A Claro anunciou nesta quinta-feira (11) o fim da NET enquanto marca ”independente”. A partir de agora, todos os serviços pelos quais a empresa é conhecida, como TV por assinatura e banda larga residencial, passam a fazer parte do pacote de ofertas da própria Claro. Até mesmo os uniformes dos funcionários irão mudar com o passar do tempo pois a ideia é privilegiar a marca associada a telefonia móvel e internet no celular.
Em conversa com o TechTudo, um representante da Claro explicou que os atuais assinantes da NET não precisam tomar nenhum tipo de atitude. “Os planos permanecem os mesmos”, diz a empresa. Também não haverá mudanças no canal inicial da TV por assinatura da NET.
As orientações publicadas no YouTube também incluem a seguinte afirmação: “Ninguém vai mexer no seu futebol, na sua banda larga. Só muda se você quiser”. As companhias fazem parte do grupo América Móvil, de origem mexicana, que também controla a Embratel.
A promessa é de que os canais de atendimento ao cliente também continuem como estão. Já as lojas, sites e aplicativos “serão atualizados para facilitar a interação e comunicar a novidade”. O Minha NET, por exemplo, mudou de nome nas lojas de aplicativos: agora se chama Claro Residencial.
“A consolidação de toda a oferta de serviços na marca Claro é um movimento alinhado às tendências tecnológicas apontadas para o setor”, diz a companhia. A mesma atuação é vista em outros países da América Latina, onde a mexicana América Móvil emprega somente a marca Claro – ao contrário da espanhola Telefónica, que adota Vivo em território brasileiro e Movistar no restante da região.
Claro e NET fazem parte da mesma empresa desde 2015. Pacotes com preço único e serviços combinados das duas companhias, os chamados Combo Multi, existem desde 2011. O processo de comunicação da mudança foi iniciado hoje mesmo. Clientes que entram em contato com o SAC são informados da novidade.
Alguns deles relataram nas redes sociais que a remodelagem sem aviso prévio causou confusão.
Produtos e serviços voltados a pequenas e médias empresas passam a fazer parte do portfólio da Claro Empresas. “No segmento corporativo, a Embratel segue sendo a marca da Claro dedicada às soluções que incluem aplicações em nuvem, segurança digital, IoT e serviços de TI”.
Descontos em cinema e teatro continuarão a ser oferecidos como parte do programa Claro Clube, com a diferença
A NET terminou 2018 como segunda empresa de telecomunicações com mais queixas no Reclame Aqui. Ao todo, foram 75.722 reclamações ao longo de 2018, atrás apenas da Vivo, com 78.812 contestações. A Claro reuniu 35.293 cadastros negativos durante o período e a Claro TV, mais 10.477.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- DL anuncia PCs gamer com preço justo que prometem rodar jogos atuais
- Huawei Honor 7A tem câmera dupla e tela em 18:9; conheça ficha técnica
- Mobile Legends aceita hacks? Entenda regras da desenvolvedora e punições
- Fortnite: conheça Knock Town, novo mapa criado por um brasileiro
- Uber lança serviço de helicóptero nos EUA; conheça
- E3 2018: Lara Croft e Just Cause foram destaques na Square Enix
- Hello é o 'novo Orkut'? Rede social copia funções de grande sucesso
- Como fazer recarga de celular pelo app Meu Vivo
- Tomb Raider: saiba como jogar o game cancelado em 2006
- CS:GO: fnx é anunciado no elenco da MIBR como embaixador
- Epic Games revela Fortnite no PS5 e Xbox Series X e Unreal Engine 5
- Sete dicas para comprar um notebook novo e barato na Black Friday 2018
- Como comprar as novas skins de Natal do jogo Overwatch
- Adobe Max lança Lightroom CC e traz mais novidades ao Photoshop
- Novo Passe de Elite Free Fire: veja conteúdos e skins de maio de 2021
- Como usar o MediaFire; veja dicas para organizar seus arquivos na nuvem
- Twitter terá recurso para adicionar enquetes em tuítes
- Veja como usar o Mailburn, app que transforma o Gmail no WhatsApp
- App para estudar: como usar o app Notebloc para escanear anotações
- Smart TV 4K da SEMP TCL chega ao Brasil com Android TV e preço baixo