Pokémon Sword e Shield, dois novos games da série principal, receberam data de lançamento no Switch: 15 de novembro. Os títulos ganharam ainda mais novidades sobre a jogabilidade e o mundo inédito da região de Gala. Um dos detalhes principais é a inclusão do movimento Dynamax, um tipo de ataque especial que deixa seu Pokémon gigantesco.
O Dynamax pode ser usado uma vez na batalha, similar às Megaevoluções da geração passada, e permite que o Pokémon cresça de maneira exagerada e ganhe bônus nos ataques, ficando mais forte por um tempo limitado. Ao contrário da Megaevolução, o Dynamax não parece se limitar a apenas Pokémon com itens especiais.
Além do Dynamax, Pokémon Sword e Shield também vai introduzir as Max Raid Battles, que são originárias de Pokémon GO. Tratam-se de batalhas especiais e multiplayer, que devem ser realizadas com o auxílio de outros jogadores, onde você lutará contra um Pokémon selvagem no modo Dynamax por toda a batalha. As Raids serão combates bem mais difíceis do que de costume e será impossível concluí-las sem a ajuda de outros participantes.
Ao final do combate da Max Raid Battle, será possível capturar o Pokémon que estava em modo Dynamax, com direito a uma Pokébola gigantesca, em um movimento especial. As Max Raid Battles ocorrerão em horários e dias específicos, de maneira aleatória.
Tivemos também a revelação de que Pokémon Sword e Shield serão games verdadeiramente 3D da saga. Você poderá movimentar a câmera como quiser, para tentar encontrar Pokémon selvagens pelo cenário. Assim, Pokémon Sword e Shield se aproximam de games de mundo aberto, ainda que não seja exatamente esta mecânica.
Por fim, os lendários de Pokémon Sword e Shield também foram revelados, além de outras criaturas comuns. Os lendários serão: Zacian, um lobo que carrega uma espada em sua boca de maneira fixa; e Zam
Entre as criaturas comuns reveladas tivemos Gossifleur, Eldegoss, Corviknight e Drednaw, de tipos e formatos bem distintos. Mais novidades sobre Pokémon Sword e Shield devem ser revelados na E3 2019.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- LibreOffice 5.1: atualização traz 5 motivos para testar rival da Microsoft
- Aplicativo de motoboy: saiba como usar o Loggi para entregar objetos
- Nintendo anuncia SNES Classic com 20 jogos clássicos e um inédito
- Como recuperar uma gravação de tela perdida no QuickTime
- Testamos o BLU Vivo 5R, celular com cara de top e preço de intermediário
- Foblet de 5,8'' da LG aparece na ?Anatel americana?; rumores indicam o G4
- Review Sony SRS-XB3
- Tudo sobre RTX 3090: conheça a placa da Nvidia que roda jogos em até 8K
- Ghost Recon: Wildlands diverte com objetivos variados e mapa gigante
- Como baixar, instalar e ativar o SpyHunter
- Seis apps e sites de paquera, estilo Tinder, para o público LGBT
- Hopper para Android mostra passagens de avião baratas; aprenda a usar
- Conheça as cases para HD externo mais ‘baratinhas’ e adequadas para você
- Motorola V3: sucesso dos anos 2000 completa 15 anos
- Como desenhar no Word
- Tomb Raider: Relic Run ? novo jogo de corrida infinita com Lara Croft
- Como usar o navegador do Kindle para acessar a Internet
- Passagem aérea barata: TAM cria app no Facebook para avisar usuários
- Lista tem cinco dicas para deixar o streaming de vídeo mais rápido no PC
- Marca americana lança Vivo X, celular Android com quatro câmeras