O cenário brasileiro de esports não é composto apenas de jogos como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e Rainbow Six: Siege (R6). Pro players do Brasil também já representaram o país em competições internacionais de jogos de luta como Street Fighter e Mortal Kombat e conquistaram resultados que merecem ser relembrados. Veja, a seguir, cinco grandes momentos que levaram o Brasil às maiores colocações em torneios internacionais de games de luta.
Keoma "Keoma" Pacheco (Capcom Cup 2015)
Considerado por muitos como o melhor jogador brasileiro de Ultra Street Fighter IV, Keoma "Keoma" Pacheco construiu um legado com o personagem Abel e mostrou que o Brasil podia competir no mesmo nível que os melhores do mundo. Após boas participações na SGB 2015 e na DreamHack 2015, seu melhor resultado aconteceu na Capcom Cup 2015, q venceu grandes nomes do cenário mundial de Street Fighter IV, como Darryl "Snake Eyez" S. Lewis, Bruce "GamerBee" Hsiang e Hiromiki "Itabashi Zangief" Kumada. Keoma alcançou a sétima colocação no campeonato, que foi o último mundial de Ultra Street Fighter IV.
Breno "Breno Fighters" Mateus (SF25th Brazil)
Em 2012, poucos acreditavam no potencial dos brasileiros contra os competidores internacionais na SF25th Brazil de Super Street Fighter IV. Na época a vitória de Hajime "Tokido" Taniguchi era esperada, mas, na grande final da competição, seu Akuma foi parado pela Cammy do mineiro Breno "Breno Fighters" Mateus em uma série que foi decidida no último round. A reação da torcida marcou um dos grandes momentos do cenário brasileiro de Street Fighter.
Thomas "Brolynho" Proença (EVO 2017)
Antes de anunciar sua aposentadoria, Thomas "Brolynho" Proença foi um dos maiores representantes do Brasil no Street Fighter V. Além conquistar a sétima colocação no The Brooklyn Beatdown 2016, ele possui em seu currículo a melhor participação de um brasileiro na Evolution Championship Series (EVO) na franquia Street Fighter. O reconhecimento veio na EVO 2017, quando ele conquistou a 25° colocação entre mais de 2600 participantes, ficando à frente de nomes como Yusuke "Momochi" Momochi e Bruce "GamerBee" Hsiang.
Renato "Didimokof" Martins (Capcom Cup 2017)
Renato "Didimokof" Martins é, atualmente, o brasileiro com mais destaque internacional no Street Fighter V. O jogador, que recentemente ficou na 17° colocação no Major NorCal Regionals 2019, conquistou reconhecimento após sua campanha na Capcom Cup 2017, na qual garantiu a 13° colocação contra jogadores como o taiwanês Li-Wei "Oil King" Lin e o japonês Ryota "Kazunoko" Inoue. Este foi o primeiro passo para diversos jogadores do cenário começarem a considerá-lo como o melhor jogador de Dhalsim do mundo.
Bruno “KillerXinok” Souza (Combo Breaker 2018)
O brasileiro Bruno “KillerXinok” Souza é o grande destaque brasileiro nos jogos da NetherRealm Studios. Com um nível alto de jogo em Mortal Kombat X, ele buscou se arriscar no exterior, onde conseguiu alcançar o Top 8 no Kumite In Tennessee 2016 e o Top 32 na Evolution Championship Series 2016. No entanto, seu auge foi no Major Combo Breaker 2018, quando derrotou o famoso jogador Brad "Scar" Vaughn na final e colocou o Brasil no topo do cenário de
Vale destacar que KillerXinok continuará sua carreira no mais novo game da franquia, o Mortal Kombat 11. Sua primeira competição importante poderá ser o Summit of Time, organizado pela Beyond the Summit. Caso consiga votos suficientes pelo site Smash.gg, ele competirá contra alguns dos melhores do mundo e terá a oportunidade de repetir um feito semelhante ao realizado no Combo Breaker.
Via Eventhubs, Smash.gg e Liquipedia
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como agendar o envio de e-mail no Gmail pelo celular e PC
- Como comprar armas e personalizar as classes em Battlefield 1
- iOS: aprenda a renomear arquivos no Dropbox para iPhone
- Watch Dogs 2: como ganhar dinheiro rapidamente no novo jogo
- Como configurar a qualidade de vídeos do Netflix pelo iPhone?
- FaZe Clan é campeã do Brasileirão de Rainbow Six; veja destaques
- Dragon Ball Z Kakarot: veja requisitos mínimos para PC e novo trailer
- Caixa Bluetooth por menos de R$ 300: Pulse SP230 ou Logitech X300
- Cinco sites para fazer convite online e grátis
- Batman Arkham Knight: imagens e vídeo inédito mostram heróis e vilões
- Por que Clash Royale não carrega? Veja como resolver problemas no jogo
- Parrot: conheça os curiosos drones da marca
- Como unir PDF online? Seis sites para juntar arquivos grátis
- CS:GO: MIBR está fora do qualificatório da ECS Season 6
- O que é Lomotif - Editor de vídeo? Veja cinco destaques do app de edição
- Como usar o Chudo, app grátis que transforma você em emoji 3D
- Galaxy S20 Ultra vs Mi 10 Pro: compare preço e ficha técnica
- Positivo P70
- Mortal Kombat X: nova lutadora Tanya chegará no início de junho
- Facebook: como cancelar pedidos de amizade pelo iPhone?