Embora a comunidade de jogos possa estar fixada no super veloz PlayStation 5 ou Xbox, a editora Panic parece ter uma visão muito diferente para o novo hardware de videogame. "Playdate" é um console de videogame portátil novinho em folha da editora por trás do Firewatch e do próximo jogo de ganso sem título , embora eu não o chamasse exatamente de concorrente. Por um lado, possui uma manivela danificada como opção de controle.
Parece um Game Boy moderno para mim - ele tem uma tela LCD em preto e branco, um d-pad e dois botões de face, para começar. Mas possui um design elegante e elegante, recursos de wi-fi e Bluetooth e suporte de software de alguns nomes de destaque na indústria de jogos. O site oficial chamado Keita Takahashi ( Katamari Damacy ) e Bennett Foddy ( QWOP ), juntamente com Zach Gage ( SpellTower ) e Shaun Inman ( The Last Rocket ). O Playdate terá uma "temporada" de doze novos videogames, com um novo a cada semana.
Esses jogos variam, alguns são longos, outros são curtos, alguns são tradicionais e outros são experimentais. Alguns aproveitarão a manivela, que o parceiro de design Teenage Engineering fez para "quebrar as pessoas de sua psicose sensível ao toque [da tela e dos controles]", como a Time Travel Adventure de Crankin - com o título pode até ter a manivela como um método exclusivo de controle. Por outro lado, alguns jogos podem nem usar a manivela. A equipe principal por trás do Playdate at Panic consiste em "aproximadamente cinco pessoas", que usaram um SDK e um simulador baseados em Mac com todos os recursos no desenvolvimento. Os jogos podem ser escritos usando Lua ou C, de acordo com uma FAQ .
Honestamente, esse tipo de coisa parece adorável. Não sei ao certo para qual público exatamente, e em um mundo em que sofremos curtos períodos de atenção e muita mídia para consumir, estou preocupado que não haja um grande interesse por isso. Mas caramba, essa manivela parece divertida de usar. Parece confortável de segurar e olhar, e eu não me importaria de possuir um, mais eu olho.
O Playdate não será lançado até o início de 2020 e, embora não seja caro, não é exatamente barato, custando US $ 149. Enquanto isso, o Panic tem uma lista de discussão na qual os clientes em potencial podem se inscrever para obter mais informações futuras. O Firewatch de Campo Santo, publicado pela Panic, foi lançado recentemente no Nintendo Switch .
Mais Artigos...
- Super Mario Maker 2 já ultrapassou dois milhões de carregamentos de percurso
- A jogadora de Pokémon Simone Lim é a mais jovem campeã de esports de Cingapura
- Konami fecha as cortinas do próximo TurboGrafx-16 Mini
- Anunciado livro de histórias sobre Cyberpunk 2077
- Remanescente: Das Cinzas Recebe um Calabouço Gratuito Hoje
- Shinsekai nas profundezas registrada pela Capcom no Japão, Europa
- Half-Life: Alyx causou um enorme aumento nas vendas do índice de válvulas
- Postal 4: No Regerts Revive a Série Infame no Acesso Antecipado do Steam
- Phil Spencer diz que a Microsoft vê o Google e a Amazon como principais concorrentes, em vez de Nintendo e Sony
- Junichi Masuda afirma que Pokemon Cut from Sword and Shield retornará
- World of Warcraft Expansion Shadowlands Introduces New Starting Area
- Projeto Sakura Wars: primeira jogabilidade a ser revelada em 26 de junho
- Gearbox lança uma enorme coleção de arte conceitual de Borderlands 3
- Persona 5 Scramble reintroduz Morgana com um novo trailer de jogabilidade
- O modo Battle Royale de Forza Horizon 4 é real e sai em alguns dias
- Adaptação do filme Mortal Kombat lança seu escorpião e Shang Tsung
- Jogo de ganso sem título pode acontecer em forma de LEGO
- Laura Bailey, Jennifer Hale e mais atrizes como atrizes de voz para The Endless Mission
- Desintegração Multiplayer Beta chegando, logo as inscrições estão abertas
- Streets of Rage 4 vai apresentar músicas de vários compositores japoneses clássicos