A LG aproveita a feira de eletrônicos de Berlim (IFA 2019) para apresentar o celular superpotente LG G8X ThinQ. O modelo chama a atenção pela tela OLED de 6,4 polegadas compatível com LG Dual Screen. Na prática, o kit do smartphone inclui um case estilo laptop com uma segunda tela também de 6,4 polegadas, com a proposta de levar o multitarefa a nível máximo.
Os sul-coreanos não anunciaram o preço do lançamento. Está confirmada a chegada ao Brasil até o fim do ano, de acordo com a companhia.
A tecnologia Dual Screen não é exatamente uma novidade, pois foi exibida pela primeira vez na feira de celulares de Barcelona (MWC 2019), em fevereiro. Desta vez, o acessório ficou mais sofisticado, com diversos ângulos de visão contra apenas dois da geração anterior. A comunicação entre o celular e o case ocorre por meio de USB, e não mais por um conjunto de pinos.
O case traz ainda uma tela secundária para consulta de notificações. Vale destacar ainda que não conta com bateria, sendo dependente do componente de 4.000 mAh do G8X.
O telefone em si segue com a identidade visual da LG encontrada em outros produtos móveis. Não se pode dizer o mesmo da interface de sistema, que mudou com a chegada da plataforma LG UX 9.0, que funciona em conjunto com o Android 9 (Pie).
Nas entranhas do G8X estão o processador Snapdragon 855, a memória RAM de 6 GB, o armazenamento de 128 GB e o slot para cartão de memória microSD de até 2 TB.
O conjunto fotográfico promete fazer bonito. Na superfície traseira ficam duas câmeras: principal de 12 MP (f/1.8, 1,4 μm e 78º) e ultra wide de 13 MP (f/2.4, 1,0 μm e 136˚. Atrás, uma potente câmera para tirar selfies de 32 MP (f/1.9, 0,8 μm e 79˚)
De acordo com a LG, o sistema de inteligência artificial detecta e compensa movimentos para manter a cena em foco, sendo “ideal para registros de crianças ou pets brincando”.
O time lapse em resolução 4K faz a filmagem do passar do tempo e depois acelera para que o usuário publique o resultado final nas redes sociais. Para tanto, há a solução batizada de LG Steady Cam que traz mais estabilidade para o aparelho.
Um novo sensor de luz ambiente faz sua estreia no G8X. A promessa é de controle automático não apenas do brilho do display, como ocorre há anos em toda sorte de smartphones, mas também de contraste, com possibilidade de maximizar os detalhes das imagens e reduzir o cansaço visual.
Há apenas um acabamento/cor: Aurora Black, numa tonalidade de preto.
O presidente da LG para comunicações móveis e entr
O lançamento mais recente da LG no Brasil, considerando a categoria premium, foi o LG G8S ThinQ. O smartphone com preço sugerido de R$ 4.299 chamou a atenção por tirar três fotos ao mesmo tempo (uma com cada câmera traseira). Também se destaca dos demais pelo controle de funções no melhor estilo do filme Minority Report.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Street Fighter 5 e Call of Duty são destaques nos trailers da semana
- Pokémon Sun & Moon revelam modo Hyper Training e novos Pokémon
- Como tirar print da tela do Moto Maxx?
- Fallout 4 e Batman: Arkham Knight são destaques nos trailers da semana
- Como usar Uber Cash no Uber Eats
- Táxi voador Lilium Jet completa primeiro teste e deve ser lançado em 2025
- Knocki: aparelho transforma qualquer superfície em controle remoto
- Galaxy S8: como ativar o HDR da câmera no Android Oreo
- Gear VR, óculos de realidade virtual da Samsung, ganha preço no Brasil
- LEGO Marvel 2 e Dragon Ball são destaques nos trailers da semana
- Como desativar a confirmação de leitura no WhatsApp para Windows Phone?
- Nintendo anuncia Super Mario Party para o Switch
- League of Legends ganha skins fliperama e minigame especial
- 6 coisas curiosas que você pode fazer no Windows 10 e não sabia
- Como desbloquear o mapa do jogo Mafia 3 para abrir novas áreas
- Samsung apresenta TV S UHD, SSD portátil e outras novidades na CES 2015
- Instagram chega a 800 milhões de usuários e revela top hashtags de 2017
- Como compartilhar a sua biblioteca de fotos do Google Photos com familiares
- Skin de banana do Fortnite: saiba tudo sobre o Peely do Battle Royale
- Videoconferência: teste mostra consumo de dados móveis nos aplicativos