Dois ex-desenvolvedores da MachineGames, desenvolvedor de Wolfenstein , formaram um novo estúdio chamado Bad Yolk, localizado em Uppsala, na Suécia.
Bad Yolk é composto por Michael Paixao e Joel Jonsson, dois ex-artistas técnicos da MachineGames e dez desenvolvedores seniores que trabalharam em franquias como Gears of War , Chronicles of Riddick e The Divison . Com Paixao como CEO e Jonsson como diretor de criação, seu objetivo é encontrar um equilíbrio entre vida profissional e pessoal que não queime seus desenvolvedores.
"Depois de anos trabalhando com pessoas extremamente talentosas em alguns projetos realmente ótimos, sentimos que era hora de sairmos por conta própria para criar um novo tipo de estúdio", disse Paixao.
"Obviamente, os videogames de alta qualidade devem ser divertidos de jogar, mas também acreditamos que eles devem ser divertidos de fazer e que a criatividade prospera melhor em um ambiente de trabalho saudável e equilibrado, que é um pilar central da nossa mensagem e estrutura corporativa" Paixao continuou.
O caminho para formar Bad Yolk não foi fácil. Em outra entrevista da Gamesindustry.biz com Paixao e Jonsson, eles discutem o drama jurídico da formação do estúdio. Entre um processo com a Zenimax Media por causa de sua cláusula de não solicitação e a lei sueca que quer tratar as pessoas de maneira justa, foi uma batalha difícil para todos. O caso deles acabou indo para o tribunal mais alto da Suécia e resultou em uma mudança permanente nas leis trabalhistas da Suécia.
"Estou no setor de AAA há muitos anos e, honestamente, estava começando a me esgotar", disse Paixao. “Eu só precisava mudar o ritmo e me afastar disso. Foi realmente doentio, muitas vezes. Esse foi um dos grandes motivadores para mim e Joel quando saímos do [MachineGames]. Decidimos tentar fazer melhor e tratar as pessoas corretamente. Nós sentimos que bons jogos sairão disso. ”
Paixao ressalta a importância de falar se alguém está trabalhando muitas horas ou para tirar férias. Além disso, a Bad Yolk pretende ter seis horas úteis em vez de oito horas diárias. No geral, o estúdio está pegando as habilidades que aprendeu nos jogos AAA e colocando-as em um projeto menor.
"A maior razão pela qual queríamos começar um estúdio é que queremos fazer as coisas de maneira diferente na indústria de jogos", continuou Paixao. “Quando criamos a empresa e saímos em busca de investimentos, deixamos bem claro que a coisa mais importante para a empresa é a saúde dos funcionários, a felicidade dos funcionários e o jogo - nessa ordem. Não negociável, nessa ordem. Sentimos que, se as pessoas estiverem saudáveis e felizes, o projeto será concluído. ”
Embora não esteja claro que tipo de jogo o Bad Yolk fará, informaremos quando o anunciarem.
Mais Artigos...
- Kingdom Come: Deliverance e Aztez são os próximos jogos grátis da Epic Game Store
- Torchlight II é lançado hoje e pode receber uma atualização focada no Nintendo Switch Lite
- Super Mario Maker 2 vendeu mais de 2 milhões de cópias antes do final de junho
- Shinji Mikami provoca anúncio da E3 no Twitter
- Razer lança DeathAdder e Basilisk V2 Gaming Ratos
- Nier: Automata superou 4 milhões de unidades vendidas, equipe de desenvolvimento agradece aos fãs com nova arte e vídeo
- Notícias do Protocolo Azul do RPG de ação on-line para PC em 7 de fevereiro
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild Sequel deve ser planejado para lançamento em 2020
- DOOM, Fallout 4 e Wolfenstein: The New Order entram para o PS agora em agosto
- Grant Kirkhope, compositor do Banjo-Kazooie, diz que parafusos e porcas deveriam ter sido um IP diferente
- Gears 5 Quitters terão contas suspensas com novo sistema de penalidades
- Shovel Knight: Treasure Trove adiciona dois novos jogos e vê aumento de preços na próxima semana
- Estatueta de traje avançado do Homem-Aranha da Marvel é a primeira na linha de coleção de arsenal
- Ys IX: Monstrum Nox Western Release provocado pela Falcom
- O produtor principal de hino Ben Irving anuncia a saída da BioWare
- Mortal Kombat 11 estará livre para jogar no PS4 e Xbox One neste fim de semana
- Super Smash Bros. Ultimate adiciona o protagonista do Fire Emblem Three Houses
- Hidetaka Miyazaki, da FromSoftware, reitera que fazer Bloodborne 2 não é uma decisão dele
- Antepassados: The Humankind Odyssey chega aos consoles em dezembro
- EA confirma a necessidade de devolução da franquia Speed de volta ao critério