League of Legends (LoL) tem diversos campeonatos oficiais ao redor do mundo, além do Campeonato Brasileiro (CBLoL). As regiões são definidas de acordo com os resultados obtidos ao longo dos anos em competições internacionais. Em 2019, existem seis regiões consideradas Majors: LPL (China), LEC (Europa), LCS (América do Norte), LCK (Coréia), LMS (Taiwan, Hong Kong e Macau) e VCS (Vietnã). Os torneios das principais ligas de LoL darão acesso direto a Fase de Grupos do MSI 2019, que acontece entre os dias1 a 19 de maio em Taiwan, no Vietnã, e ao Mundial.
League of Legends é um MOBA desenvolvido pela Riot Games. O game está disponível para download gratuito em computadores Windows e Mac OS X. Confira, a seguir, um resumo do que aconteceu até agora nas principais competições de LoL do mundo em 2019.
LPL
Em 2018, a Liga Chinesa foi campeã do MSI com a RNG e também do Mundial de LoL com a Invictus Gaming. Na temporada atual, a novata FunPlus Phoenix lidera a competição. O time, criado em 2017, tem superado adversários tradicionais como a EDG, IG, Time WE e RNG, que não tem apresentando um bom desempenho e está na nona colocação. A LPL Spring 2019 começou em 15 de janeiro, e a data da final ainda não foi definida.
LEC
A LEC (antiga LCS EU) é o campeonato de LoL do continente europeu. A G2 segue dominando a competição. O time de Rasmus "Caps" Winther e companhia é lider isolado, seguido por Team Vitality e Splyce. Já a Fnatic, atual vice-campeã mundial, teve um início ruim na LEC. O jogador Elias "Upset" Lipe é o destaque solo da competição, com 8,4 de KDA e 10,5 de farm/min. O ad-carry da Shalcke 04 está entre os melhores do torneio, que tem final marcada para 14 de abril.
LCS
Com a mudança de nome da "irmã" europeia, a LCS NA se tornou apenas LCS. A liga norte-americana está bem disputada neste primeiro split. A Team Liquid lidera a competição, mas a Cloud9 e a TSM também estão na briga. O torneio está recheado de jogadores sul-coreanos e começou com a promessa de ser de alto nível. Mas, até o momento, as equipes que fizeram tais contratações não foram bem em Summoner's Rifit. Golden Guardian, OpTic Games e 100 Thieves lutam no fim da tabela. A final da LCS será realizada no dia 13 de abril, um dia antes da LEC.
LCK
Com cinco títulos mundiais, a LCK é a liga mais vitoriosa do cenário competitivo de League of Legends. Mesmo sem resultados expressivos no último ano, a liga coreana continua sendo referência LoL. Na temporada atual, a Griffin é lider da competição. O mid-laner Jihum "Chovy" jung é o destaque da competição: o jogador chegou a ficar com KDA acima de 100 pontos. A T1 Entertainment & Sports, antiga SKT T1 e maior campeã internacional com três títulos, está na segunda colocação. O torneio termina no dia 13 de abril, após a série de escalada entre os quatro primeiros colocados.
LMS
A liga formada pelos países: Taiwan, Hong Kong e Macau está em sua quinta temporada. Na etapa de primavera 2019, a equipe MAD Team lidera, com destaque do adc Huang "Breeze" Chien-Yuan. Em segundo lugar, a Flash Wolves, maior campeã da LMS com seis títulos, tem quatro vitórias e duas derrotas. Outro time campeão, o ahq e-Sports Club precisa melhorar a performance para garantir uma vaga na próxima fase.
VCS
A VCS é novata entre as regiões Majors. Fundada em 2018, a liga do Vietnã, ganhou destaque após uma ótima apresentação da GIGABYTE Marines no Mundial de LoL. Em 2019, a Phong Vũ Buffalo é líder isolada. Já a EVOS Esports, atual campeã, está na quarta colocação, enquanto a GB Marines está em sexto lugar. O campeonato começou
Transmissão
Os Campeonatos de League of Legends estão sendo transmitidos em diversas plataformas, tanto para computador, quanto nos aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS). Confira como assistir:
Via Liquipedia e Riot Games
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como matar inimigos comuns de Resident Evil 0 HD Remaster
- Nubank: como autorizar um novo celular para sua conta
- Privacidade no Viber: descubra como bloquear contatos no mensageiro
- Sony apresenta novidades para Smart TVs, câmeras e jogos na CES 2016
- GTA 5 tem uma lista 'polêmica' de palavras proibidas; entenda o caso
- Saints Row e Furi estão na lista de games grátis da PS Plus de julho
- God of War: como derrotar o dragão Hraezlyr no jogo do PS4
- Logitech anuncia UE Blast e UE Megablast com suporte à Alexa
- Veja como adicionar um contato à Central de Notificações do iPhone
- Lista traz curiosidades e bizarrices de Dragon Ball FighterZ
- Fones de ouvido bluetooth para PC com microfone por até R$300
- Xbox Series X: Microsoft mostra Halo Infinite, Stalker 2 e lançamentos
- Como participar do beta aberto de Dissidia Final Fantasy NT
- Spotify une curadoria humana e tecnologia para criar playlist perfeita
- Após Zuckerberg, CEO do Google Sundar Pichai tem conta hackeada
- Como moderar publicações em um grupo do Facebook
- Proibido no DotA 2: veja práticas que dão 'ban' no MOBA da Valve
- Lost Odyssey está gratuito para o Xbox One; veja como baixar
- Carnaval 2018: como encontrar blocos e rotas alternativas com o Google Maps
- iPhone 7 estreia nova forma de avisar que botão Home deu problema