Embora a comunidade de jogos possa estar fixada no super veloz PlayStation 5 ou Xbox, a editora Panic parece ter uma visão muito diferente para o novo hardware de videogame. "Playdate" é um console de videogame portátil novinho em folha da editora por trás do Firewatch e do próximo jogo de ganso sem título , embora eu não o chamasse exatamente de concorrente. Por um lado, possui uma manivela danificada como opção de controle.
Parece um Game Boy moderno para mim - ele tem uma tela LCD em preto e branco, um d-pad e dois botões de face, para começar. Mas possui um design elegante e elegante, recursos de wi-fi e Bluetooth e suporte de software de alguns nomes de destaque na indústria de jogos. O site oficial chamado Keita Takahashi ( Katamari Damacy ) e Bennett Foddy ( QWOP ), juntamente com Zach Gage ( SpellTower ) e Shaun Inman ( The Last Rocket ). O Playdate terá uma "temporada" de doze novos videogames, com um novo a cada semana.
Esses jogos variam, alguns são longos, outros são curtos, alguns são tradicionais e outros são experimentais. Alguns aproveitarão a manivela, que o parceiro de design Teenage Engineering fez para "quebrar as pessoas de sua psicose sensível ao toque [da tela e dos controles]", como a Time Travel Adventure de Crankin - com o título pode até ter a manivela como um método exclusivo de controle. Por outro lado, alguns jogos podem nem usar a manivela. A equipe principal por trás do Playdate at Panic consiste em "aproximadamente cinco pessoas", que usaram um SDK e um simulador baseados em Mac com todos os recursos no desenvolvimento. Os jogos podem ser escritos usando Lua ou C, de acordo com uma FAQ .
Honestamente, esse tipo de coisa parece adorável. Não sei ao certo para qual público exatamente, e em um mundo em que sofremos curtos períodos de atenção e muita mídia para consumir, estou preocupado que não haja um grande interesse por isso. Mas caramba, essa manivela parece divertida de usar. Parece confortável de segurar e olhar, e eu não me importaria de possuir um, mais eu olho.
O Playdate não será lançado até o início de 2020 e, embora não seja caro, não é exatamente barato, custando US $ 149. Enquanto isso, o Panic tem uma lista de discussão na qual os clientes em potencial podem se inscrever para obter mais informações futuras. O Firewatch de Campo Santo, publicado pela Panic, foi lançado recentemente no Nintendo Switch .
Mais Artigos...
- Smash Bros. Mural imagina seus personagens favoritos no estilo The Loud House
- Firewall: Zero Hour para PlayStation VR comemora aniversário com fim de semana grátis
- O evento temático de Halloween do arco-íris seis cerco começa hoje
- Gears 5 está recebendo Dave Bautista como personagem jogável
- Stardew Valley vendeu 10 milhões de cópias em todo o mundo
- Doom Eterno número de jogadores simultâneos atinge 105.000 no Steam
- The Messenger: Picnic Panic DLC lança 11 de julho
- Lançamento do Frosthaven Kickstarter adiado uma semana
- O 3DS e o Wii U não aceitarão mais cartões de crédito para adicionar fundos na Europa
- William está de volta em Nioh 2, mas provavelmente não do jeito que você imaginou
- Super Kirby Clash anunciado para Nintendo Switch, disponível gratuitamente hoje
- Bubsy está voltando para onde ele pertence em agosto
- UC Irvine oferecerá bolsa de estudos para jogadores do Super Smash Bros. Ultimate
- Fire Emblem Three Houses DLC Only Class Malandro Detalhado
- Need For Speed está ganhando um novo jogo este ano, mas não será revelado em junho
- Novas atualizações do Granblue Fantasy, ainda sem nenhuma palavra no Relink
- Leroy Smith, do Tekken 7, cosplay do rapper T-Pain, está garantido para alegrar sua segunda-feira
- Jim Ryan, da Sony, diz que títulos maiores de terceiros não chegarão ao PlayStation agora tão cedo
- Telltale Games está sendo ressuscitado sob nova propriedade
- Call of Duty: Modern Warfare Dev discute potencial de Battle Royale