Battletoads ganhará uma nova versão em 2019 para Xbox One e PC. O jogo, que foi febre nos videogames dos anos 90, ressurge com visual aprimorado e adaptado aos novos consoles, mas mantendo a mesma pegada que o tornou sucesso no passado. O TechTudo pôde testar o game após a apresentação da Microsoft durante a E3 2019, em Los Angeles e conta tudo. Confira as primeiras impressões.
O principal objetivo do novo Battletoads parece ser agradar os antigos fãs da franquia e do estilo de jogo Beat 'em up, ou popularmente conhecido como "Andar e Bater" - gênero que era popular na década de 90. Mas o game se mostrou divertido até para quem não conhece a série, já que tem uma jogabilidade simples e dinâmica, diálogos cheios de piadas e um modo cooperativo bastante divertido.
No início da campanha, cada jogador pode escolher entre os três diferentes sapões do jogo: Rash, Zitz e Pimple. É possível que os três escolham o mesmo personagem ao mesmo tempo, mas durante o teste cada um ficou com um dos heróis, o que deixou bem claro que eles são bastante diferentes entre si. Seja na força, velocidade ou nos tipos de ataques especiais, cada sapo tem um estilo bem próprio no jogo.
A ideia do game é básica: andar batendo em todos os inimigos pelo caminho, se movimentando apenas para frente, para trás, e para os lados. Assim como em Battletoads clássico, muitas vezes fica difícil acertar os oponentes por não encontrar a posição exata dele na tela. Como há muita informação acontecendo ao mesmo tempo, é fácil você perder seu alvo ou até se distrair com o ataque dos companheiros. Mas como a intenção final é derrubar todo mundo, o importante é sair desferindo os golpes até que a tela fique limpa de inimigos.
O interessante do novo Battletoads é a combinação entre os ataques, possibilitando diferentes combos em cima dos inimigos. As variações de golpes e diferenciação de investidas entre os personagens faz com que o jogo possa ser repetido muitas vezes sem enjoar. No fim da fase, ainda surge o chefão, como de praxe neste gênero, tornando o momento da pancadaria ainda mais divertido.
Após vencer o chefe, um dos personagens alerta que a fase não termina ali, mas que aquele era o limite da demo da E3. Logo em seguida, os jogadores são transportados para praticamente um outro jogo, no estilo "corrida infinita", onde os sapos correm e precisam desviar das barreiras em velocidade, de uma forma parecida com o que acontecia no clássico, mas agora em um
Por fim, apesar de não trazer nada de muito novo, Battletoads agrada por acertar em cheio o público saudosista. É bem feito, divertido e tem tudo para agradar a geração que cresceu acompanhando não só a franquia, mas o estilo de jogo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- PS5: dez coisas que você provavelmente não sabia que o console fazia
- LCK 2018: torneio de League of Legends tem classificados para fase final
- Relembre os campeões do MSI de League of Legends
- Testamos o Asus ZenWatch 3: redondo, rápido e cheio de estilo
- Grêmio x Flamengo: como assistir ao jogo da Libertadores 2019 ao vivo
- LG K41S chega ao Brasil por R$ 1.299; LG K51S e K61 também são anunciados
- Vale o preço? Conheça os monitores mais caros do mundo
- Free Fire e Clash Royale: cinco curiosidades sobre o competitivo mobile
- Facebook liga a câmera do iPhone secretamente enquanto você usa o app
- Nubank: veja seis coisas 'proibidas' no app
- Como adicionar marcadores em planilhas do Excel
- CBLoL 2019: KaBuM perde, mas continua no topo; veja resultados e tabela
- Google admite bug que faz YouTube consumir bateria demais no iPhone
- Review Quantum MUV UP
- Apple lança iOS 11.3 beta 5; entenda o que muda no iPhone
- My Idol é compatível com Android? Veja como instalar o aplicativo chinês
- Como mudar o User Agent dos navegadores sem instalar qualquer extensão
- Colômbia x Inglaterra ao vivo: como assistir ao jogo da Copa do Mundo online
- O que significa 'tiltar'? Entenda termo popular no LoL e veja como evitar
- Testamos o Alcatel OneTouch Idol 3: cara de top com pre?o agressivo