A Claro anunciou nesta quinta-feira (11) o fim da NET enquanto marca ”independente”. A partir de agora, todos os serviços pelos quais a empresa é conhecida, como TV por assinatura e banda larga residencial, passam a fazer parte do pacote de ofertas da própria Claro. Até mesmo os uniformes dos funcionários irão mudar com o passar do tempo pois a ideia é privilegiar a marca associada a telefonia móvel e internet no celular.
Em conversa com o TechTudo, um representante da Claro explicou que os atuais assinantes da NET não precisam tomar nenhum tipo de atitude. “Os planos permanecem os mesmos”, diz a empresa. Também não haverá mudanças no canal inicial da TV por assinatura da NET.
As orientações publicadas no YouTube também incluem a seguinte afirmação: “Ninguém vai mexer no seu futebol, na sua banda larga. Só muda se você quiser”. As companhias fazem parte do grupo América Móvil, de origem mexicana, que também controla a Embratel.
A promessa é de que os canais de atendimento ao cliente também continuem como estão. Já as lojas, sites e aplicativos “serão atualizados para facilitar a interação e comunicar a novidade”. O Minha NET, por exemplo, mudou de nome nas lojas de aplicativos: agora se chama Claro Residencial.
“A consolidação de toda a oferta de serviços na marca Claro é um movimento alinhado às tendências tecnológicas apontadas para o setor”, diz a companhia. A mesma atuação é vista em outros países da América Latina, onde a mexicana América Móvil emprega somente a marca Claro – ao contrário da espanhola Telefónica, que adota Vivo em território brasileiro e Movistar no restante da região.
Claro e NET fazem parte da mesma empresa desde 2015. Pacotes com preço único e serviços combinados das duas companhias, os chamados Combo Multi, existem desde 2011. O processo de comunicação da mudança foi iniciado hoje mesmo. Clientes que entram em contato com o SAC são informados da novidade.
Alguns deles relataram nas redes sociais que a remodelagem sem aviso prévio causou confusão.
Produtos e serviços voltados a pequenas e médias empresas passam a fazer parte do portfólio da Claro Empresas. “No segmento corporativo, a Embratel segue sendo a marca da Claro dedicada às soluções que incluem aplicações em nuvem, segurança digital, IoT e serviços de TI”.
Descontos em cinema e teatro continuarão a ser oferecidos como parte do programa Claro Clube, com a diferença
A NET terminou 2018 como segunda empresa de telecomunicações com mais queixas no Reclame Aqui. Ao todo, foram 75.722 reclamações ao longo de 2018, atrás apenas da Vivo, com 78.812 contestações. A Claro reuniu 35.293 cadastros negativos durante o período e a Claro TV, mais 10.477.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fortnite: como achar código de criador no Battle Royale e apoiar canais
- Samsung anuncia nova TV 4K com painel MicroLED para 'bater' rivais OLED
- Adaptador promete compatibilidade com todos os padrões de tomada
- J Balvin no Fortnite: horários como assistir ao Festa do Além ao vivo
- Como saber seu CEP ou descobrir um endereço pelo app dos Correios
- Como ver fotos e vídeos do Facebook Stories no PC usando Chrome
- Watch Dogs 2 será liberado de graça para quem assistir ao Ubisoft Forward
- CS:GO tem mods inspirados em outros jogos de sucesso; veja os melhores
- Samsung quer levar câmera dupla para celulares mais baratos
- Notebook Samsung Core i7: compare os modelos Expert X55 e Book X55
- Como escolher capas personalizadas para vídeos do IGTV no Instagram
- Snapchat: como bater papo com os amigos
- Como conseguir pirulito de Natal no Free Fire
- Black Friday 2018 no Android: Google Play traz promoções de apps e filmes
- LG K10 ou Moto G Turbo: comparamos os celulares intermediários
- Como mudar o idioma do Opera para portugu
- Versão final do Windows 10 será lançada em julho, segundo 'furo' da AMD
- EA anuncia remasterização de dois jogos da série Command & Conquer
- Mundial de LoL já tem locais para acontecer em 2019, 2020 e 2021
- Agendar consulta online: conheça cinco sites para marcar médico