O artista ambiental da PlatinumGames, Shohei Kameoka, estrela a entrada desta semana no blog do desenvolvedor da Astral Chain . Ele investiga o que faz as animações holográficas funcionarem: uma técnica chamada Animação UV.
Os objetos tridimensionais que você vê nos jogos são compostos de duas partes principais: o próprio modelo 3D; e texturas, imagens em 2D que determinam a aparência de suas superfícies. Um mapa UV determina qual parte da textura cai em qual parte do modelo quando elas são montadas. Por exemplo:
À esquerda, há uma imagem de um mapa UV "desdobrado" em uma textura. E, à direita, a mesma textura é aplicada a um modelo 3D. Você pode ver como as interseções no mapa UV caem nos cantos do cubo.
A animação UV, então, é o processo de movimentação desses UVs, que, por sua vez, altera a posição da textura no modelo 3D. Portanto, quando você move as texturas pela esquerda, ele altera as posições das texturas aplicadas ao cubo à direita.
A partir daí, Kameoka lista passo a passo o processo por trás do mesmo princípio e, com alguns outros efeitos adicionados, cria uma imagem holográfica realista. Finalmente, ele termina o post com alguns exemplos de animação UV em ação, como o logotipo da força-tarefa Neuron, quadros de holograma IRIS, muitos sinais de néon espalhados pelo jogo e até uma figura misteriosa que aparece no plano astral.
Para os interessados, existem vários blogs de desenvolvedores anteriores que se aprofundam no título: mudanças na estrutura da missão , efeitos visuais , design de som , direção de arte , música e ambientes em si.
O título recebeu algumas obras de arte adoráveis pós-lançamento dos designers de personagens do NieR: Automata e Bayonetta . A conta oficial do PlatinumGames no Twitter também divulgou novas artes do artista principal do estúdio, Hajime Kimura, comemorando o sucesso do título.
A Astral Chain foi lançada exclusivamente para o Nintendo Switch e você pode encomendá-lo agora mesmo na Amazon . Se você precisar de algo mais convincente antes de fazer isso, confira nossa análise do jogo aqui .
Mais Artigos...
- Revelados os vencedores do New York Video Game Awards 2020; Os mundos externos tomam o jogo do ano
- Crônicas do Crime - A Série Millennium sopra seu objetivo passado de financiamento ao Kickstarter
- Fallout 76 recebe nova associação paga e não é barato
- Elden Ring não terá novo trailer no Taipei Game Show (atualizado)
- 13 Sentinels: Aegis Rim Gameplay Explica Sistema de Batalha, História
- Samurai Shodown adiciona o volumoso Wan-Fu no final desta semana
- Sega Shiro, filho de Segata Sanshiro, revelado pela Sega
- Dragon Quest Slime Controller anunciado para o Switch
- As imagens mostram que o Nintendo Switch Lite pode ter problemas com o Joy-Con Drift
- Borderlands 2 recebe novo DLC na E3 que se liga a Borderlands 3
- Os Guias de Cosplay de Borderlands da Gearbox o ajudarão a entrar no personagem como Tina Tina, Moxxi e muito mais
- Jeff Kaplan, CEO da Blizzard, diz que vazamentos podem ser "extremamente desmoralizantes" para as equipes de desenvolvimento
- Hideo Kojima revela que Conan O'Brien está no Death Stranding
- Jogo de protótipo Akira perdido há muito tempo para Sega Mega Drive encontrado e lançado
- Entrevista com jogos dimensionais de tinta - Jack Emmert explica o processo de lançamento de MMO, suporte on-line do Universo DC e muito mais
- Titanfall 3 não está sendo esquecido pela EA
- Mad Man faz trabalho com GameCube Joy-Cons para Nintendo Switch
- Bleeding Edge, Ace Combat 7, The Surge 2 e muito mais no Xbox Game Pass em breve
- Persona 5 Scramble Trailer apresenta Wolf
- Cannibal Is a Video Game by Controversial Cannibal Holocaust Director