Scrim é um tipo de treino realizado entre jogadores e equipes de Fortnite. Este estilo de treinamento também é utilizado em outros game competitivos, como League of Legends (LoL), Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e Rainbow Six: Siege. A seguir, o TechTudo preparou uma explicação sobre scrims e como jogar no Fortnite. O Battle Royalle da Epic Games está disponível para download no PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e tem uma versão mobile para celulares Android e iPhone (iOS).
Scrim no Fortnite
Scrim é uma forma de jogo utilizada em diversos games. Nela, os jogadores (amadores ou profissionais) se reúnem para praticar e aumentar suas habilidades. As scrims podem ser conduzidas em todos os modos de jogo de Fortnite: Solo, Duo e Squad.
Diferente de outros games, Fortnite não tem um sistema de matchmaking (pareamento com players de mesmo nível). Logo, os jogadores profissionais que desejam praticar e aprimorar suas habilidades individuais e/ou de equipe com outros pro players precisam jogar nas scrims.
Tipos de Scrims
As Scrims em Fortnite podem estar em todos os estilos de jogos: Scrims Solo, Scrims Duo e Scrims Squad. Na maioria dos casos, os jogadores buscam parceiros e adversários que estejam dentro do seu nível competitivo.
- Solo: a Scrim Solo é utilizada para que jogadores possam melhorar sua game play individual, principalmente o confronto direto (X1) e posicionamento no mapa;
- Duo: neste modo, os jogadores encontram uma dupla e buscam combinar suas habilidades de construção/proteção, ataque e estratégias para conquistar objetivos e abates pelo mapa;
- Squad: no treinamento em esquadrão, são formadas equipes de batalhas com objetivos de aprimorar estratégias de combate e domínio territorial.
Vantagens e como participar
Os pro players de Fortnite procuram este tipo de treinamento por ser uma das melhores maneiras de crescer no cenário competitivo, visto que o jogo não tem um sistema de pareamento por nível. Os usuários do Battle Royale são definidos em cada servidor pelo momento de acesso (uma espécie de fila).
Apesar de existirem diversas maneiras de fazer scrims, uma das mais comuns é por sniping de fluxo. Nela, os jogadores entram no mesmo canal de discord e determinam um horário de acesso para todos entrarem no game ao mesmo tempo. Não existe garantia de que o grupo caia junto, mas normalmente a maioria consegue ficar no mesmo servidor.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Outra opção é através de uma chave de matchmaking personalizada, que cria partidas privadas. A Epic Games distribuiu estas chaves personalizadas para os mais populares servidores de discord e scrim. Porém, jogadores "comuns" não podem obtê-las, já que a desenvolvedora do
Para os que desejarem participar de scrims e praticar com jogadores profissionais, a melhor maneira é aprimorar seu K/D (cálculo feito com base nas Kills/Deaths). A maioria dos servidores exige um mínimo de K/D de 2. A maneira mais fácil é entrar em uma sala de discord que hospede scrims. Normalmente, você pode encontrá-las nos canais oficial da Fortnite Brasil ou streams da Twitch TV.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- NuConta: como usar o simulador de rendimento do Nubank
- Google revela top 10 de buscas mais populares para 'Como fazer' de 2016
- Custo-benefício: do que você abre mão ao comprar um notebook barato
- Snapchat: entenda qual o significado de todos os emojis e ícones do app
- PUBG recebe patch com Season 4; veja novidades da atualização
- Cyber Monday 2018: veja notebooks mais baratos para comprar no Brasil
- Free Fire: onde achar cogumelo nível 4 nos mapas
- Google quer usar celulares em rede mundial contra terremotos
- Como vender pelo Uber Eats? Veja como funciona o app para restaurantes
- Como esconder fotos e arquivos no iPhone com o Google Drive
- Plugin para Google Chrome abre e fecha abas 'com hora marcada'; entenda
- Free Fire no PC: como baixar emulador LDPlayer e jogar online
- Nova patente do Google torna navegação privada automática na web
- Notebook para estudar: veja modelos para comprar por até R$ 2 mil
- Celulares sem certificação podem perder acesso à Play Store; entenda
- Passagem aérea a R$ 19 na Black Friday é isca de golpe no WhatsApp
- Qual é a sua foto mais vista no Facebook? Teste revela ‘mistério’
- Casa do futuro: veja as tecnologias que transformam seu lar em ‘smart’
- Lançamentos do Globoplay em novembro: veja séries e novelas deste mês
- Aplicativo para colocar música em vídeo: saiba como usar o InShot