O Google surpreendeu a todos ao postar a primeira imagem oficial do Google Pixel 4. O smartphone de ponta está previsto para outubro, mas figurou em diversos vazamentos nos últimos dias. Para dar fim ao fluxo de informações de bastidores, o próprio fabricante veio a público para revelar o sucessor da linha composta por Pixel 3 e Pixel 3 XL, lançamentos de 2018.
A principal diferença está na superfície traseira: o módulo de câmera ficou quadrado com cantos arredondados. É possível observar três sensores, um deles dedicado a detectar a proximidade de objetos e pessoas. Seria uma adição interessante para melhorar o modo retrato, recurso que virou febre entre os telefones mais recentes. Além disso, é a primeira vez que um produto Pixel não aposta em leitor de digitais na parte de trás.
Há ainda um flash. O botão liga/desliga continua na lateral direito do smartphone. O produto com acabamento em preto traz o componente num tom mais claro, próximo do cinza. O tradicional ícone de “G” também marca presença.
“Bom, uma vez que parece haver algum interesse, aqui vai! Espere até ver o que ele é capaz de fazer.” Foi assim que o gigante da tecnologia se referiu ao futuro produto. Por ora não há imagens sobre a superfície frontal. A expectativa é de que sejam apresentados dois modelos, um deles com display maior e ausência de notch.
A imagem oficial do Google não mostra a face dianteira do telefone, o que acaba não resolvendo a grande incógnita lançada pelas renderizações extraoficiais em circulação na internet: o aparelho pode acabar trazendo um sistema de câmera dupla dentro da tela, seguindo um design semelhante ao do Galaxy S10.
Os renders, vale lembrar, são imagens sintetizadas a partir de arquivos de modelagem 3D a que os responsáveis pelos vazamentos têm acesso. Em geral, esses modelos são usados por fabricantes de capinhas de celular, que precisam ter acesso ao design final do smartphone com algum tempo de antecedência para produzir seus acessórios.
Em termos de recursos, os rumores mais quentes falam em um celular com um sistema inovador de interações por gestos, que usaria um sensor especial para ler os movimentos da mão do usuário. Sem leitor de digitais em evidência na traseira, o Pixel 4 poderia contar com um leitor sob a tela, ou depender apenas do reconhecimento facial como método de autenticação biométrica.
O Pixel 3 é vendido em três opçõe
História em desenvolvimento. O texto será atualizado.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Galaxy J Pro, Prime e Neo: conheça os celulares mais vendidos do Brasil
- Nintendo Switch e Ghost Recon: Wildlands foram os destaques da semana
- Fones sem fio AirPods, para iPhone 7, já estão à venda; descubra preço
- Saiba tudo sobre as quatro versões do iPhone 12
- Liga Brasileira de Free Fire terá jogos às sextas-feiras; veja horários
- Grammy 2020 ao vivo: como assistir à premiação online
- Xiaomi MIUI 12: conheça o Android turbinado dos celulares Mi e Redmi
- Shadow of the Tomb Raider e Darksiders estão nas ofertas da semana
- Confira como adicionar álbuns à biblioteca de usuário do Deezer
- O que é uma falha zero day?
- Veja impressoras 3D mais baratas no Brasil e comece a usar tecnologia
- Apple faz recall de MacBooks Pro por conta de risco de incêndio na bateria
- WhatsApp fica instável e usuários não conseguem enviar imagens
- Call of Duty e Dragon Ball Z são destaques entre as ofertas da semana
- Como adicionar marca d'água em apresentações do Powerpoint
- Como jogar online em Dark Souls 3 no PS4, Xbox One e PC
- Teclado para canhoto: conheça modelos numéricos USB à venda no Brasil
- CS:GO: entenda o Extrimhack, programa proibido que causa ban em jogadores
- Zenfone 2 ou Moto X Style: descubra qual smartphone 'top' é melhor
- NBA Live 15: veja as melhores dicas para mandar bem no jogo de basquete