Gaming house e gaming office são termos comuns nos esportes eletrônicos. Organizações de jogos competitivos como Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO) e League of Legends (LoL) costumam oferecer aos seus jogadores um local para treinar e pensar estratégias. Porém, esse trabalho de equipe pode ser feito em uma gaming house ou em uma gaming office. Além das diferenças, cada estrutura oferece vantagens e desvantagens. Entenda, a seguir, as duas estruturas de treinamento e seus principais prós e contras para as equipe e pro players.
Gaming House
Gaming houses são casas onde os jogadores de um time de esports moram e treinam. A proposta de morar no local onde são feitos os treinamentos da equipe surgiu com dois jogadores sul-coreanos de Starcraft, Lim "BoxeR" Yo Hwan e Hong "YellOw" Jin Ho, no início dos anos 2000. A ideia logo foi adotada por outras equipes da Coreia do Sul e do resto do mundo, que viram na comodidade das gaming houses uma oportunidade para evoluir seus jogadores e a integração do time mais depressa.
O formato é usado até hoje por diversas equipes. Um bom exemplo brasileiro atual é o da KaBuM! e-Sports, equipe que dominou o cenário nacional de League of Legends (LoL) em 2018 ao vencer os dois splits do CBLoL. Outro caso é o do time da Immortals de Rainbow Six: Siege.
As gaming houses poderiam ser a solução perfeita para toda equipe de esports, já que proporcionam comodidade aos jogadores, estrutura, treinos sem interrupções e economizam o tempo da viagem de casa ao trabalho. Porém, essa estrutura também tem desvantagens. Uma delas é a dificuldade de separar o tempo de lazer e o de trabalho. Outro fator negativo é que, quando diversas pessoas moram juntas, desavenças são mais propícias e recorrentes, o que pode culminar em uma queda de rendimento em competições e até na saída de algum atleta.
O time de CS:GO da SK Gaming, que contava com Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo "coldzera" David em sua line up, também tinha sua própria gaming house. Com ida da line up para MIBR, no entanto, os atletas passaram a trabalhar no esquema de gaming office, sistema que será explicado a seguir.
Gaming Office
O modelo de gaming office surgiu como alternativa para as gaming house. Basicamente, trata-se de um local normal de trabalho, onde os jogadores têm horário para chegar e horário para sair, como acontece em um emprego convencional. Em certas organizações, os jogadores também podem optar por morar na casa, mas apenas se o pro player em questão tiver essa necessidade.
O foco no lado profissional é uma das principais propostas das gaming offices. A estrutura pode ser comparada às encontradas nos times de futebol, por exemplo, quando os jogadores vão para o local treinar em um determinado horário e voltam para suas casas ao término desse período.
Esse formato de treinamento é mais recente nos esports. No Brasil, o Flamengo eSports trabalha com esse sistema com o seu time de LoL. Aparentemente, o formato de treino deu certo, já que a equipe foi lançada no fim da 2017, estreeou no competitivo em 2018 e já terminou o ano como vice-campeã do CBLoL.
A principal desvantagem das gaming houses é exatamente a fa
Via Bequipe
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Quais as diferenças entre o Lumia 625 e o Lumia 630? Confira análise
- Após polêmica, Apple promete pagar vencedores de competição de iPhone
- Como aprender a língua dos alienígenas em No Man’s Sky
- Nokia 6.3 deve vir com câmera quádrupla de até 24 MP
- Microsoft Office tem campeonato mundial de especialistas em Word e Excel
- Como fazer caricatura pelo PC online e de graça
- Como exibir a extens?o dos arquivos no Mac
- Como achar o equipamento e roupa para mergulhar em GTA 5?
- Paranoid: game de terror promete recriar medo de filmes dos anos 80
- Notebook não conecta ao Wi-Fi? Descubra as possíveis causas do problema
- Jogos mais baratos no Nintendo Switch se destacam nas ofertas da semana
- Como mudar o idioma do Opera para portugu
- Street Fighter 5 trará último lutador Urien e desafios diários por DLC
- Instagram chega a 600 milhões de contas e libera vídeo ao vivo no Brasil
- Nintendo 64 completa 20 anos; conheça os jogos mais raros do console
- Claro Pós 2021 tem Netflix e Conmebol TV; conheça pacotes e preços
- Moto G 3: dez acessórios para ‘turbinar’ o smartphone
- Cinco razões pelas quais você não deve salvar dados de pagamento online
- Naruto to Boruto Shinobi Striker é anunciado para PS4, Xbox One e PC
- Como recuperar conta no Clash Royale, jogo mobile da Supercell