Samsung Galaxy Watch Active: Vale a pena comprar? – Já falámos muito de smartwatches na Leak.pt, seja de soluções simples como a Mi Band 3, ou algo mais apetrechado como os Wear OS Fossil Sport, ou Ticwatch Pro.
Aliás, até já falámos um pouco do irmão mais velho do ‘Active’, o excelente Samsung Galaxy Watch, que é muito provavelmente um dos relógios mais completos que pode comprar, se tem um smartphone Android.
Pois bem, uma das grandes razões pela qual os smartwatches ainda não ‘rebentaram’ no mercado, é o seu preço… Dito isto, a Samsung sabe muito bem o produto que tem no Galaxy Watch! Contudo, também sabe, que é um relógio demasiado caro para a grande maioria dos bolsos.
Afinal de contas, se a maioria dos consumidores prefere agora comprar um smartphone de gama média, a pensar na qualidade/preço. Porque é que haveriam de gastar 300€ num smartwatch?
É aqui que entre o Samsung Galaxy Watch Active!
No fundo, o Galaxy Watch Active, é apenas uma versão mais pequena do ‘ultra premium’ Galaxy Watch. Assim, o seu ecrã é um pouco mais pequeno, a autonomia da bateria é também mais pequena, e até no design, perdemos muito daquilo que destaca o Galaxy Watch.
Com o ‘Active’ a ser principalmente feito de plástico, perdendo a brutal margem rotativa, que ainda hoje me consegue conquistar dia após dia, numa mesa de cabeceira onde se encontram 3 relógios smart.
Ainda assim, o Galaxy Watch Active oferece tudo aquilo que quer, ou precisa, de um smartwatch.
Enquanto o Galaxy Watch é o relógio ‘Premium’ que tanto fica bem no dia a dia, no escritório e no irá captar o olhar dos massudos do gym. O Galaxy Watch Active, é uma versão muito mais desportiva, que curiosamente até fez lembrar o Fossil Sport, mas com um pouco mais de plástico à mistura.
Portanto, temos aqui um design compacto, mas ainda assim bastante apelativo. Até porque, em comparação ao Galaxy Watch ‘Premium’, temos aqui um relógio super leve, o que para muitos, é um ‘must have’ no mundo do desporto.
Interface e Performance
Para baixar o preço, a Samsung removeu aquilo que diferencia os seus relógios, dos rivais diretos. A margem rotativa… Uma perda muito pesada para esta nova versão, visto que todo o Sistema Operativo Tizen, foi pensado com esta forma de interação.
No fundo, sem a margem rotativa, parece que estamos a mexer num Wear OS um pouco menos polido!
Contudo, a performance e fluidez continua lá, e é aqui que a Samsung consegue alguma vantagem, em relação às ofertas ‘by Google’. Ou seja, devido à forma como temos agora de interagir com o relógio, os cantos do ecrã são arredondados e suaves.
No entanto, irá continuar a encontrar os clássicos dois botões laterais, tal e qual como no Galaxy Watch. Que claro está, fazem exatamente o mesmo que fazem no anterior modelo.
Dito isto, apesar de termos uma margem significativa à volta do ecrã… O painel OLED de 1.1” é quase perfeito, a nível de cores e performance geral, com uma resolução de 360 x 360. Aliás, é muito fácil ver o que se passa, até sob a luz intensa do sol, algo que não podemos dizer em todos os smartwatches do mercado.
A performance do Galaxy Watch Active é muito semelhante à do Galaxy Watch… Porque no fundo, as especificações são também muito similares.
O Active tem como cérebro um processador dual core Exynos 9110 com 750MB de memória RAM. Por isso, interagir com a interface é fácil e rápido. Com as aplicações a abrirem também muito rapidamente, tal e qual como no irmão mais velho e mais ‘Premium’.
Samsung Galaxy Watch Active: Conclusão
Em suma, é uma espécie de Samsung Galaxy Watch ‘Lite’! Com a mesma performance e atenção ao detalhe que fez da gigante Coreana aquilo que é hoje.
Portanto, se por acaso quer um smartwatch, e não gosta do sistema operativo da Google. E claro, também não quer vender um rim para comprar o Galaxy Watch… Tem aqui uma excelente alternativa, na forma do Galaxy Watch Active, por cerca de 199€.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- Em 2020 vamos ter um Galaxy Fold mais interessante e mais...
- Huawei sem pesquisa da Google? Já existe uma nova app!
- AMD Radeon RX 5600 XT: Uma excelente aposta na gama média!
- OLED? Afinal que tecnologia é esta que começa a invadir o mercado
- As novas placas AMD RDNA2 vão trazer um aumento de 50%...
- A Xbox Scarlett tem uma funcionalidade que a PS5 não consegue igualar!
- Samsung Galaxy S10: Vale a pena passado 1 ano? Sem dúvida!
- Update do Android 10 para o OnePlus 7 e 7 Pro...
- EMUI 10 beta com Android Q chega a 8 de Setembro. Vai receber?
- Samsung Galaxy A51 chega com uma câmera macro de 5MP
- CPU ou memória RAM? O que tem mais impacto num computador?
- PS Plus: Jogos grátis do mês de Fevereiro foram finalmente anunciados!
- Aplicação de mensagens do Android tem um perigo escondido!
- Nvidia: GeForce NOW está a caminho dos smartphones Android!
- Helio G90 e G90T: chegaram os todo-poderosos da MediaTek!
- Pokémon Go: Niantic vai tomar medidas contra invasões de propriedades!
- WhatsApp fica ainda mais seguro! Descubra o que mudou!
- (Primeiras Impressões) Asus ZenBook Duo: Dois ecrãs num portátil!
- OnePlus 7T: as novas renderizações mostram finalmente tudo!
- (Leak) Mate 30 / Mate 30 Pro: Já conhecemos as baterias!