No cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), jogadores podem sofrer suspensões e banimentos durante a carreira por conta de atos que quebram código de conduta do jogo. Entre essas infrações, estão ofensas, uso de programas ilegais e escândalo de manipulação de resultados, que podem resultar até em suspensões permanentes por parte da desenvolvedora.
O caso do brasileiro Vinicius "v$m" Moreira da DETONA Gaming gerou polêmica. O jogador foi banido de torneios oficiais da Valve por causa de uma conta que foi pega no VAC (Valve Anti-Cheat) seis anos atrás. Veja, a seguir, o caso de v$m e outros jogadores banidos por trapaças no CS:GO.
Nikhil "forsaken" Kumawat
Um dos casos que mais chamou a atenção em 2018 foi o de Nikhil "forsaken" Kumawat. O ex-jogador da OpTic Índia participava do torneio presencial da eXTREMESLAND 2018 quando foi pego em flagrante com programas ilegais em seu computador. Além da desclassificação de sua equipe da competição, o caso acabou afetando outras equipes de CS:GO da OpTic ao redor do mundo, incluindo a line up feminina da OpTic Brasil, que foi encerrada após o caso de Forsaken.
Danniél "dalito" Morales
O caso do sueco Danniél "dalito" Morales é bastante curioso. Geralmente, são os jogadores que cometem infrações, mas no seu caso, dalito era o coach de sua equipe. Após carreira sem sucesso como jogador, ele encontrou seu espaço na europeia Team Kinguin como treinador e chegou a participar de torneios como a DreamHack, Starladder e o FACEIT. No entanto, bastou uma conta em seu nome ser detectada pelo VAC para ele ser banido do competitivo, demitido de sua equipe e excluído o cenário competitivo do game em 2015.
Braxton "swag" Pierce e Sam "DaZeD" Marine
O caso de Braxton "swag" Pierce é bastante conhecido entre a comunidade de CS:GO. Quando o jogador atuava pela iBUYPOWER em 2014, ele e sua equipe apostaram na própria derrota contra uma equipe considerada mais fraca, a NetcodeGuides. Para faturar o dinheiro, eles deixaram seus adversários vencerem, mas muitos acabaram suspeitando da derrota. A farsa foi descoberta em 2015 e swag e todos os envolvidos foram banidos permanentemente das competições da Valve.
Entre os envolvidos, vale destacar também Sam "DaZeD" Marine. Geralmente, jogadores que cometem esse tipo de infração acabam por receber críticas pesadas e serem esquecidos pela comunidade. No caso de DaZeD, o player conseguiu encontrar espaço como analista de CS:GO em competições e é conhecido por ser bem recebido onde vai. O mesmo vale para Swag, que inclusive foi convidado para jogar temporariamente na MIBR durante a BLAST Pro Series Lisboa, competição que não tinha envolvimento da Valve.
Vinicius "v$m" Moreira
O banimento do jogador brasileiro Vinicius "v$m" Moreira de torneios oficiais da Valve vem sendo alvo de discussões. Afinal, ele teve seu nome ligado a uma conta detectada pelo VAC seis anos atrás. Por c
Vale destacar que v$m foi destaque da DETONA Gaming, que garantiu a primeira colocação na fase de grupos da ESL Pro League Season 9 Américas. Com isso, a equipe conquistou a classificação para a fase final da competição, que não é oficial da Valve e terá US$ 750 mil (R$ 2,9 milhões) em premiações.
Via Liquipedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como transformar um notebook Linux em roteador e compartilhar Wi-Fi
- Intel anuncia fabricação de processador quântico; entenda
- DOOM, No Man’s Sky e Forza Horizon 4 estão nas ofertas da semana
- Google Maps recebe função que localiza 'lugares difíceis de achar'
- Catalyst ou Crimson: qual o driver ideal para uma placa de vídeo AMD
- Avast expirou? Saiba como renovar a licen?a gratuita do antiv?rus no PC
- The Outer Worlds: dicas para mandar bem no game de RPG
- Coronavírus: Pokémon GO adia Dia Comunitário e anuncia mais mudanças
- Como criar um elemento vazado no Photoshop
- Usa Yahoo? BBB 15, dólar e Dilma estão no top 10 mais buscados de 2015
- Project CARS: saiba o que esperar do simulador super-realista
- Como converter PDF em DWG online
- Dirt 3 no PS3 e jogos indie no PS4 estão gratuitos na PS Plus de novembro
- Outlast 2, Resident Evil 7: veja os jogos mais assustadores de 2017
- Confira dicas para jogar Fallout Shelter no PC
- UberAIR e Link Bar da JBL foram os destaques de maio em Eletrônicos
- Drone que usa hidrogênio promete revolucionar ao fazer voos de horas
- O que muda do Moto G5 para o Moto G5S; veja diferenças nas especificações
- uTorrent, Deluge, Vuze, BitTorrent … Veja mais alternativas para baixar
- Análise de posts no Twitter pode prever problemas cardíaco, diz pesquisa