O Steam foi lançado em 2003 pela produtora Valve, como um serviço para vender jogos digitais, dos mais variados – basicamente, uma loja online. Ao longo dos anos, evoluiu e se tornou muito mais, mas também uma plataforma completa, com chat entre amigos, coleções, lista de desejos, eventos e promoções temáticas, entre outros incrementos que recebeu. Hoje, com 15 anos de história, a plataforma é líder do mercado e referência para concorrentes que surgem, como GOG, Origin e Epic.
Outros serviços, hoje, incluem uma página completa para o perfil de usuário, como se fosse uma rede social, além de um mercado onde qualquer pessoa pode vender itens digitais obtidos em jogos. São cartas, itens decorativos, armas, entre outras criações, recebidas por meio do tempo que se aproveita dentro dos games.
Quais são os métodos de pagamento?
Como uma boa loja, o Steam oferece a venda de quase todo tipo de jogo e, para vender, também é preciso ter um sistema robusto de pagamento – inclusive seguro. Hoje, os usuários do Steam contam com inúmeras formas de pagamento, entre elas cartão de crédito, boleto bancário, Paypal, PagSeguro, cartões nacionais e até débito online em conta corrente, dependendo do seu banco.
O Steam vende jogos para consoles?
Apesar de uma infinidade de jogos serem vendidos no Steam, não há games compatíveis com os consoles por lá. O que existe, contudo, são títulos que também estão nos consoles – alguns exemplos são Rocket League, GTA 5 ou Assassin’s Creed Origins –, mas em suas edições para computadores.
Vale lembrar que o Steam já lançou uma espécie de console, chamado Steam Link, para transmitir os jogos do computador para a TV. Ainda assim, os games continuam sendo “versão PC”, e não a de videogames de mesa.
Todos os jogos de PC estão no Steam?
Infelizmente nem todos os jogos são vendidos no Steam. Além dos games que são 100% exclusivos de console, como Red Dead Redemption 2, há também os que são exclusivos de algumas lojas concorrentes. Um destes casos é Fortnite, que não pode ser baixado do Steam. Outros bons exemplos são títulos mais recentes da EA ou Activision, como versões mais novas de Star Wars Battlefront, Battlefield e Call of Duty.
Com que frequência acontecem as promoções?
As chamadas “promoções sazonais”, ou seja, que ocorrem uma vez ou outra, são veiculadas de tempos em tempos no Steam. O mais comum é que elas aconteçam a cada nova estação do ano, principalmente no Inverno e Verão. A maior promoção é realizada no final do ano, sempre com os maiores descontos e com quantidade maior de jogos oferecidos em descontos.
Posso ganhar dinheiro na Steam?
Como citamos, o Steam oferece um mercado online para qu
A Carteira Steam é segura, mas não é possível resgatar o dinheiro dali para outro lugar. Todos os valores são somados e usados apenas dentro da plataforma.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- iPhone SE vs iPhone SE 2: saiba o que muda entre celulares da Apple
- Como editar planilhas do Excel no Google Docs
- Review: Pulse Head Beats PH 339 oferece boa qualidade sonora com preço baixo
- Como solucionar a primeira missão do novo jogo da franquia Hitman
- Como dominar o Ultimate Team e vencer o Super Bowl em Madden 17
- The Walking Dead: veja mods da s?rie de zumbis para outros games
- Como testar o desempenho gráfico do computador
- Doom, Skyrim, RE: lista traz jogos que ganharam versões para o PS VR
- Super Smash Bros: dicas para mandar bem na versão para Wii U do game
- Como escanear documentos e converter em PDF com o OneDrive para Android
- Overwatch recebe Jogos de Verão com skins e mais novidades na OWL
- Como excluir o histórico de pesquisa do Windows Explorer
- Como jogar o Doom de 2016 no PS4, Xbox One e PC
- Como mudar o visual do seu SimSimi
- DDR3, DDR4 e DDR5: entenda os diferentes padrões de memória RAM
- uberAIR: conheça carro voador da Uber que será testado no Brasil
- Mi Band, pulseira inteligente da Xiaomi, começa a ser vendida no Brasil
- PUBG: veja as skins mais bizarras e polêmicas do Battle Royale
- CS:GO: FURIA Academy abre inscrições; veja atletas que começaram no time
- Google Maps: aprenda como salvar o local onde você estacionou o carro