Para os fãs de JRPGs, a E3 2019 foi ótima. Enquanto jogos como Final Fantasy VII e Trials of Mana monopolizaram os holofotes, a GungHo Online Entertainment também exibiu Grandia HD Collection, uma remasterização realmente competente e nítida de Grandia e Grandia II para o Nintendo Switch. Embora os fãs da influente série estejam claramente felizes com o anúncio, muitos ficaram surpresos com o fato de a remasterização não estar chegando ao PS4. Como tal, o DualShockers perguntou ao Diretor de Publicação de Jogos da GungHo Online Entertainment, Takeshi Minagawa, por que eles decidiram levar o jogo apenas para o Switch no lançamento e não para outra plataforma popular para JRPGs como o PS4.
Curiosamente, existem dois pilares para esse raciocínio. Primeiro, Minagawa-san acha que o Nintendo Switch é o console que melhor se adapta a um jogo como Grandia HD Collection. "O Switch parece ser uma plataforma que está revitalizando e revivendo o JRPG, mesmo os antigos JPRGs", explicou. Como outros IPs JPRG mais antigos, como a série Mana , estão encontrando uma nova vida no Nintendo Switch com coisas como Collection of Mana . esse processo de pensamento faz sentido.
Por um motivo mais específico para o PS4, Takeshi Minagawa discutiu os desafios de tornar o jogo compatível com 4K no sistema mais poderoso. “Quando você olha para o Nintendo Switch, ele suporta apenas 1080p. O PS4 agora está realmente mudando para 4K. Se realmente tentamos converter os gráficos originais em 4K, um é muito trabalhoso e dois, teremos que pensar em como estamos tentando converter os visuais em 4K, mantendo a essência original. ”Com quanto trabalho está sendo feito para adaptar o Grandia HD Collection a plataformas e telas modernas, tentar refinar ainda mais o visual datado em 4K é provavelmente uma tarefa difícil.
Dito isto, Minagawa-san não descartaria a possibilidade de Grandia HD Collection chegar ao PS4 no futuro. “Ainda assim, existe a possibilidade de convertermos e tentar trazer Grandia e Grandia II para o PS4, mas acho que o Switch é mais adequado para entregar os jogos mais antigos aos fãs. Quando se trata do futuro, ainda não sabemos. Talvez pensássemos em trazê-lo para o PS4 e Xbox ”, concluiu Takeshi Minagawa. Se o Grandia HD Collection chegasse a essas plataformas, o suporte a 4K seria importante para você? Se você realmente deseja ver a remasterização em outras plataformas, o suporte a 4K parece que os fãs obstaculares teriam que dar ao GungHo Online Entertainment a confiança para ignorar ou superar.
Mais Artigos...
- Jump Force apresenta o mais recente DLC Fighter Bakugo em um novo trailer explosivo
- Age of Empires IV ressurge no X019 com o trailer da jogabilidade
- Os Outer Worlds entram no Switch em março
- Theophany anuncia edição em vinil de álbuns remixados por Majora's Mask
- Programa Espacial Kerbal 2 começa em 2020
- Novo trailer de Resident Evil 3 coloca os holofotes sobre Nemesis e parece fantástico
- Crash Team Racing Nitro-Fueled apresenta modos de jogo em novo trailer
- Protocolo azul duplica limite de jogadores de teste alfa fechados; Criação de personagem, jogabilidade de batalha revelada
- DuckTales: Remastered voltou às lojas digitais
- Will Smith compartilha vídeo de fã transformando Bad Boys pela vida em uma corrida de Mario Kart
- Minecraft Dungeons recebe um novo trailer de jogabilidade na E3 2019; Chegando na primavera de 2020
- Namiji - a sequência do excelente Takaido - está ao vivo no Kickstarter
- Persona 5 continua sua excelente linha de roupas com um aconchegante suéter Morgana
- Informações do Dragon Age 4 podem chegar no próximo mês
- Deemo II é anunciado com um teaser trailer da Rayark Games
- Phil Spencer, do Xbox, diz que 14 jogos iniciais aparecerão no briefing da E3 2019 da Microsoft
- SOMA Developer Frictional Games 'aponta para novo jogo' Viral '
- Festival da Disney Tsum Tsum é lançado no mesmo dia em que o encalhe da morte
- Red Dead Redemption 2: Jogadores de PC estão realmente gostando do modo Foto
- Uma versão VR do Prince of Persia está aqui, mas não da maneira que você esperaria