FIFA 19 recebeu no dia 27 de novembro a sua atualização 1.05, que alterou mecânicas e corrigiu problemas na jogabilidade do game. O patch chegou para Xbox One e PS4, e já havia sido lançado posteriormente para a versão de PC, consertando elementos como defesa automática, botes e adicionando novas faces de jogadores. Confira o que mudou:
Defesa automática
Uma das queixas mais constantes da comunidade de jogadores do FIFA 19 era a facilidade com que era possível deixar que o CPU controlasse os seus atletas nas jogadas defensivas, enquanto você assume o comando de um dos seus jogadores e corre pelo campo tentando fazer interceptações.
Quer comprar FIFA 19 barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo
Para tornar as partidas mais justas, a EA diminuiu bastante a efetividade no CPU ao marcar sozinho, o que força os jogadores a terem mais responsabilidades defensivas. Com a nova atualização, é necessário ser mais proativo para roubar a bola e diminuir as chances dos oponentes.
Bloqueio de chutes
Outro problema crônico na parte defensiva de FIFA 19 eram os bloqueios de chutes realizados automaticamente pelo CPU, que se movia nenhum comando para a frente dos possíveis finalizadores e atrapalhava bastante os arremates de longa distância.
Esse comportamento também foi bastante diminuído, e agora será preciso realizar a tarefa manualmente para evitar os disparos de fora da área. Para chegar a esse resultado, os defensores controlados pela máquina terão seu alcance diminuído.
Botes e divididas
Antes da atualização era bastante comum se frustrar ao ver seu zagueiro desarmar o atacante rival, mas perder a bola para o mesmo oponente imediatamente após a roubada de bola. Isso acontecia porque os botes eram efetuados com menos força e velocidade, o que dava ao rival a chance de se recuperar.
A partir de agora, os botes são mais eficientes e têm como principal objetivo jogar a bola para longe do atacante, como no futebol da vida real. Isso aumenta bastante a recompensa por se arriscar em roubadas de bola.
Pressão defensiva e cansaço
FIFA 19 marcou a introdução de um novo sistema de táticas, que entre diversas opções, permite que os jogadores configurem seu time para que ele faça pressão defensiva nos rivais durante toda a partida. A tática funciona bem, mas virou alvo de queixas dos jogadores por não causar nenhum tipo de cansaço extra nos defensores.
A atualização 1.05 corrigiu esse problema, adicionando uma carga bem maior de desgaste nas equipes que usarem essa tática durante tod
Novas faces
A EA continua atualizando FIFA 19 com novas faces para jogadores de equipes importantes. Dessa vez, um total de 42 atletas receberam novos rostos, incluindo nomes de peso como Diego Godin, Mauro Icardi e Ever Banega, que tinham visuais bastante defasados.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Kindle Unlimited chega ao Brasil com 30 dias grátis; veja preço e acervo
- Novos Lumias 950 e 950 XL e Surface Pro 4 podem ser lançados Windows 10
- Dragon Ball Z: Kakarot e novo Yakuza estão entre lançamentos da semana
- Smartwatch com tela em formato inédito é anunciado na China
- Netflix bloqueia acesso VPN e 'proxy pirata' para assistir filmes dos EUA
- Testamos os Z220, Z520 e Jade Z, novos smartphones 'baratinhos' da Acer
- Dragon Ball FighterZ confirma Goku Black e heróis de Dragon Ball Super
- Spider-man traz belo visual e controles fáceis de aprender
- Próxima versão de emoji incluirá 38 novas figuras; veja lista completa
- Vídeo compara gráficos de Dark Souls 3 no PS4 e outras plataformas
- Patente revela que novos iMacs podem ter painel traseiro de vidro
- Destiny: Rise of Iron e NBA 2K17 estão nos lançamentos da semana
- Como melhorar armas e criar munições em Sniper Ghost Warrior 3
- Canon anuncia câmera EOS 1D X Mark II com suporte a gravação em 4K
- BGS 2015: quarto lote de ingressos com desconto est? quase esgotado
- Android M deve chegar dia 5 de outubro com função para economizar bateria
- Apple Watch lidera receitas de relógios smart em 2020
- Spotify chega no IFTTT: conecte app com Drive, YouTube, Twitter e mais
- Aplicativo para engravidar: veja os melhores apps para Android e iPhone
- Office ganha suporte 3D, leitura em voz alta e linha do tempo em PPTs