando a terminar a luta contra o coronavírus
- O vencedor do concurso de design de camisetas Pokemon foi desclassificado
- Dota Underlords Apresenta Free Proto Pass - Um Prototype Battle Pass
- Novos mapas de Battlefield V Marita, Al Sun Dan, capítulo 5 revelado
- Granblue Fantasy Versus Ferry Trailer apresenta a Spirit Maiden
- Swery está dirigindo e escrevendo oficialmente a Premonição Mortal 2
- Sequência de abertura do controle revelada em nova jogabilidade
- O mais recente trailer de FIFA 20 mostra como são determinadas as classificações dos jogadores
- Vendas de Animal Crossing batem recorde da 1ª semana no Japão
- Call of Duty: Modern Warfare no PC exige que você tenha 175 GB de espaço livre
- Muv Luv integra, sequela da alternativa Muv Luv, revelada por Yoshimune Kouki de âge