A fase de grupos do Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2019 começa neste sábado (12). Ao todo, 16 equipes estarão na disputa do título mais importante do cenário competitivo do MOBA da Riot Games. Alguns jogadores se destacaram individualmente em suas respectivas ligas regionais, lideraram o ranking de estatísticas e levantaram troféus ao longo do ano. Confira, a seguir, cinco players para ficar de olho na fase de grupos do Worlds.
Jankos
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Marcin "Jankos", caçador da G2 Esports, é o grande maestro dos atuais campeões da Europa. O jungler polonês protagonizou campanhas imbatíveis na equipe este ano, e foi campeão dos dois splits regionais, do Mid-Season Invitational (MSI) e do Rift Rivals. Por isso, caso vença o Mundial, Jankos e seus companheiros terão conquistado todos os campeonatos oficiais que disputaram em 2019.
O jogador foi eleito o MVP da temporada regular do segundo split da League of Legends European Championship (LEC). Entre suas principais virtudes estão a visão de jogo e a capacidade de encaixar movimentações imprevisíveis. O quinteto titular da G2 Esports ainda conta com excelentes atletas como o meio Rasmus ''Caps'', ex-Fnatic, e o experiente atirador Luka "Perkz". A organização europeia é definitivamente umas das favoritas ao título do Worlds.
Faker
Considerado por muitos o melhor jogador de League of Legends de todos os tempos, Lee ''Faker'' disputará a sua quinta edição de Mundial pela SK Telecom T1. O mid laner liderou a reconstrução da equipe sul-coreana que perdeu força nos últimos anos e ficou de fora de ambos os torneios internacionais de 2018. Renovado, o craque da SKT está de volta e pronto para fazer a diferença.
Faker foi a grande referência técnica de seu time nas campanhas vitoriosas do passado. Agora, o meio divide o protagonismo com dois companheiros que estão se destacando na Coreia do Sul: o caçador Kim "Clid" e o atirador Park "Teddy". O trio campeão da League of Legends Champions Korea (LCK) 2019 está afiado e em sintonia para alcançar o quarto troféu do Worlds.
Doinb
O reinado da Royal Never Give Up na China foi interrompido pela FunPlus Phoenix, equipe de Kim "Doinb". O meio sul-coreano faturou o último título da League of Legends Pro League (LPL), foi eleito o MVP da temporada regular do primeiro split e é um dos atletas de mais destaque atualmente. O craque da organização chinesa impressiona pelo jogo coletivo e por suas escolhas ousadas na rota central.
Experiente no cenário competitivo, Doinb bateu na trave em diversas ocasiões e até cogitou a aposentadoria, mas se recuperou na carreira e finalmente disputará a sua primeira edição de Mundial. Os números do jogador impressionam: no segundo split da LPL, foi o mid laner com o maior KDA da temporada regular (5.43).
League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo
Doublelift
Um dos jogadores mais vitoriosos e consistentes de todos os tempos, Peter ''Doublelift'' chega mais uma vez com destaque ao Worlds. O atirador da Team Liquid conduziu a organização norte-americana para o tetracampeonato da League of Legends Championship Series (LCS) e conquistou o seu sétimo título doméstico da carreira.
Os números também comprovam o bom momento de Doublelift: o craque dos Estados Unidos foi o jogador com a maior média de eliminações por partida (4.33) e o atirador com o melhor KDA da temporada regula
Canyon
Kim "Canyon", caçador da DAMWON Gaming, é outro nome que pode impressionar no evento principal do Worlds. Na LCK, foi eleito o MVP da temporada regular do segundo split. Na fase de entrada do Mundial, liderou a equipe sul-coreana para uma campanha quase perfeita, com apenas um jogo perdido durante a MD5 eliminatória.
Embora a DAMWON seja apenas o terceiro seed da Coreia no campeonato, isso não significa que o time esteja longe de realizar uma boa campanha. Os narradores do Play-In deixaram claro que acreditavam que a DAMWON era um "time de semifinal de Mundial", e o quinteto asiático é tido com um dos grandes expoentes da nova geração de League of Legends e pode muito bem chegar longe.
Via LoL Esports e Leaguepedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- StarCraft 2: jogadores disputam partida mais longa da série de jogos para PC
- Japoneses criam bateria transparente que pode ser carregada pelo Sol
- Como jogar online em Dark Souls 3 no PS4, Xbox One e PC
- Como excluir todas as mensagens no LinkedIn de uma vez só
- Clash of Kings aceita hacks? Veja regras do jogo para celulares
- Tudo sobre a GoPro Fusion: especificações, preço, recursos e mais
- CS:GO: MIBR vence a Envy e avança na Flashpoint 2
- SK Gaming é derrotada na ESL Pro League e joga a vida nesta quinta
- WoW, Starcraft: confira os melhores easter eggs de Overwatch
- Impressora HP DeskJet 3776 é boa? Veja análise de ficha técnica e preço
- Curso de Fortnite promete formar pro players e streamers; conheça
- Horizon Zero Dawn: como derrotar o Corrupter no game para PS4
- Review Samsung QLED Q80R: TV que 'some na parede' tem preço alto no Brasil
- Player de GIFs no Facebook permite rodar animações na rede social; veja
- Como tirar prints de 'qualquer coisa'
- Six Invitational 2021: veja datas e tabela de grupos do torneio de R6
- Memória RAM: saiba como detectar e resolver problemas no computador
- Cobrir a câmera do notebook evita hackers: mito ou verdade
- Notebook Dell com Core i3: confira lista com modelos à venda no Brasil
- Como aprimorar e construir as melhores armas de Attack on Titan