Project CARS é considerado o maior simulador de corrida já produzido. Exclusivo para PS4, Xbox One, Nintendo Wii U e PC, o game finalmente chega às lojas no dia 8 de maio, após sofrer muitos atrasos. O TechTudo colocou as mãos no título no Global Gamers Day, evento da Bandai Namco, em Las Vegas, e testou as pistas embaixo de muita chuva e vento. Confira:
Project Cars: testamos o game que traz gráficos de ponta e muita realidade
Que o grande destaque de Project CARS é o gráfico todo mundo sabe. Mas ele também impressiona pelo alto nível de realismo e variação de jogabilidade em suas mudanças climáticas. Apesar de ainda não estar em sua versão final, o jogo não fez feio durante o teste, muito pelo contrário... Jogamos o título em diferentes climas - sol, chuva e névoa -, e o que vimos é de encher os olhos.
Com o tempo limpo e um sol de rachar, a impressão que ele passa é de você estar assistindo a um filme na televisão. Os raios solares invadem a tela de forma bonita e natural. Além disso, os reflexos de luzes nos carros são tão fiéis a realidade a ponto de cair o queixo de qualquer pessoa.
Você acha que Project CARS será o melhor simulador de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!
Também é possível jogar em ambientes encobertos de névoa, o que dificulta bastante a jogabilidade. Correr nas pistas sem enxergar muito bem o que está à frente foi bem complicado. Porém, não podemos negar, é também instigante e impressionante. Mais uma vez, a Slightly Mad Studios, desenvolvedora do game, acertou em cheio em nível de realismo.
Por último, mas não menos importante, a chuva. Mais um show à parte, os chuviscos escorrem na sua frente, como se a tela fosse o seu para-brisas da vida real. Com isso, enxergar fica complicado e o nível de dificuldade aumenta ainda mais. Portanto, uma dica é sempre limpar o seu para-brisa no game, com o botão do controle dedicado a isso - a seta inferior.
O comportamento do carro também muda bastante com a condição da pista. É preciso ajustar diversos elementos antes de se aventurar em uma prova debaixo de muita água. E, assim como simuladores mais recentes, também é preciso ser cauteloso no controle do veículo. Pisar fundo no acelerador em meio a muita chuva é ter certeza de que seu carro vai deslizar e perder o controle. Sendo assim, é preciso dosar o pé e se preocupar em mantê-lo na pista.
Project CARS promete elevar a realidade de simuladores a outro nível e chega com força para concorrer com gigantes, como Gran Turismo e Forza. Com pré-requisitos para PC já revelados, ele desembarca no PS4, Xbox One e computadores no dia 8 de maio de 2015. Por outro lado, a versão para Nintendo Wii U ainda não teve data de lançamento revelada. Após diversos adiamentos, parece que toda a espera dos jogadores, enfim, vai valer a pena.
*A repórter viajou para Las Vegas a convite da Bandai Namco Entertainment
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fone Beats pode sair de graça em promoção de volta às aulas da Apple
- Singu
- Como corrigir cores em vídeos no After Effects
- Call of Dut: Black Ops 3 ? o novo game da popular franquia FPS
- Evolução do Fortnite: veja as mudanças no game ao longo dos anos
- Google quer emojis com mais mulheres; veja como ficaram
- ESL One BH: Luminosity volta atrás e vai participar do qualificatório
- Steam fora do ar? Usuários relatam instabilidade da loja neste dia 2
- Melhores do Ano TechTudo 2019: notebooks
- Conheça os personagens de jogos com mais segredos e mistérios
- WhatsApp para Windows Phone ganha emojis animados em beta
- Como inverter cores de imagem no Photoshop Mix pelo celular
- Rocket League terá carros de Mario, Luigi e Samus para Nintendo Switch
- App da Campus Party 2015 j? est? dispon?vel tamb?m para iPhone; baixe
- Veja games que ganharam versões para celulares em 2017
- Como ver os comentários e as curtidas dos amigos no Facebook
- iPhone XS é 233% mais rápido para downloads que iPhone X, mostra teste
- Como usar o Galaxy A10 como roteador Wi-Fi
- Zula é lançado oficialmente e premia os participantes da fase beta
- Como mudar o nome no WhatsApp no iPhone, Android ou Windows Phone?