Procurar casa ou apartamento para alugar pode ser mais fácil com a ajuda de aplicativos. Disponíveis para Android e iPhone (iOS), serviços grátis como ZAP Aluguel, OLX e Airbnb, por exemplo, são úteis em entregar resultados personalizados de maneira rápida. Com o objetivo de simplificar a vida dos locatários e proprietários, algumas das plataformas buscam as melhores ofertas de imóveis para atender a cada uma das características procuradas. O sistema de filtragem pode ser baseado pela faixa de preço, o tamanho da locação e a quantidade de quartos.
A partir das ferramentas, os interessados podem comparar opções oferecidas, entrar em contato direto com o dono do local e até mesmo obter vantagens como a dispensa de fiador, depósito caução e seguro-fiança. Para facilitar sua busca, o TechTudo preparou uma lista com os oito melhores apps para os usuários que estão atrás de uma residência ideal para alugar. Todas as opções a seguir são gratuitas e estão disponíveis para os sistemas operacionais do Google e da Apple, nas lojas oficiais Google Play e App Store, respectivamente.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. QuintoAndar
O QuintoAndar é o serviço que se destaca por simplificar o processo de locação. Com uma interface intuitiva e fácil de navegar, além de buscar imóveis, o aplicativo permite agendar visitas, enviar propostas e gerenciar o pagamento de contas e boletos após o contrato. O proprietário não paga pelo anúncio e a plataforma ainda se compromete a depositar o valor do aluguel no dia combinado, mesmo se o inquilino atrasar. Outra vantagem oferecida é a dispensa de fiador, depósito caução e seguro-fiança.
2. ZAP Aluguel
O ZAP Aluguel é uma versão do popular buscador de casas e apartamentos, ZAP Imóveis. Com recursos como o filtros de preço, tamanho e número de cômodos, o serviço permite personalizar a pesquisa e ainda dá a possibilidade de visualizar todos os resultados obtidos em uma área determinada no mapa. Não é necessário fazer login para procurar por propriedades para alugar, mas o cadastro pode ser feito rapidamente pelo Facebook se o usuário quiser anúncios ou entrar em contato com anunciantes.
3. OLX
Com o aplicativo do site de classificados e vendas de usados OLX, o usuário pode encontrar imóveis para venda e aluguel. Nele, é possível entrar em contato com o dono do local diretamente pelo aplicativo, por telefone ou WhatsApp. A funcionalidade é útil para quem busca fechar negócio sem o auxílio de corretores ou imobiliárias. Além disso, permite otimizar o tempo, já que a conversa pode ser feita de maneira remota pelo software ou mensageiro.
4. VivaReal
Conhecido pela usabilidade, o VivaReal foi destaque em uma lista de excelência divulgada pelo Google, com os melhores aplicativos da Google Play. Um dos pontos positivos do serviço é a integração com o Google Maps, que facilita a localização do imóvel na cidade. Além disso, ele ainda mostra pontos de interesse na região, como transporte público, alimentação e lazer. Com as contas sincronizadas, qualquer propriedade salva no app pode ser acessada também em outras plataformas, como PC ou tablet.
5. Moving Imóveis
Para auxiliar as pessoas a encontrarem o lugar mais adequado às suas necessidades, o Moving Imóveis disponibiliza uma busca simples e eficiente para encontrar apartamentos, casas, condomínios ou kitnets. A partir de filtros definidos pelo usuário, como os valores de aluguel, condomínio e IPTU, o app apresenta a opção de imóvel mais compatível com a realidade do cliente. O serviço também oferece soluções para corretores, imobiliárias e incorporadoras.
6. Mercado Livre
O aplicativo do Mercado Livre também traz possibilidades para quem busca casas para alugar. Ele ajuda pessoas a encontrarem lugares para morar, de acordo com as características definidas na ferramenta de pesquisa. Esse é um modo de filtragem do sistema, que passa a entregar resultados condizentes aos interesses do cliente. A plataforma também permite fechar contratos de moradia a longo prazo, ou conseguir acomodações temporárias, seja com proprietários ou imobiliárias.
7. Marketplace do Facebook
O Marketplace do Facebook é outra alternativa virtual para quem procura um imóvel. Com o recurso, é possível encontrar casas, apartamentos e até quartos para alugar em diversas cidades do Brasil. Assim como os outros aplicativos, a rede social disponibiliza aos seus usuários ferramentas para pesquisas com filtros, visualizar fotos e entrar em contato com o anunciantes pelo Messenger. A funcionalidade serve tanto para locação a longo prazo, quanto por temporada.
8. Airbnb
Os interessados em um local ideal para alugar por temporada pode ter no Airbnb a melhor opção. O software exibe vários tipos de hospedagem, como o aluguel de quartos, casas, apartamentos ou hospedagem em pousadas. Para usar o serviço, basta ter um cadastro no aplicativo, definir o destino e, por fim, escolher o tipo de acomodação desejado. A escolha pode ser feita baseada no número de cômodos, camas, banheiros ou outras comodidades oferecidas pelo anfitrião do local.
Como conseguir desconto com código do AirBnb? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como ativar e criar um ponto de restauração no Windows 10
- Galaxy A5, Moto X, WhatsApp e Galaxy S6 nas mais lidas da semana
- Dropbox pede que usuários renovem senhas criadas em 2012
- Cinco drones com câmera HD vendidos no Brasil
- Como colocar chip no iPhone 5C; celular usa Nano-SIM
- Função que apaga mensagens funciona no WhatsApp Web e no PC; saiba usar
- Lista reúne os melhores jogos de super-heróis do universo Marvel
- França x Argentina ao vivo: como assistir ao jogo da Copa do Mundo online
- Como ter conta verificada no TikTok? Tire dúvidas sobre o selo azul
- Nintendo 3DS tem trava de região removida em modificação de usuário
- PUBG Lite bane mais de 13 mil jogadores para sempre; entenda punição
- Veja os melhores fones de ouvido wireless para TV e evite incomodar
- iPad Pro pode ser lançado em 9 de setembro, diz site
- Seguindo Apple e Samsung, OnePlus 6 ganha edição especial vermelha
- Microsoft Paint: quinze dicas para editar imagens sem usar o Photoshop
- The Witcher 3: como ? jogar as tr?s primeiras horas do gigantesco RPG
- Como achar mais conteúdo sobre um artista no Deezer pelo smart?
- Como usar o tema escuro do UC Browser e não cansar os olhos no celular
- Como fazer compras no iFood com o Masterpass
- BlizzCon: testamos a nova expansão de Hearthstone, Gangues de Geringontzan