O YouTube é um canal de distribuição de vídeos que promete monetizar o conteúdo. Por isso, usuários podem se interessar por aplicativos capazes de aprimorar as criações e melhorar o desempenho para os espectadores. Com esse objetivo, existem apps grátis como YouTube Studio, FilmoraGo e DU Recorder, disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS). As plataformas são úteis para quem deseja usar recursos simples e obter um resultado com acabamento refinado.
Para ajudar quem deseja desenvolver o próprio canal com mecanismos de aperfeiçoamento dos elementos audiovisuais e de distribuição, o TechTudo enumerou cinco aplicativos para baixar no smartphone. As opções a seguir estão liberadas para download grátis nas lojas oficiais Google Play, do Google e App Store, da Apple.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. YouTube Studio
O aplicativo funciona como uma plataforma de gerenciamento e estatística do canal, em que o usuário acompanha o número de inscritos, visualizações e a duração média das visualizações. Com ele, é possível conferir as estatísticas atualizadas por meio de um painel que exibe notificações e atualizações mais recentes. Além disso, permite a edição de vídeos pelo "Gerenciador de Vídeos", uma ferramenta com uso simples e recursos focados no tratamento do conteúdo, antes da publicação.
Dentro do YouTube Studio também é possível verificar os dados da comunidade, como a checagem de número de inscritos, além da resposta de comentários e a interação com os inscritos. Há a opção de análise de desempenho por meio do sistema Analytics. Vale ressaltar que todos estes recursos podem ser consumidos por meio da plataforma para celular, o que mantém a produtividade em qualquer lugar.
2. DU Recorder
Com o DU Recorder, é possível realizar a gravação da tela de seu dispositivo. O recurso transforma toda a captura em um arquivo de vídeo. Essa é uma funcionalidade utilizada com muita frequência para construir tutoriais de forma geral. O aplicativo também permite realizar a edição do vídeo gravado a partir das imagens da tela. Nas configurações, o usuário consegue ajustar a qualidade do vídeo como o número de quadros por segundo (até 60 FPS), a saída de vídeo (até 1080p), e a qualidade (até 12Mbps).
Entre as ferramentas de edição é possível cortar e unir fragmentos, adicionar música de fundo e ajustar o volume do vídeo. Após finalizar as edições, é necessário salvar o vídeo e o mesmo estará pronto para ser compartilhado em seu canal com tutoriais ou reviews de aparelhos, por exemplo.
3. FilmoraGo
O FilmoraGo é um aplicativo de edição de vídeos com opções de personalização de uso simples, o que torna bastante dinâmico e prático no dia a dia. Ele permite realizar ajustes de maneira manual, sem configurações pré-desenvolvidas, ou seja, você pode aplicar seus próprios retoques para ter resultados diferenciados e exclusivos, como, por exemplo, um filtro. Além disso, a plataforma permite utilizar filtros e trilhas sonoras, entre outros recursos mais automatizados, prontos para uso.
O software possui um recurso de editor de câmera lenta, acelerada e reprodução revertida. Caso o usuário não encontre o recurso desejado, é possível baixar outros efeitos de forma gratuita no aplicativo. Há uma variedade nas ofertas disponíveis para serem baixadas. Com poucos cliques, ele permite dar um toque profissional a um clipe simples em uma obra audiovisual, além do compartilhamento imediato no YouTube. O FilmoraGo está disponível para os sistemas iOS, Android e em versão desktop para Windows.
4. YouCut
O YouCut é um aplicativo de interface intuitiva que reúne recursos dos principais editores de v
5. Tag You
Para os interessados em melhorar o número de visualizações em seus vídeos – e também o de inscritos – é necessário saber aplicar as etiquetas ou tags corretas e otimizadas. Em vista de atender esse público, o aplicativo Tag You é uma ferramenta útil para impulsionar os vídeos a partir desse sistema de distribuição via YouTube. O software promete maior número de engajamentos, além de oportunidade de promoção do seu conteúdo. Quanto maior a quantidade de views e engajamento, mais o vídeo se torna popular e, assim, expande o seu alcance.
Como divulgar canais do YouTube iniciantes? Usuários respondem no Fórum TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Proteja seu Wi-Fi: veja os principais riscos do roteador e como evitá-los
- Conheça kscerato, jogador que pode entrar para elenco da MIBR no CS:GO
- HP ou Lexmark? Confira prós e contras das impressoras das marcas
- Spotify atualiza vers?o desktop e integra Musixmatch
- Moto G4 Play: como fazer backup no celular
- AirPods Pro vs Galaxy Buds Pro: compare os fones de Apple e Samsung
- Prêmio Melhores do Ano TechTudo: conheça todos os finalistas de 2020
- SulAmérica Saúde
- Xiaomi lança relógio inteligente infantil com duas câmeras e 5G
- Mouse que funciona a partir de projeção em mesa é sucesso no Kickstarter
- Motorsport Manager: confira dicas para o jogo de estratégia de corrida
- Crash Bandicoot e Hearthstone foram os destaques da semana em jogos
- WhatsApp clonado: golpistas se passam por lojas para roubar vítimas
- Como bloquear sites no Google Chrome pelo celular
- DotA 2: paiN atropela Mineski e está nas semis da ESL One: Birmingham
- Saiba como jogar o novo modo Missões de Star Wars: Battlefront
- Imagens perfeitas: aprenda a postar fotos e vídeos no Facebook para Android
- Como apagar uma mensagem já enviada no WhatsApp para Android
- Comprar o Zenfone 2 vale a pena? Conheça as especificações do celular
- Facebook lança função de busca de empregos no Brasil