Para os fãs de JRPGs, a E3 2019 foi ótima. Enquanto jogos como Final Fantasy VII e Trials of Mana monopolizaram os holofotes, a GungHo Online Entertainment também exibiu Grandia HD Collection, uma remasterização realmente competente e nítida de Grandia e Grandia II para o Nintendo Switch. Embora os fãs da influente série estejam claramente felizes com o anúncio, muitos ficaram surpresos com o fato de a remasterização não estar chegando ao PS4. Como tal, o DualShockers perguntou ao Diretor de Publicação de Jogos da GungHo Online Entertainment, Takeshi Minagawa, por que eles decidiram levar o jogo apenas para o Switch no lançamento e não para outra plataforma popular para JRPGs como o PS4.
Curiosamente, existem dois pilares para esse raciocínio. Primeiro, Minagawa-san acha que o Nintendo Switch é o console que melhor se adapta a um jogo como Grandia HD Collection. "O Switch parece ser uma plataforma que está revitalizando e revivendo o JRPG, mesmo os antigos JPRGs", explicou. Como outros IPs JPRG mais antigos, como a série Mana , estão encontrando uma nova vida no Nintendo Switch com coisas como Collection of Mana . esse processo de pensamento faz sentido.
Por um motivo mais específico para o PS4, Takeshi Minagawa discutiu os desafios de tornar o jogo compatível com 4K no sistema mais poderoso. “Quando você olha para o Nintendo Switch, ele suporta apenas 1080p. O PS4 agora está realmente mudando para 4K. Se realmente tentamos converter os gráficos originais em 4K, um é muito trabalhoso e dois, teremos que pensar em como estamos tentando converter os visuais em 4K, mantendo a essência original. ”Com quanto trabalho está sendo feito para adaptar o Grandia HD Collection a plataformas e telas modernas, tentar refinar ainda mais o visual datado em 4K é provavelmente uma tarefa difícil.
Dito isto, Minagawa-san não descartaria a possibilidade de Grandia HD Collection chegar ao PS4 no futuro. “Ainda assim, existe a possibilidade de convertermos e tentar trazer Grandia e Grandia II para o PS4, mas acho que o Switch é mais adequado para entregar os jogos mais antigos aos fãs. Quando se trata do futuro, ainda não sabemos. Talvez pensássemos em trazê-lo para o PS4 e Xbox ”, concluiu Takeshi Minagawa. Se o Grandia HD Collection chegasse a essas plataformas, o suporte a 4K seria importante para você? Se você realmente deseja ver a remasterização em outras plataformas, o suporte a 4K parece que os fãs obstaculares teriam que dar ao GungHo Online Entertainment a confiança para ignorar ou superar.
Mais Artigos...
- Persona 5 recebe novas figuras encantadoras, incluindo o protótipo Noir Figma e a boneca Joker
- Hideo Kojima lança vídeo misterioso sobre morte
- Audible e Ubisoft anunciam Assassin's Creed Gold, uma série de drama de áudio
- The Last of Us Part II foi oficialmente adiado para maio de 2020
- Chivalry 2 anunciado na E3 2019 com o primeiro trailer revelado
- Infelizmente, fã de halo morre, mas os pais usam uma urna apropriada em homenagem ao seu falecido filho
- Cyberpunk 2077 fará uma aparição no Tokyo Game Show
- O desenvolvedor da Outer Wilds diz que as assinaturas “desbloqueiam o mercado para coisas mais estranhas”
- CD Projekt Red anuncia um stream para mostrar a jogabilidade do Cyberpunk 2077
- O próximo projeto de jogo de tabuleiro da CMON Games Kickstarter é a Marvel United
- Netflix confirmou The Witcher: pesadelo do lobo
- Encadernação de Issac Prequel A Lenda de Bum-bo é finalmente lançada em novembro
- Advogado permite que você aceite seu advogado interno
- Intel e Comitê Olímpico Internacional anunciam US $ 500 mil em torneios mundiais antes dos Jogos de Tóquio em 2020
- Stadia Pro adiciona GYLT e Metro Exodus no próximo mês
- Próximo jogo de Witcher começará o desenvolvimento após Cyberpunk 2077
- Dragon Quest: The Adventure of Dai anunciado junto com novo anime no Jump Festa 2020
- Destrua todos os seres humanos! Remake chegando em 2020
- Streamer Shroud faz do Streaming Platform Mixer sua nova casa
- Dê uma olhada nesta atualização vazada do cliente Steam em andamento