Os MMORPGs eram populares nos PCs no início dos anos 2000. Ragnarok M: Eternal Love e Lineage 2: Revolution são exemplo de adaptações para celulares Android e iPhone (iOS) de jogos que fizeram sucesso no Brasil nessa época. As principais características do gênero continuam, como a interação entre os jogadores e a construção de classes únicas, mas com a adição da portabilidade que os smartphones garantem. Confira, a seguir, cinco MMORPGs grátis para baixar e jogar online com amigos.
Dragon Nest M
Criado pela Eyedentity Games e distribuído no Brasil pela Z8 Games, Dragon Nest M é a versão mobile do game original de PC. Lançado oficialmente no Brasil no fim de novembro de 2018, o jogo se passa no mundo fictício de Alcheringa. O player tem à sua disposição seis classes para utilizar e cada uma possui um desenvolvimento distinto dentro da história. São elas: Guerreiro, Arqueira, Clérigo, Maga, Acadêmica e Kali. O game é atualizado com frequências e os desenvolvedores pretendem acrescentar mais classes com o passar do tempo.
Flyff Legacy
Flyff Legacy, jogo desenvolvido pela Gala Lab Corp, tem três classes jogáveis: Acrobata, Mago e Mercenário. Com visual similar ao de um desenho japonês, o game é descrito como um MMORPG de anime nas plataformas de download e já foi baixado mais de um milhão de vezes na Play Store. O download inicial do jogo é leve, mas ele pede mais de 500 Mb de memória interna para a instalação. Mesmo assim, o game funciona bem até mesmo em celulares mais modestos.
Toram Online
RPG Toram Online é um jogo desenvolvido especialmente para os celulares. Com bons gráficos e vasto mundo aberto, o jogo foi criado pela produtora Asobimo, que também desenvolveu o RPG online Iruna. O game já bateu mais de 10 milhões de downloads somando App Store e Google Play. Toram é um jogo pesado, portanto é recomendado que se tenha um dispositivo com Android 7 e 3 Gb de RAM ou superior, ou com iOS 11 e 2 Gb de RAM no caso de aparelhos iPhone.
Lineage 2: Revolution
Lineage 2: Revolution traz gráficos bem trabalhados e uma experiência muito similar aos jogos da franquia no PC. O simplifica a jogabilidade do Lineage 2 original, mas mantém alguns dos elementos principais que agradaram os fãs. Por causa dos gráficos, o jogo é pesado e não funciona bem em aparelhos mais modestos, exigindo um celular potente para maior proveito. Há quatro raças diferentes no game e cada uma possui seis classes distintas. As raças são humanos, elfos, elfos sombrios e anões. Lineage 2: Revolution foi desenvolvido pela Netmarble e publicado pela NCSoft.
Ragnarok M: Eternal Love
Retornando ao universo de Ragnarok Online, a sul-coreana Gravity traz a versão mobile Ragnarok M: Eternal Love, e mantém o estilo artístico e a mitologia do game original. Nessa nova edição,
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Galaxy J2 Pro chega ao Brasil como opção de baixo custo da Samsung
- Serasa Antifraude avisa se e-mail de usuário está na dark web
- Marvel Future Fight será um RPG com super-heróis para Android e iOS
- Counter Strike: confira as armas mais caras do popular jogo de tiro
- ZapZap Messenger: como enviar mensagens para vários contatos de uma vez
- Como usar código em Resident Evil 0 HD para abrir a mala prateada
- Sem tempo? Saiba como marcar uma conversa do Facebook como n?o lida
- Até quando o iPhone 7 vai atualizar? Entenda os updates do iOS
- Clash Royale: requisitos para download no Android, iPhone e PC
- Twitch Prime: como conseguir assinatura de graça com Amazon Prime
- Windows 10: saiba como liberar o cache de apps e ganhar espaço no HD
- Instagram não funciona? Usuários relatam problema no app
- Requisitos mínimos: saiba se o seu Mac é compatível com macOS Sierra
- Threadripper 3990X: saiba tudo sobre o processador poderoso da AMD
- Como ver e excluir o histórico de localização do Facebook
- Projeto cria paraquedas para drones e faz sucesso na Internet
- Xbox 360 não liga? Veja possíveis causas e como resolver problema
- Truque permite desligar Windows 10 de forma diferente; veja como fazer
- Serviço Xbox Game Pass ganha data para ser lançado no Brasil
- Apple Glass pode vir com rival do Street View diretamente nos olhos