O Facebook vai lançar sua própria moeda, no estilo Bitcoin, em 2020, segundo informações da BBC divulgadas na última sexta-feira (24). Chamada internamente de “GlobalCoin”, a moeda eletrônica da rede social entra em fase de testes ainda este ano. De acordo com a publicação, o dinheiro virtual será usado dentro de apps e serviços do Facebook (como Instagram e WhatsApp) para transferência de valores. Isso garantiria aos usuários um método rápido e seguro de movimentação de dinheiro sem a necessidade de uma conta bancária.
A GlobalCoin, que segundo especulações anteriores se chamaria Project Libra, será convertida para dólar e outras moedas e o lançamento deve acontecer no primeiro trimestre de 2020, em 19 países.
Segundo as informações divulgadas pela BBC, a intenção do Facebook é disputar espaço com as instituições financeiras e bancos convencionais. Usando moeda virtual, a rede poderia oferecer um meio de pagamento e transferência de valores mais acessível e prático, dispensando a necessidade de contas em bancos tradicionais. Nessa lógica, entretanto, bancos ainda seriam necessários para realizar as operações de conversão do GlobalCoin em dinheiro de verdade, ou vice-versa.
Embora o Facebook não tenha se posicionado oficialmente a respeito das informações, os estudos parecem avançados. Segundo a BBC, Mark Zuckerberg fez reuniões com o Bank of England, instituição que tem caráter regulatório e funciona de forma semelhante ao Banco Central do Brasil, além do Tesouro dos Estados Unidos, órgão que assume os contornos parecidos aos do Ministério da Economia para o Brasil.
Essas conversas teriam como objetivo discutir questões regulatórias que teriam de ser encaradas pela iniciativa. A publicação britânica também informa que o Facebook está em negociação com a Western Union, que oferece serviços de transferência de valores que poderia ser integrados ao GlobalCoin.
A rede social teria a intenção de atrelar o valor do GlobalCoin ao dólar. Essa medida seria uma forma de impedir que o GlobalCoin tenha mesma volatilidade de outras criptomoedas, que sofrem grandes variações na cotação ao sabor dos humores do mercado. Vinculada ao
Como investir em Bitcoins e por quê? Descubra no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- JBL Charge 4 é boa? Veja prós e contras da caixa de som
- Avast ou AVG? Veja qual ? o antiv?rus mais completo para Android
- Celulares piratas serão bloqueados nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste
- Cinco curiosidades do Microsoft Flight Simulator, novo simulador de voo
- Rainbow Six: Rio receberá finais mundiais da ESL Pro League Season 8
- Como jogar Valorant em PC fraco? Veja dicas de como aumentar o FPS
- Aprenda a usar o novo sistema de cartas de Halo 5: Guardians
- Sony anuncia Xperia E4g, o irm?o ?baratinho? do E4 com Internet 4G
- Como conseguir código de convite do Replika para Android e iPhone
- WWDC 2018: o que esperar da nova versão do MacOS
- Overwatch e Mortal Kombat 11 estão mais baratos; veja ofertas da semana
- League of Legends: veja o que muda no meta do LoL com Patch 9.3
- Sea of Thieves é um game divertido se jogado com amigos
- Sete dicas para fazer seu celular durar mais tempo
- Como criar uma casa em Terraria para se proteger dos monstros
- iPhone 8 vermelho chega ao Brasil nesta sexta-feira; preço parte de R$ 3.999
- Bloodborne: como eliminar Paarl Fera Negra no jogo
- Carnaval 2020: como assistir à apuração das escolas de São Paulo
- BlizzCon 2019: veja programação dos torneios do evento da Blizzard
- Veja os melhores mouses sem fio disponíveis no Brasil