Nos últimos meses tivemos alguns topos-de-gama interessantes. No mês passado foi a vez da Samsung dar tudo com o Galaxy Note 10. Depois, na semana passada, chegou o iPhone 11 pelas mãos da Apple. Agora todas as atenções já estão viradas para o Mate 30Pro e para as outras versões também. Esta quinta-feira a Huawei vai anunciar novos smartphones emblemáticos. A Leak vai fazer a cobertura em Munique, mas o evento será também transmitido para todo o mundo através da Internet. Abaixo poderão ver a transmissão:
Conforme confirmado pela própria Huawei, a conferência de imprensa vai-se concentrar no Mate 30 mas haverão mais aperitivos. Imagens promocionais já revelaram o Mate 30 e Mate 30Pro, o ultra-premium Mate 30 Porsche Design e o mais económico Mate 30 Lite. No entanto, quinta-feira será também marcada pelo lançamento do Huawei Watch GT 2. À semelhança do antecessor vai deixar de fora o Wear OS da Google e apostar no LiteOS da Huawei.
A conferência de imprensa da Huawei começa há uma da tarde.
Resumidamente vamos olhar para o que vai ser apresentado no evento.
Huawei Mate 30Pro
Indo de encontro aos leaks recentes, as novas imagens mostram um módulo de câmera circular na parte traseira, acompanhado por um anel de grandes dimensões. Dentro dele está logo à partida um sensor principal de 40 megapixéis. Depois temos também um nova câmera cinematográfica de 40 megapixéis. Destaca-se também um sensor de 8 megapixéis com zoom de 3x e outro Time-of-Flight para melhorar as imagens bokeh.
O Huawei Mate 30Pro possui ainda um flash de Xenon.
Já na parte frontal estão duas câmeras para selfies. O sensor é de 32 megapixéis e uma delas é ultra-angular.
Logo abaixo está um enorme ecrã em cascata de 6,8 polegadas.
De facto, tem as extremidades muito curvas em ambos os lados. A taxa de atualização ainda não foi revelada, mas o painel pode suportar uma resolução de 2400 x 1176 pixéis.
No coração do dispositivo deve estar o recém-anunciado Kirin 990 5G. Devemos ter 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.
O Huawei Mate 30Pro executa o Android 10 e EMUI 10, mas sem os serviços da Google. Destaca-se ainda uma enorme bateria de 4.500 mAh combinada com as tecnologias 40W SuperCharge e 27W SuperWirelessCharge.
Tem também um leitor de impressões digitais no ecrã do Mate 30Pro.
Uma versão standard com diversas mais-valias
O Huawei Mate 30, à semelhança da versão Pro, adota um módulo de câmera circular na parte traseira onde também estão quatro sensores. No entanto deverão ser inferiores aos da versão Pro.
As diferenças continuam quando olhamos para a parte frontal do smartphone.
Para reduzir custos, o Huawei Mate 30 descarta o ecrã em cascata em favor de um painel plano combinado com uma pequena monocelha. Este último possui duas câmeras selfie, mas ignora o sistema de reconhecimento facial 3D.
Este dispositivo em particular também suporta redes 5G e, portanto, deve ser alimentado pelo Kirin 990 5G, juntamente com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Tudo isto junta-se ao Android 10 e ao EMUI 10, sem as apps da Google.
Huawei Mate 30 Porsche Design
A próxima geração Porsche Design provavelmente será quase idêntica ao Mate 30 Pro em termos de hardware. De facto, a única grande diferença provavelmente será a configuração de memória e armazenamento. Assim teremos 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.
Seguindo os passos dos modelos anteriores da marca Porsche Design, o dispositivo deste ano terá um painel traseiro em pele com uma tira de vidro no meio.
Abriga a configuração de câmera quádrupla, a marca Leica, o logotipo da Porsche Design e o nome da Huawei.
Uma versão Lite com muitos atrativos
Esta aposta é para quem não quer gastar tanto dinheiro num smartphone. É basicamente um Nova 5i Pro com outro nome. Inclui um ecrã de 6,3 polegadas e deve chegar com o Android 10 e o EMUI 10.
Assim como a gama Mate 20 do ano passado, o Mate 30 Lite terá um módulo de câmera em forma de quadrado.
Mas desta vez, espera-se um total de quatro sensores.
incluindo uma câmera principal de 48 megapixéis, uma câmera ultra grande angular de 8, uma câmera macro dedicada de 2 megapixéis e um sensor de profundidade de 2 megapixéis.
Outras funcionalidades incluem o suporte para redes 4G LTE, uma bateria de 4.000 mAh e o chipset Kirin 810. Compara-se ao Snapdragon 730 da Qualcomm.
Mais Artigos...
- A Intel respondeu finalmente à AMD com um corte nos preços!...
- Sony quer Metal Gear e Silent Hill do seu lado (com...
- ASUS ROG Phone 2: agora já não há mais segredos por revelar!
- Intel acabou de anunciar um corte nos preços dos Core 9000!
- Space Zoom do Galaxy S20 Ultra tem um truque para o...
- Agora é que ninguém pára o Microsoft Windows 10!
- Os AMD Ryzen 4000 vão impressionar com a arquitetura Zen 3
- Nova gama Samsung Galaxy A 2020 estreia a 12 de Dezembro
- AnTuTu: os melhores smartphones já foram revelados!
- Está à espera da PlayStation 5? É que a Sony já...
- Samsung lança teaser para o ultra-rápido chipset Exynos 9825
- Redmi Note 8T vem com carregamento rápido de 18W
- A Xbox Scarlett ‘Budget’ vai ter alguns cortes bem sérios
- Novo teste ao Snapdragon 855+ confirma excelente desempenho!
- Huawei Mate X 5G chegou ao mercado. Temos Play Store ou...
- Razer Firefly V2: Um novo tapete RGB para jogar com muitas cores!
- Sony tem uma arma secreta para baixar o preço da PlayStation 5! Mas…
- Huawei Mate 30 Pro: 6 meses depois… Ainda sem Google! Vale...
- Rocket League: Atualização de Halloween chega no dia 14 de Outubro!
- Análise: Huawei FreeBuds 3 – vale mesmo a pena pagar tanto?