A Lady Driver é um aplicativo de transporte particular exclusivo para passageiras e motoristas mulheres. O serviço grátis, que é semelhante às plataformas Uber e Cabify, está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). O objetivo é trazer mais segurança para as mulheres ao se locomoverem na cidade. Um diferencial da plataforma está na possibilidade de cadastrar um contato de emergência – com nome, telefone e e-mail.
A empresa informa que elas são a maioria ao utilizar serviços de motorista, mas a minoria quando o assunto é condução dos veículos. O funcionamento é parecido com o dos concorrentes do segmento, como o 99, por exemplo. O software começou a ser usado em março de 2017 na cidade de São Paulo e em Guarulhos, e foi expandido para algumas áreas da zona sul do Rio de Janeiro em 2018. O menu principal do Lady Driver exibe o registro das corridas, opções de pagamento e uma aba para preferências, na qual é possível cadastrar os locais favoritos. O aplicativo está disponível nas lojas oficiais do Google e da Apple, Google Play e App Store. Veja no tutorial a seguir como usar o Lady Driver para pedir uma corrida.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Como utilizar a Lady Driver como passageira
Passo 1. Baixe a Lady Driver pela página do TechTudo. Ao abrir o aplicativo, é preciso fazer um cadastro inicial. Após preencher e-mail, nome, sobrenome, CPF e telefone, a usuária recebe um código via SMS no seu celular para ativação da conta;
Passo 2. Após o preenchimento do código, é solicitada a criação de uma senha e sua confirmação para finalizar o cadastro;
Passo 3. Após o cadastro, a passageira precisa concordar com os termos de uso e políticas de privacidade para ser redirecionada à página inicial do aplicativo. O login é feito e já é possível começar a utilizar a Lady Driver: basta tocar em "Acesse agora";
Passo 4. As usuárias precisam cadastrar um sistema de pagamento na plataforma – há três alternativas: dinheiro, cartão de débito ou crédito. Neste exemplo, vamos exibir o registro do cartão de crédito. Para isso, as mulheres devem tocar no menu localizado no canto superior direito do mapa. Em seguida, selecione "Pagamento" e vá em "Meio de pagamento". Depois, escolha a opção "+ Adicionar Cartão de crédito". Por fim, é só preencher com os dados do cartão e pressionar "Salvar cartão". Os pagamentos via dinheiro e débito são feitos diretamente com a motorista no final da corrida;
Passo 5. Escolha o destino da viagem. Basta tocar em "Buscar Endereço" na parte inferior da tela e preencher com o destino. Em seguida, ela vai precisar definir entre os métodos de pagamento, na parte inferior da tela, a partir da seta ao lado da opção exibida. Note que o preço estimado da corrida aparece no canto inferior direito da tela. Para finalizar a solicitação, basta tocar em "Confirmar sua Lady".
Vale ressaltar que homens só podem entrar em um carro de Lady Driver na condição de acompanhante da usuária, seja ele marido, namorado, amigo, irmão, filho e etc. Não é permitido homens sozinhos ou solicitantes, nem motoristas do gênero masculino são autorizados.
Como se cadastrar para ser motorista parceira no Lady Driver
Para ser tornar motorista parceira da Lady Driver é preciso acessar o site do aplicativo (https://ladydriver.com.br/) e preencher os dados cadastrais. Além disso, é necessário enviar uma foto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação: "Exerce atividade remunerada" e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado.
Vale lembrar que os veículos precisam ter no máximo oito anos de fabricação, com ar-condicionado e ter quatro portas. Após entregar os documentos corretamente, o prazo para aprovação é de 24 horas. Caso seja aprovada, o link do app de motorista parceira é enviado pela Lady Driver e o serviço já pode ser iniciado.
Qual é o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Destiny 2: Renegados: tudo sobre a nova expansão do game
- Criador do Orkut lança nova rede social Hello
- iPhone 7 pode ter tecnologia para salvar a tela de quedas; veja patente
- TCL P8M vale a pena? Saiba tudo sobre a TV 4K barata à venda no Brasil
- Free Fire: evento Volta às Aulas libera Cubo Mágico e mais recompensas
- Patinetes elétricas da Grin são alvo de furto e venda ilegal na Internet
- Como desinstalar o Search Protect do computador
- Halo Wars 2 finalmente expande o universo de estratégia da série
- Mu Online: dicas para mandar bem no MMORPG
- Testamos o Asus ZenWatch 3: redondo, rápido e cheio de estilo
- Signal tenta mostrar como Facebook usa dados dos usuários; entenda
- Samsung Odyssey é um bom notebook gamer? Veja análise da ficha técnica
- CS:GO, R6 e PUBG: quatro pro players brasileiras que já se aposentaram
- Como usar o Signal para fazer chamadas de vídeo criptografadas
- Vídeo de F1 2017 traz as novidades do game e carros clássicos em ação
- INTZ apresenta novo time de CS:GO
- iOS 11.4 traz suporte ao AirPlay 2 e à sincronização de mensagens na nuvem
- Nokia lidera ranking de confiança em celulares Android
- Fortnite: Desafios da Semana 2 da Temporada 7; veja como completar
- Call of Duty Advanced Warfare: saiba como jogar partidas no modo Hardcore