Séries de TV internacionais caíram no gosto dos brasileiros, e se tornaram um dos grande hobbies de diversos fãs, especialmente depois da popularização de serviços como Netflix e Crackle. Algumas dessas séries ganharam games dedicados, que podem ser excelentes ou horrorosos. Confira a lista que tem Game of Thrones, The Walking Dead, South Park e mais!
Relembre os principais jogos inspirados em The Walking Dead
Game of Thrones
A popular série da HBO baseada na obra de George R. R. Martin rendeu um game no estilo point n’ click desenvolvido pela Telltale Games, responsável por sucessos como The Walking Dead e The Wolf Among Us.
A série também inspirou um game de ação produzido pela Atlus, que não foi muito bem recebida pelos fãs. Além de gráficos fracos, o game também conta com missões absurdamente repetitivas, que se arrastam por toda a campanha.
The Walking Dead
Um mundo pós-apocalíptico repleto de zumbis é a desculpa perfeita para um game, e a Telltale não perdeu tempo antes de adaptar a série para videogames, baseado no seu tradicional estilo point n’ click. O jogo foi um grande sucesso, sendo considerado um dos melhores games no ano de seu lançamento, e ganhou uma sequência igualmente interessante.
Apesar do grande título da Telltale, a série também sofreu com um game de baixíssima qualidade, The Walking Dead: Survival Instinct desenvolvido pela Terminal Reality. O game ganhou fama por ser infestado de bugs, e sofrer com problemas graves em sua jogabilidade.
Prison Break
A série que mostra as aventuras de Michael Scofield em busca da liberdade de seu irmão em uma prisão dos Estados Unidos foi hit de audiência durante sua exibição, e pareceu ser o bastante para render um bom jogo.
Infelizmente, na prática, Prison Break não deu muito certo, resultando em mais um jogo cheio de problemas e com uma campanha pouquíssimo inspirada, que se arrasta por muito mais tempo do que deveria.
Lost
Lost: Via Domus foi a tentativa de levar toda a trama complexa envolvente da premiada série para o mundo dos videogames, com direito a um enredo exclusivo, baseado no personagem Elliott Maslow.
Apesar de interessante, a tentativa falhou da Ubisoft miseravelmente, fazendo o game figurar nas nada honrosas listas de piores games do ano de 2008, quando foi lançado. O visual era até bonito para a época, mas a história fraquíssima e os desafios enjoativos arruinaram a experiência.
Defiance
Inspirado pela série de TV do canal SyFy, Defiance apareceu no mundo dos games com a ousada proposta de um MMORPG vendido no formato de mídia, e com um sistema de assinaturas pagas.
Depois de problemas sérios com servidores e atualizações nos primeiros meses, o game se tornou um free-to-play com uma comunidade respeitável, e pode ser jogado no Xbox 360, PS3 e PC.
Family Guy
A série animada recheada de humor negro tem alguns títulos lançados, mas nunca foi muito popular no mundo dos videogames, com jogos pouco expressivos, que passaram batidos pelos jogadores.
Seja o auto-intitulado Family Guy, lançado para PS2 e Xbox e PSP, ou no mais recente Back to the Multiverse, com versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, os games contam com bons trabalhos de dublagem, com direito a participação dos atores originais, mas falham ao impressionar os jogadores, apelando para uma jogabilidade em terceira pessoa genérica, e sem qualquer atrativo.
Os Simpsons
A duradoura e bem sucedida série animada da Fox faz parte da história e da evolução dos videogames, com títulos lançados para arcades e consoles mais antigos, até versões mais recentes.
Entre os principais jogos estão The Simpsons: Road Rage, onde é necessário dirigir pelas ruas de Springfield levando passageiros para diferentes destinos, no melhor estilo Crazy Taxi.
Outro excelente game inspirado na série foi Hit and Run, que aposta em um grande mapa aberto e dezenas de missões diferentes para os personagens do game, que também podem vagar livremente aterrorizando os habitantes com carros ou golpes.
O clássico The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants também fez sucesso com os donos do Super Nintendo e Mega Drive, e adotava o estilo plataforma, com direito a dezenas de inimigos e muitos itens variados.
Glee
A série faz muito sucesso entre o público jovem, e também foi parar nos videogames com um game musical, seguindo o estilo dos episódios do programa, que traz números estrelados pelos atores.
Lançado para Nintendo Wii e Xbox 360 em diversos volumes, Glee Karaoke Revolution requer apenas um microfone e traz diversas músicas memoráveis que fizeram parte da série de TV, incluindo canções de Queen, Rebecca Black e Jason Mraz.
South Park
A controversa série animada já foi pivô de diversas polêmicas, mas continua em alta entre os fãs do bom e velho humor escrachado e sem limites que conquistou fãs por todo o mundo.
No mundo dos games, South Park não faz feio, com alguns bons títulos. Entre eles está o recente South Park: The Stick of Truth, que adota o estilo de um RPG por turnos para mostrar uma aventura dos famosos personagens.
O game também já recebeu um título de corrida chamado South Park Rally, um shooter em primeira pessoa lançado para Nintendo 64, PSOne e PC e Chef’s Luv Shack, cujo estilo remete a Mario Party.
Sons of Anarchy
A série que mostra o cotidiano de um grupo de motociclistas envolvidos em práticas criminosas fez sucesso na TV, mas nunca ganhou uma game de grande investimento na mesma altura de sua qualidade.
A opção é Sons of Anarchy: The Prospect. Lançado para iOS, o game aborda acontecimentos anteriores aos mostrados na série de TV, com direito a personagens novos. O jogo também ganhará versões para PC, Mac OS X e Android ainda nesse ano.
O que você acha de The Walking Dead? Opine no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Microsoft fecha lojas físicas no Brasil
- Xiaomi Mi 9 bate um milhão de unidades e é o celular mais potente do mundo
- Cinco aplicativos para personalizar o teclado do seu Android ou iOS
- Como fazer o download e instalar mods em No Man’s Sky
- Nubank ganha integração com agenda do celular; aprenda como usar
- My Idol é compatível com Android? Veja como instalar o aplicativo chinês
- Samurai Shodown: relembre sucesso e veja o que esperar do jogo de 2019
- Como alterar o leitor de PDF padrão no Windows 10
- Pendrive não formata? Saiba o que fazer
- CS:GO: AVANGAR vence forZe e conquista a BLAST Pro Series Moscow 2019
- VSCO para PC: versão roda em Lightroom, Camera Raw e Photoshop
- Google Drive: compartilhe arquivos com outras pessoas pelo celular
- Lives de hoje: como descobrir transmissões ao vivo com app
- Especialista alerta para softwares que alteram DNS para facilitar ataques
- Xbox One S chega ao Brasil por R$ 2.199 e pacotes especiais
- Tekken 3, Super Smash Bros e mais: veja melhores games de luta para 2
- Como restaurar as configurações de fábrica do celular da Xiaomi
- Astro Gaming: conheça headsets da marca à venda no Brasil pela Logitech
- YouTube lança seção 'Aprender' com vídeos educativos em português
- CS:GO: entenda a função do entry fragger e veja melhores pro players