PUBG Mobile, versão do Battle Royale para celulares Android e iPhone (iOS), conta com um modo competitivo próprio. Nele, os players podem jogar partidas ranqueadas, ganhar pontos e subir de patente. O sistema é dividido em oito níveis: bronze, prata, ouro, platina, diamante, coroa, craque e conquistador. Os jogadores podem subir ou descer de posição de acordo com o desempenho apresentado nos mapas.
A pontuação distribuída ao final das partidas leva em conta sete variáveis: eliminações, mortes, tempo de sobrevivência, cura, suporte aos aliados, taxa de vitórias e pontos totais. Confira, a seguir, cinco dicas para melhorar seu desempenho em PUBG Mobile e subir de patente.
Use e abuse de smokes
Sempre tenha uma quantidade razoável de smokes na mochila. As bombas de gás tiram a visibilidade do inimigo e são excelentes para reposicionamento. O utilitário é indispensável no final da partida, quando a safe zone se fecha cada vez mais. Use-as para recuar, correr em direção a algum ponto do mapa, entrar em uma casa ou até mesmo encurralar adversários. Caso esteja em grupo, as smokes podem ser ótimas para garantir cover enquanto revive um companheiro.
Elimine adversários
Pode parecer óbvio, mas eliminar inimigos é muito importante em PUBG Mobile. As kills durante o jogo rendem pontos extras ao final da partida e são essenciais para crescer no ranking. Portanto, não tenha medo de ir atrás de abates. Alguns jogadores optam por estratégias mais seguras: se escondem na maior parte do tempo e só trocam tiros no final. A tática é interessante, mas a evolução de patentes será mais devagar.
Se cure com frequência
A cura é outra variável utilizada no cálculo de pontos em partidas ranqueadas. Isso significa que, quanto mais se curar, maiores as chances de obter uma classificação melhor. Sendo assim, aproveite os minutos iniciais do jogo para encher a mochila de analgésicos, bandagens e medkits. Caso não sofra dano ao longo do mapa, entre na onda de choque de propósito para perder vida e se curar imediatamente.
Utilize as janelas ao seu favor
Ao contrário da versão para PC, os vidros em PUBG Mobile não existem. O material foi retirado das janelas e os jogadores não precisam quebrá-las para atirar, usar utilitários e invadir casas. Portanto, use esse artifício ao seu favor sempre que possível. Ao se deparar com uma construção, veja se há a possibilidade de entrar pela janela. Abrir portas causam barulho e podem entregar sua posição ao adversário. Quanto menos ruído, mais chances de sobrevivência.
Encontre um veículo
Não importa o motivo: encontre um veículo! Eles são essenciais em PUBG, tanto para se deslocar, quanto para se proteger. Quando estiver no loteamento inicial, concen
via Android Authority, Pocket-lint e Beebom
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google fora do ar? Analytics, Drive, Gmail e YouTube ficam instáveis
- Five Nights at Freddy's, Final Fantasy 7 e as novidades da Sony para PS4 e PS5
- Fun Facts: Novidade na busca do Google faz você conversar com PC
- Mega Man 11: jogo é anunciado para 2018 em consoles e PC
- Série ThinkCentre da Lenovo chega à IFA e combina design com resistência
- PUBG Mobile ganha modo de Resident Evil 2; saiba como jogar
- Como fazer live na Cube TV pelo pc
- The Sims 4 ganha atualização que traz novas vizinhanças para construir
- Google Inbox agora est? dispon?vel para iPads e tablets Android
- Apple lança novos iPhone 11, Pro e Pro Max: veja preços e detalhes
- Lista traz 7 aplicativos que ajudam a emagrecer
- Pendrive não abre? Entenda por que sistema não reconhece e saiba resolver
- Como baixar, instalar e ativar o Avast no PC
- Sete aplicativos de agenda online grátis para usar no PC e no celular
- Galaxy S5 não funciona no 4G? Veja como ativar e resolver erros de rede
- Headset promete te ajudar a se concentrar mais no trabalho, conheça
- Orkut era lançado há 15 anos; relembre curiosidades e polêmicas da rede
- Como domesticar animais que auxiliam na exploração em No Man’s Sky
- Como remover o preview de links do WhatsApp para Android?
- Como encontrar pessoas em lugares perto de você no LinkedIn