Atlus e Koei Tecmo realizaram em 4 de novembro o primeiro stream do Persona 5 Scramble The Phantom Strikers , revelando toneladas de novos detalhes. Vimos notavelmente a jogabilidade ao vivo, que detalharemos neste artigo. Outro artigo com a nova história e detalhes dos personagens estará disponível em breve.
A transmissão contou com o diretor Kumabe da Persona 5 Scramble , da Koei Tecmo, e o produtor Kaneda, da Atlus, que compartilharam muitos comentários que resumimos também. O Persona 5 Scramble será lançado no PS4 e no Switch, mas toda a jogabilidade mostrada estava sendo executada no PS4. Aqui está a primeira sequência de jogabilidade ao vivo:
Este é o Coringa lutando no Shibuya Scramble. Você pode fazer ataques normais com sua arma de curto alcance e também usar armas. Ao usar habilidades de persona, o tempo congela e o AOE da habilidade é exibido. O tempo é parado ao usar armas também, e você pode carregar o seu tiro. Você também pode usar habilidades de persona enquanto estiver no ar.
O produtor Kaneda explicou como, em geral, a chave é continuar atacando e se movendo, para evitar ficar cercado. Personagens jogáveis podem se teletransportar em determinados pontos usando "Phantom Move". Gerenciar seu SP e explorar pontos fracos são as chaves da vitória, assim como outros jogos da Persona . Como tal, existem várias maneiras de atacar para evitar gastar todo o seu SP, como usar as luzes da rua que você alcançou com o Phantom Move para desencadear um ataque giratório.
Habilidades de efeito de status como Dormina também estão presentes, além de danos técnicos, e funcionam da mesma forma que no Persona 5 . Os Phantom Thieves também podem ser afetados por efeitos de status.
Durante as seqüências de jogo, as cenas foram puladas para evitar a revelação de certos detalhes. No entanto, conseguimos uma introdução do novo personagem jogável que aparece no Persona 5 Scramble . Ela se chama Sophia, e seu nome de Ladrão Fantasma é codinome de Sophie. Nós teremos mais informações sobre ela no artigo de acompanhamento com foco nos elementos da história.
Também vimos como você pode explodir certos objetos, como carros de polícia. As explosões também têm o atributo de fogo, então você pode usá-las para derrotar inimigos fracos ao fogo e desencadear ataques completos.
No final da primeira sequência de jogo, vinculada ao carimbo de data e hora abaixo, também vimos o Joker usar um ataque do Show Time:
O diretor Kumabe explicou que os ataques do Show Time atingem todos os inimigos. Cada persona que o Coringa pode usar tem um ataque diferente do Show Time. O Coringa também pode recrutar uma nova persona após derrotá-la, e a fusão de personas também está presente
Também aprendemos que o desenvolvimento do Persona 5 Scramble em 90% está completo. Atlus e Koei Tecmo estão entrando na fase final de desenvolvimento, com os ajustes mais importantes sendo feitos. Também foi revelado que eles reutilizaram certos modelos 3D do Persona 5 (Royal) , mas também existem novos modelos.
Mais tarde, vimos outra sequência de jogo, desta vez mostrando uma equipe com Joker, Sophie, Panther e Skull:
Em Persona 5 Scramble , cada personagem tem um estilo de jogo diferente. Por exemplo, Sophie é uma personagem fácil de interpretar e adequada para iniciantes, com muitos ataques de longo alcance com seus ioiôs. Esta sequência de jogabilidade mostra mais notavelmente como você pode encontrar encontros “Chance” atacando Shadows por trás, desmascarando-os, assim como no Persona 5. original.
Durante as batalhas, um membro do grupo pode perguntar se pode usar uma habilidade ou não, e você pode acioná-la com o botão de seta à direita.
Certos personagens como Ryuji / Skull também podem carregar suas habilidades para fortalecê-los. Ryuji pode, por exemplo, cobrar sua habilidade Zio para usar Mazio. Ele também pode ativar super armaduras, para não vacilar quando atacado por inimigos.
Enquanto isso, Ann / Panther usa seu chicote, mas é um personagem focado em habilidades e ataques mágicos. Ela pode usar ataques de atributos de fogo com Carmen sem usar SP, e pressionando Triângulo, você pode encantar o chicote com magia de fogo. A Pantera também pode prejudicar o poder de ataque dos inimigos, como no original.
A sequência de jogabilidade também mostra uma batalha contra um chefe intermediário.
Por fim, também aprendemos que o Persona 5 Scramble tem diferentes níveis de dificuldade, com um modo fácil para quem quer aproveitar a história sem ter dificuldades com as batalhas.
A Atlus compartilhou um pequeno vídeo recapitulando os maiores pontos sobre os sistemas de batalha:
Outro artigo com os detalhes da história e do personagem, principalmente quem é Sophie, estará disponível em breve, portanto, fique atento. Atualização: Você pode ler os detalhes da história e do personagem aqui.
Mais Artigos...
- Starcraft: Remastered recebe um novo e incrível pacote de gráficos criado por Carbot
- Evento de inverno Apex Legends apresenta Holo-Day Bash até 7 de janeiro
- Shantae e as Sete Sirenes Chegando aos Consoles e PC em 28 de maio
- Titanfall 3 não está sendo esquecido pela EA
- The Legend of Heroes: Zero no Kiseki: Kai e Ao no Kiseki: Kai Western Lançamentos Provocados pela Falcom
- Projeto Sakura Wars ganha nova jogabilidade e videoclipes para todos os personagens principais
- Dragon Ball Z: Kakarot será lançado oficialmente em janeiro de 2020; Novo trailer estréia o arco Buu
- The Sims 4 é gratuito no PC, mas apenas por um período limitado
- [UPDATE] Bulletstorm para Switch foi lançado silenciosamente hoje
- Rocket League encerra o suporte para Linux e Mac em março
- Animal Crossing: New Horizons Island pode estar bloqueada no console em que você o inicia
- The Witcher 3 Mod permite que você jogue o jogo, como Henry Cavill, o dublador de Geralt, responde
- Campanha Gears 5 e Modo Horda serão exibidos antes da Gamescom
- Dying Light 2 - Confira 25 minutos de jogabilidade impressionante
- Star Wars Jedi: jogabilidade de ordem caída estréia no novo trailer da EA Play
- [ATUALIZAÇÃO] Os mundos externos podem ser aprimorados apenas no Xbox One X sem aprimoramentos para o PS4 Pro
- Keisuke Kikuchi, produtor de RPG de Fairy Tail, comenta os possíveis DLCs, feedback de Hiro Mashima sobre desenvolvimento
- Bakugo de My Hero Academia recebe primeiras capturas de tela em Jump Force
- Shuhei Yoshida: Desenvolvedores nos dizem que nunca trabalharam em hardware tão fácil de desenvolver quanto no PS5
- Aonde Assistir A Revelação de Hoje do PS5