Agora que a Sony e a Microsoft revelaram os detalhes de suas plataformas de última geração no PS5 (nome pendente) e no Xbox Scarlett , alguns desenvolvedores estão começando a falar com seus próprios pensamentos sobre o que foi mostrado até agora no novo hardware . Enquanto muitos parecem entusiasmados com a perspectiva de trabalhar com essas novas máquinas, outros parecem um pouco decepcionados.
Falando com a VGC, o chefe da PlatinumGames, Atsushi Inaba, fez algumas de suas breves reflexões sobre as próximas plataformas e pareceu um pouco desanimado por elas. Embora afirme que as atualizações internas de ambos os consoles serão ótimas para os consumidores, a arquitetura por trás de cada um é amplamente baseada na tecnologia existente, o que significa que nenhuma máquina é única.
“Mas é mais do mesmo, francamente, comparado às gerações anteriores. Não é nada perturbador ou super inovador, se você me perguntar ”, disse Inaba. “O hardware do jogo costumava ser sobre chips personalizados que você não podia fazer em PCs. Agora você olha para ele e eles estão apenas pegando coisas que já existem. ”
Ele continuou dizendo: "É difícil ficar empolgado com coisas que já existem, mas que foram adaptadas até certo ponto".
Falando mais sobre o que o excita hoje em dia, Inaba disse que está muito interessado no mundo dos jogos em nuvem e parece achar a tecnologia nessa área mais fascinante. "É por isso que, para mim, coisas como plataformas em nuvem representam inovação e algo muito, muito diferente - são plataformas que me excitam e onde sinto que há muito mais inovação acontecendo", disse ele.
Inaba definitivamente tem razão no que está dizendo e se baseia nos elementos internos do Xbox Scarlett e PS5, já que as duas máquinas soam bastante parecidas. Ambos usarão componentes internos da AMD e também enfatizaram o uso de SSDs para reduzir drasticamente o tempo de carregamento. Considerando que o Xbox One e o PS4 eram bem parecidos quando lançados, não é um choque que seus sucessores de próxima geração também sejam bastante parecidos entre si.
Mesmo que nem a Microsoft nem a Sony estejam mais fora da caixa quando se trata de montar essas novas plataformas, no mínimo, PS5 e Scarlett parecem poderosos. Será interessante ver o que os desenvolvedores podem fazer com essas novas máquinas no próximo ano, quando começarmos a ter uma primeira visão de como serão os jogos em execução nessas plataformas.
Mais Artigos...
- Eliza é um jogo intrigante sobre um terapeuta de IA e as pessoas que ele conecta
- The Witcher Author e CD Projekt assinam novo contrato para continuar relacionamento
- Lista negra de Assassin's Creed Black Flag e Assassin's Creed Rogue da Nintendo
- The Last Campfire, da Hello Games, chegará ao Nintendo Switch neste verão
- One Piece: Pirate Warriors 4 anunciado pela Bandai Namco Entertainment
- Sequência de God of War parece estar em andamento quando a Sony começa a contratar pessoas com "conhecimento de God of War"
- Blizzard proíbe equipe de Hearthstone por 6 meses por sinal de "Hong Kong grátis"
- Atualização dos modelos da Rocket League deixa fãs irritados com os preços
- Grand Theft Auto V tem as maiores vendas em dólares de qualquer jogo PlayStation de todos os tempos nos Estados Unidos, o Spider-Man da Marvel é o top exclusivo
- Ubisoft planeja lançar cinco jogos AAA no próximo ano fiscal [UPDATE]
- Dentista ganha uma pilha de raros jogos retrô por mais de US $ 1 milhão
- Cygames não descartou Granblue Fantasy Versus para outras plataformas
- Stadia Connect retorna antes da Gamescom
- Lojas Gamestop na Califórnia fecham em meio a controvérsia recente
- Lançamentos Nioh 2 em março de 2020
- Novo trailer de Persona 5 Scramble apresenta Ryuji, nova jogabilidade de Sophie
- A Konami trouxe de volta a Silent Hill na forma de um caça-níqueis
- Warhammer: Vermintide 2 Developer Teases Mais informações sobre expansão chegando este mês
- EVO 2019 Finals Order Anunciado - Smash para Headline Final Night
- O PlayStation Vue será encerrado em janeiro