De acordo com um relatório publicado pela Strategy Analytics, as remessas globais de smartwatches no terceiro trimestre de 2019 atingiram 14,2 milhões de unidades, 42% mais altas em comparação aos 10 milhões de unidades vendidas no mesmo trimestre do ano passado. “O mercado dos smartwatches continua a aumentar, à medida que os consumidores descobrem as mais valias de os terem integrados com os seus smartphones, especialmente os wearables direcionados para fitness e focados na saúde”, referiu um dos responsáveis desta empresa de estudos de mercado.
Mercado de smartwatches está a ferver. Apple domina!
De todas as unidades vendidas, o Apple Watch chegou às 6,8 milhões de unidades, tornando-o no smartwatch mais popular. Em comparação com o terceiro trimestre de 2018, quando a Apple vendeu 4,5 milhões, as vendas dos seus relógios inteligentes no terceiro trimestre deste ano cresceram 51%. Da mesma forma, a gama Apple Watch é responsável por quase metade da participação de mercado.
Outros fabricantes líderes neste segmento são a Samsung e Fitbit. A gigante sul-coreana atingiu os 1,9 milhões de relógios inteligentes em todo o mundo no terceiro trimestre de 2019. Ou seja, quase o dobro comparando com os 1,1 milhões no ano passado. Ao nível da participação de mercado, a empresa passou dos 11% no ano passado para 13% no ano atual, tornando-se no segundo maior fabricante de relógios inteligentes. Um dos modelos mais vendidos da empresa é o Galaxy Watch Active 2, que deverá aumentar ainda mais as vendas este Natal.
Quem segue de perto a Samsung é a Fitbit, que vendeu 1,6 milhões de relógios inteligentes em todo o mundo no terceiro trimestre de 2019, crescendo ligeiramente em relação aos 1,5 milhões de há um ano. Apesar do crescimento nas vendas, a participação de mercado caiu no terceiro trimestre do ano anterior.
“A Fitbit continua com um desempenho abaixo da média na indústria de relógios inteligentes. No entanto, a sua recente aquisição pela Google pode garantir uma maior participação de mercado”, afirmou Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics.
Estranhamente, a Xiaomi parece estar de fora deste estudo, o que faz pouco sentido. No entanto, facilmente percebemos porquê. É que apesar de agora ter lançado o Xiaomi Mi Watch, até aqui só tinha smartbands. Dito isto, enquadra-se noutra categoria.
Mais Artigos...
- A Sony acabou de adicionar algo da PlayStation 5 à PS4!
- (Rumor) Overwatch será lançado em Outubro para a Nintendo Switch!
- O novo Galaxy Fold chegou… e infelizmente já se estragou!
- Oops! Afinal a pontuação do Black Shark 2 Pro é diferente?
- Motorola One Action chega ao Brasil no dia 16 de Agosto
- (Leak) Já temos mais novidades acerca do próximo filme Marvel Avengers
- OnePlus TV: Nome e logótipo oficialmente confirmados
- Moto G8 Plus chega com três câmeras traseiras a 24 de...
- A AMD quer liderar nos portáteis com os novos Ryzen 9...
- Jogadores do NBA 2K prestaram a sua homenagem a Kobe Bryant!
- Acer: um “all-in” para 2020 onde nem um trono escapa!
- Ford Motor Company irá comparecer na Gamescom 2019! Mas porquê?
- Será suficiente? Intel Core i9-10900K chega em Abril de 2020
- Intel Core i9-10900K apenas igualou o AMD Ryzen 9 3900X
- A AMD está a planear lançar um novo processador Ryzen 3750X
- (Promoção) ASUS ZenFone 6 (64GB a 495€ e 128GB a 558€)
- Uma das melhores funcionalidades da PS5 está na nova Xbox!
- Próximo PlayStation ‘State of Play’ com notícias da PS5? Pode esquecer…
- Galaxy A51: ecrã S-AMOLED e quatro câmeras por 340 Euros
- (PlayStation 5) A nova consola da Sony vai ter uma PSP a acompanhar?