Apex Legends é um jogo gratuito no estilo Battle Royale (BR) disponível para PS4, Xbox One e PC (Origin). O game é produzido pela Respawn e conquistou 1 milhão de jogadores em menos de oito horas após o seu lançamento, que aconteceu na última segunda-feira (4). O sucesso do game também chegou na Twitch TV, que registrou picos de meio milhão de espectadores simultâneos já nas suas primeiras lives (valor que bate os de jogos como que League Of Legends e Fortnite). Apex tem características que o colocam como uma potência nos esports. Entenda, a seguir, a jogabilidade e os aspectos competitivos do Battle Royale.
Jogabilidade Battle Royale
Assim como Fortnite, PUBG e Free Fire, Apex Legends estimula a competição através do gênero Battle Royale, e possui um diferencial: seus personagens, que são divididos em oito classes, têm poderes únicos. Assim, o jogador pode escolher entre Bangalore, Bloodhound, Caustic, Gibraltar, Lifeline, Mirage, Pathfinder e Wraith.
Bem como em outros jogos BR, os players precisam elaborar estratégias se quiserem vencer as partidas. Os usuários começam 'zerados', ou seja, não há armas ou proteções, e por isso devem se locomover pelo mapa em busca de utensílios. Cada zona oferece recompensas distintas, o que leva a uma escolha por locais com melhores itens. Além disso, o mapa oferece áreas bem localizadas, como prédios e cavernas.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Números Impressionantes
O jogo foi lançado nesta segunda-feira (4) durante uma livestream no canal da desenvolvedora Respawn Entertainment. No entanto, na manhã de quinta-feira (5), em menos de oito horas após o lançamento, o game atingiu a marca de 1 milhão de jogadores, de acordo com o Twitter do CEO da Respawn, Vince Zamella. Além disso, as parcerias com grandes streamers da Twitch TV trouxeram resultados animadores: Apex Legends contou com um fluxo de meio milhão de jogadores simultâneos.
Uma estratégia diferente, mas competitiva
As inovações de Apex Legends, tais como um número reduzido de jogadores presentes no mapa e heróis com habilidades únicas, podem ser pontos atraentes para os esportes eletrônicos. Inclusive, jogos de sucesso como Fortnite e PUBG atraem uma quantidade significativa de espectadores para os esports. O mapa também apresenta elementos que deixam as partidas mais competitivas, como locais com proteção contra snipers e esconderijos.
Há 60 pla
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Xiaomi deve lançar celular com zoom de 120 vezes
- Spotify família: cinco perguntas e respostas sobre o plano premium
- Moto G7 Plus vs Galaxy A9 2018: saiba semelhanças e diferenças
- Hearthstone lança expansão Cinzas de Terralém e novo herói no Ano da Fênix
- Como desinstalar um jogo no Steam
- Samsung Z1, primeiro smart com sistema Tizen, aparece em imagens
- Console Xbox One recebe desconto de R$ 200 até outubro
- Como ativar o Deezer Premium grátis da TIM
- Como mudar as suas configurações de privacidade no Windows 10
- Como fazer backup do smartphone com o McAfee Mobile Security
- Como enviar convites do Hello para os amigos
- App que 'adivinha idade' é integrado com Bing Imagens; teste fotos de famosos
- Call of Duty: Black Ops 4 confirma modo Battle Royale e detalha gameplay
- Como tirar fotos com duas câmeras ao mesmo tempo no Galaxy S8
- LoL e TFT recebem patch 10.21 com novas skins Odisseia e de Halloween
- Problema de mapa vazio no Pokémon Go ao conectar no 4G? Saiba resolver
- iPhone XR: conheça o celular Apple mais barato do portfólio 2018
- Como tirar print no Moto G 4 Play
- Seis fones concorrentes dos AirPods que são mais baratos
- DreamHack Masters Stockholm 2018: North é a campeã do torneio de CS:GO