Ora bem, quando falamos de smartphones dobráveis a primeira marca e equipamento que nos vem à cabeça é sem qualquer dúvida o Samsung Galaxy Fold. Tanto por razões positivas como por outras negativas.
Em boa verdade, muitos consumidores estavam extremamente ansiosos para poder por as mãos no inovador ‘Fold’. Afinal de contas, antes ser adiado por problemas técnicos, este dobrável era um dos equipamentos mais esperado para o ano de 2019.
Todavia, após os entusiastas aperceberem-se quão frágil o equipamento parece ser, muitos optaram por escolher um smartphone “normal”.
Samsung Galaxy Fold foi relançado no passado mês de Setembro, para vários mercados. Mas o entusiasmo nunca mais foi o mesmo…
A Samsung teve de reforçar várias áreas do smartphone consideradas frágeis. Além disso, também teve de criar novos designs para os mecanismos dobráveis. Tudo isto, apesar de visualmente, o design permanecer igual ao primeiro modelo.
Assim, tal e qual como na primeira versão, a Samsung garante que o ecrã pode ser dobrado até pelo menos 200.000 vezes. Todavia um teste realizado pela CNET, onde um robô criado pela SquareTrade testou exatamente isto, revelou resultados bastante diferentes…
Veja o vídeo, aqui.
O Samsung Galaxy Fold aguentou cerca de 120.000 dobras, até apresentar danos!
Como pode observar, apesar de não aguentar o número que a Samsung garantia, também sabemos que o teste foi realizado durante 4 horas seguidas. O que poderá ter tido algum impacto nas peças, devido a algum sobre-aquecimentos.
Ainda assim, ter falhado o número esperado nem é assim tão mau! É que 120.000 é um número muito bom, especialmente quando falamos da primeira geração de um produto com esta tecnologia. Quem é que vai abrir e fechar este telemóvel 120.000 vezes? Com este resultado pode dobrar e desdobrar o seu ‘fold’ 328 vezes por dia… Se calhar até é um bocadinho demais.
Portanto, numas contas mais reais, teria de em 3 anos fechar e abrir o equipamento 110 vezes por dia, todos os dias! (120.000 / 1095 = 110*)
Quanto a quedas a história é outra…
Aliás, o foco principal da resistência do Samsung Galaxy Fold é o seu ecrã e o seu mecanismo. Contudo, após uma queda ou até mesmo a entrada de detritos… A coisa vai ficar bem feia.
Entretanto, as mudanças que este modelo teve em relação ao anterior ajudaram imenso para alcançar este resultado. Não só, pela camada protetora do ecrã que agora não pode ser removida. Como também, pela adição de uma camada de borracha que protege o mecanismo mecânico de poeira.
Ademais, o que pensa sobre este assunto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- Huawei Mate 10: Atualização de segurança mensal vai deixar de existir!
- O novo Galaxy Fold chegou… e infelizmente já se estragou!
- Call of Duty Modern Warfare banido na Rússia!?
- Xiaomi Mi CC9 Pro: chipset e configuração de câmera confirmada!
- Estes são os smartphones mais rápidos de Novembro!
- Vai comprar o Motorola Razr? Então tenha muito cuidado!
- (Mini-Review) Samsung Galaxy Note 10+: Mais do mesmo… Mas…
- Vendas dos S20 estão 50% mais baixas em relação aos S10!...
- Xiaomi Mi 10 Pro vai perder o lugar como rei das...
- Reino Unido não quis perder o 5G da Huawei! E Agora?
- Intel em dificuldades… Mas os CPUs mobile estão cada vez melhores!
- A Sony já avisou… A Guerra comercial vai afetar o preço da PS5!
- Não falta mesmo nada: Redmi K30 (Mi 10T) suporta áudio HD!
- (Requisitos mínimos) CoD: Modern Warfare ainda suporta Windows 7
- Smartwatch Fossil apareceu com 1GB de RAM e o SoC SD 3100
- Os novos AMD Ryzen 4000 vão ter 4 threads por núcleo...
- EMUI 10 open beta já começou a chegar ao Honor 10 Lite
- Sharp WG-PN1: um regresso ao passado em forma de tablet
- Analistas afirmam que a memória RAM vai descer 42% ainda este ano!
- OnePlus TV: o segredo pode estar nos pormenores!