Agora que a Sony e a Microsoft revelaram os detalhes de suas plataformas de última geração no PS5 (nome pendente) e no Xbox Scarlett , alguns desenvolvedores estão começando a falar com seus próprios pensamentos sobre o que foi mostrado até agora no novo hardware . Enquanto muitos parecem entusiasmados com a perspectiva de trabalhar com essas novas máquinas, outros parecem um pouco decepcionados.
Falando com a VGC, o chefe da PlatinumGames, Atsushi Inaba, fez algumas de suas breves reflexões sobre as próximas plataformas e pareceu um pouco desanimado por elas. Embora afirme que as atualizações internas de ambos os consoles serão ótimas para os consumidores, a arquitetura por trás de cada um é amplamente baseada na tecnologia existente, o que significa que nenhuma máquina é única.
“Mas é mais do mesmo, francamente, comparado às gerações anteriores. Não é nada perturbador ou super inovador, se você me perguntar ”, disse Inaba. “O hardware do jogo costumava ser sobre chips personalizados que você não podia fazer em PCs. Agora você olha para ele e eles estão apenas pegando coisas que já existem. ”
Ele continuou dizendo: "É difícil ficar empolgado com coisas que já existem, mas que foram adaptadas até certo ponto".
Falando mais sobre o que o excita hoje em dia, Inaba disse que está muito interessado no mundo dos jogos em nuvem e parece achar a tecnologia nessa área mais fascinante. "É por isso que, para mim, coisas como plataformas em nuvem representam inovação e algo muito, muito diferente - são plataformas que me excitam e onde sinto que há muito mais inovação acontecendo", disse ele.
Inaba definitivamente tem razão no que está dizendo e se baseia nos elementos internos do Xbox Scarlett e PS5, já que as duas máquinas soam bastante parecidas. Ambos usarão componentes internos da AMD e também enfatizaram o uso de SSDs para reduzir drasticamente o tempo de carregamento. Considerando que o Xbox One e o PS4 eram bem parecidos quando lançados, não é um choque que seus sucessores de próxima geração também sejam bastante parecidos entre si.
Mesmo que nem a Microsoft nem a Sony estejam mais fora da caixa quando se trata de montar essas novas plataformas, no mínimo, PS5 e Scarlett parecem poderosos. Será interessante ver o que os desenvolvedores podem fazer com essas novas máquinas no próximo ano, quando começarmos a ter uma primeira visão de como serão os jogos em execução nessas plataformas.
Mais Artigos...
- Shantae e as Sete Sirenes Chegando aos Consoles e PC em 28 de maio
- Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order Boss Fight Footage apresenta veneno e eletro
- Abrigo Fallout está recebendo uma adaptação do jogo de tabuleiro
- Confirmado Darkstalkers 4 e Dino Crisis 4? - A Capcom planeja “reviver IPs inativos”
- Project Cars Developer Slightly Mad Studios Adquirido pela Codemasters
- O mundo ao lado adiciona o modo Versus na atualização gratuita
- Epic Games Store Dá Guerra Mundial Z e Mais
- Dead by Daylight apresenta Ghostface de Scream como seu próximo assassino e recebe data de lançamento para Switch
- Primeira parcela de Final Fantasy VII Remake parece provável chegar às plataformas de próxima geração
- Fortnite está atravessando fronteiras com nova atualização
- Produtor da Yakuza Masayoshi Yokoyama sobre o futuro da série
- AnimEVO 2019 Final Games List é embalado com jogos impressionantes
- Hideo Kojima detalha cronograma de desenvolvimento do processo de morte
- Evil Dead Game será lançado em 2019, espera Bruce Campbell
- Hideo Kojima diz que está editando pessoalmente o trailer de lançamento do Death Stranding
- A equipe jurídica da Nintendo está em uma sequência de vitórias após um acordo com Mario Kart na vida real
- RAGE 2: Expansão do Rise of the Ghosts exibida na E3 2019 da Bethesda
- Lista negra de Assassin's Creed Black Flag e Assassin's Creed Rogue da Nintendo
- O co-criador sitiado do Minecraft, Notch Mulls, cria um novo estúdio
- Nioh 2 recebe um teste de última chance com transferência de personagens para o jogo completo