PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) foi o responsável por popularizar o gênero Battle Royale em 2017. Nos últimos tempos, o game tem expandido suas plataformas para atender mais jogadores. Após seu estrondoso sucesso no PC, o jogo foi lançado para Xbox One, chegou ao PS4 e aos celulares Android e iPhone (iOS) com PUBG Mobile. No entanto, por contar com menos recursos, a versão de celulares do jogo da PUBG Corp tem diferenças em relação ao game para computadores e consoles. Confira, a seguir, um comparativo entre as versões de PC e mobile do Battle Royale.
Modelo Free to Play
A primeira característica que difere PUBG Mobile de PUBG para PCs é o seu modelo free to play (grátis para jogar, em português). O download é gratuito nas lojas do Google e da Apple, e as compras são realizadas apenas para adquirir itens dentro do game. Já para computadores, os jogadores precisam desembolsar o valor de R$ 56 para iniciar a busca pela tão sonhada Chicken Dinner, a vitória no game.
Por conta da gratuidade, o jogo mobile atingiu a marcada de 400 milhões de downloads em todo o mundo em junho de 2019, além de 50 milhões de pessoas ativas nos servidores da PUBG Corp. Até o fim de 2018, a versão para PC já havia vendido mais de 30 milhões de cópias, o que mostra que PlayerUnknowns’s Battlegrounds é um verdadeiro fenômeno.
Modos de jogo
Em seus primeiros meses de vida, PUBG Mobile não contava com diversos modos de jogo e mapas que estavam presentes na versão para PCs. Com o passar do tempo, a PUBG Corp adicionou as localidades ao seu título para celulares, além de opções de modos, como o de visão em primeira pessoa.
Atualmente, PUBG Mobile conta com o Modo Arcade, que traz um mapa menor para apenas 24 jogadores. Em diversos fóruns na Internet, fãs da versão para computadores pedem que o modo seja adicionado ao game, já que tornam as partidas mais diretas e interessantes.
Free Fire já foi processado pelo PUBG? Entenda no Fórum do TechTudo
Visão em primeira pessoa
Na versão para computadores de PUBG, o jogador pode escolher entre jogar com a câmera em terceira pessoa ou em primeira, sendo a última conhecida em jogos como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). Já em PUBG Mobile, só é possível jogar com a visão em terceira pessoa por conta das limitações de controle e visão nos smartphones.
Tudo é questão de adaptação às diferentes versões de PlayerUnknown’s Battlegrounds. Se o jogador já é experiente no PC, certamente não demorará a se acostumar com as mudanças na mira para os celulares. Os gamers que estrearem na franquia pela versão mobile também não devem ter problemas na hora de usar o mouse ou um joystick.
Coice das armas e mira
A migração de uma plataforma que utiliza teclado e mouse para a tela touchscreen de um smartphone não seria nada fácil na teoria, mas a PUBG Corp facilitou o processo com a criação da mira automática e a diminuição do coice das armas. As mudanças foram positivas e ajudaram os jogadores a se adaptarem rapidamente à versão mobile do game.
O coice das armas sofreu uma grande redução em PUBG Mobile, isso tudo sem tirar o poder de fogo de armas como a MK14. A mira também passou por algumas alterações, dando a chance de atingir inimigos com mais facilidade com o auto-aim, já que pode não ser muito fácil realizar alguns movimentos na tela de um celular.
Bots de nível baixo
PUBG Mobile conta com um grande número de bots em suas partidas, tudo para equili
Na versão para PC, não há a adição de bots dentro dos mapas do jogo. Ou seja, os novos players precisarão trabalhar mais duro para conseguir derrotar jogadores mais experientes em busca da vitória.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fone de ouvido JBL T205 é bom? Veja análise de especificações e preço
- Como apagar todos os e-mails do Gmail pelo celular
- Novo Chromebook da Acer tem bateria que pode durar 14 horas
- WhatsApp testa função para liberar memória do celular e apagar arquivos
- Como jogar Slither.io offline no PC e celular
- Lista traz curiosidades e bizarrices de Dragon Ball FighterZ
- RedMi 2 ou Meizu MX4? Veja qual smartphone chinês vence o 'combate'
- Ataque hacker ao STJ: seis coisas que você precisa saber sobre o caso
- WLauncher promete deixar Android com interface e funções do Windows Phone
- Moto G5 e Moto G5 Plus têm corpo em alumínio e rodam Android 7.0
- Lista traz 'jogos da cobrinha' para jogar em qualquer lugar
- Flickr: site e apps ficam 'de cara nova' para postar até 1 TB de fotos
- Tabela da Fortnite World Cup 2019: veja players classificados para final
- Busca do Google vai ajudar você a aprender inglês e melhorar pronúncia
- Uber: como funciona o preço dinâmico
- Dá para ganhar o Alok de graça no Free Fire? Veja formas
- Linha de celulares Moto Z ganha capas coloridas e Snap para bateria extra
- Conheça dez curiosidades de Kingdom Hearts, clássica série de RPG
- Ryzen 5 2600 é bom? Saiba tudo sobre o processador AMD antes de comprar
- Call of Duty Warzone Season 5: veja melhores armas da nova temporada