Embora não esperemos que o Galaxy S11 seja completamente diferente do Note 10 em termos de design, sabemos que pode haver atualizações sem precedentes ao nível das câmeras.
Galaxy S11 prepara a melhor características de sempre!
A câmera do Galaxy S11 vai disponibilizar resoluções mais altas, novos sistemas de abertura variável, sensores ToF e níveis de zoom muito acima do que temos atualmente. É exatamente isto que referem as novas informações que estão a circular pela Internet.
Logo à partida teremos novos sensores de 64MP e 108MP que utilizam a tecnologia de combinação de pixéis. Ou seja, o que acontece com a Huawei. Quatro pixéis num só. Com alguns truques algorítmicos à mistura é possível obter fotografias realmente espectaculares.
No entanto, este não será o primeiro smartphone a integrar este novo sensor de 108MP. A Xiaomi já anunciou o Mi Note 10 que usa precisamente este mesmo sistema.
O resultado? Preservar os detalhes das imagem em níveis mais altos de zoom. De facto, até pode bater a capacidade da lente periscópica que está presente no Huawei P30 Pro. No entanto, só o tempo vai dizer se será possível ou não. Até porque o fabricante chinês já deve ter outro truque na manga para o próximo ano.
O que é certo é que a Samsung está a fazer um “all-in” nas capacidades de câmera do S11. Tanto que os rumores apontam para o nome de código interno “Hubble” atribuído a uma das câmeras do S11. Entretanto e para dar ainda mais força a este rumor a equipa da LetsGoDigital descobriu uma marca comercial concedida à Samsung pelo escritório de patentes da UE.
SPACE ZOOM, BROUGHT TO YOU BY HUBBLE
Ora isto deixa adivinhar que o Galaxy S11 terá algo chamado fotografia espacial. É algo semelhante ao que acontece com o P30 Pro em que conseguimos tirar uma fotografia perfeita da lua. Esta foi aliás uma das novidades mais comentadas. Aliás isto teve tanto peso que a Google também empregou esta tática com os seus novos smartphones Pixel 4, apelidando-os de bons para … astrofotografia.
Por último e ainda no campo das câmeras um fornecedor da Samsung está a criar uma fábrica dedicada a sensores ToF, como os do Note 10+. Eles serão usados para uma melhor percepção espacial, reconhecimento de rosto superior e melhores fotos do estilo retrato.
Leia também:
(Review) Huawei Mate 20 Pro: Ainda vale a pena passados tantos meses?
Mais Artigos...
- Novas placas NVIDIA Ampere: 8192 núcleos e 24/48GB de memória!?
- Apple está prestes a roubar o segundo lugar à Huawei no...
- Huawei bate o pé a Trump com 200 milhões de smartphones!
- A Sony já deu a primeira ‘dica’ acerca do preço da...
- O emulador PS3 ‘RPCS3’ já suporta jogos 3D! (Finalmente!)
- (Review) Energy Sistem Party 6: Tudo o que precisa para uma festa!
- Xiaomi Redmi K30 Pro: afinal há mesmo uma câmara pop-up!
- Surpresa: Galaxy S10 Lite supera o S10 e S10+ na bateria!
- (Mini-Review) Logitech MX Master 3 para Apple! Mestre do Mac?
- S10+ vs Note 10+: Será que o novo smartphone da Samsung vale a pena?
- A Intel nos 22nm e 14nm… Enquanto a AMD já avança...
- Não feche manualmente as aplicações do seu smartphone!
- Casio Pro Trek PRT-B50: não é caro mas liga-se ao smartphone!
- (Promoção) Xiaomi Mi Note 8 Pro: 4 câmeras e 6GB de RAM a 256€
- ASUS acabou de confirmar a existência de motherboards AMD X590!
- (Leak) Já temos mais novidades acerca do próximo filme Marvel Avengers
- As primeiras placas gráficas Intel chegam no verão de 2020!
- Existe Bottleneck no meu PC? A pergunta do milhão de euros!
- O Samsung Galaxy S10 tem uma falha de segurança assustadora
- AMD vs NVIDIA – A batalha da gama média está ao...