Pokémon Sword e Shield, dois novos games da série principal, receberam data de lançamento no Switch: 15 de novembro. Os títulos ganharam ainda mais novidades sobre a jogabilidade e o mundo inédito da região de Gala. Um dos detalhes principais é a inclusão do movimento Dynamax, um tipo de ataque especial que deixa seu Pokémon gigantesco.
O Dynamax pode ser usado uma vez na batalha, similar às Megaevoluções da geração passada, e permite que o Pokémon cresça de maneira exagerada e ganhe bônus nos ataques, ficando mais forte por um tempo limitado. Ao contrário da Megaevolução, o Dynamax não parece se limitar a apenas Pokémon com itens especiais.
Além do Dynamax, Pokémon Sword e Shield também vai introduzir as Max Raid Battles, que são originárias de Pokémon GO. Tratam-se de batalhas especiais e multiplayer, que devem ser realizadas com o auxílio de outros jogadores, onde você lutará contra um Pokémon selvagem no modo Dynamax por toda a batalha. As Raids serão combates bem mais difíceis do que de costume e será impossível concluí-las sem a ajuda de outros participantes.
Ao final do combate da Max Raid Battle, será possível capturar o Pokémon que estava em modo Dynamax, com direito a uma Pokébola gigantesca, em um movimento especial. As Max Raid Battles ocorrerão em horários e dias específicos, de maneira aleatória.
Tivemos também a revelação de que Pokémon Sword e Shield serão games verdadeiramente 3D da saga. Você poderá movimentar a câmera como quiser, para tentar encontrar Pokémon selvagens pelo cenário. Assim, Pokémon Sword e Shield se aproximam de games de mundo aberto, ainda que não seja exatamente esta mecânica.
Por fim, os lendários de Pokémon Sword e Shield também foram revelados, além de outras criaturas comuns. Os lendários serão: Zacian, um lobo que carrega uma espada em sua boca de maneira fixa; e Zam
Entre as criaturas comuns reveladas tivemos Gossifleur, Eldegoss, Corviknight e Drednaw, de tipos e formatos bem distintos. Mais novidades sobre Pokémon Sword e Shield devem ser revelados na E3 2019.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Apple Brasil abre as portas para crianças em colônia de férias digital
- Trabalhe conosco: falsos sites de vagas de empregos espalham vírus
- Instagram é o pior aplicativo para a saúde mental dos jovens, diz estudo
- Cinco formas de ler mensagens no WhatsApp sem aparecer o ‘check’ azul
- Netflix autoplay: como desativar a reprodução de prévias de filmes
- Como fazer upload de bibliotecas de músicas para o Google Play Music
- De virada, Vivo Keyd vence RED Canids e está na grande final do CBLoL
- Como criar playlists no Spotify com o Facebook Messenger
- Game of Thrones ganha versão física e chega às lojas na próxima semana
- Como grifar e adicionar notas ao texto no Kindle
- Deputada dos EUA faz live de Among Us e se torna 3ª mais vista da Twitch
- Minecraft: pacote de super gráficos 4K é cancelado pela Microsoft
- Darksiders 2: dicas para jogar o game
- Como navegar na Internet pela Apple TV?
- Backup ou sincronização? Conheça diferentes tipos de armazenamento
- Pesquisa revela que usuários 'amam o Windows 10' e lista os motivos
- Minecraft ganha skins baseadas no filme Solo: Uma História Star Wars
- Como criar dashboard no Excel
- Driveclub: game recebe atualização com mudanças climáticas
- Como usar o e-Título de Eleitor no celular