Ashe é a nova personagem de Overwatch e já está disponível no jogo desde terça-feira (13) em todas as plataformas — PS4, Xbox One e PC. Como todos os outros personagens, ela foi lançada de graça após ser anunciada durante o evento BlizzCon 2018. Apesar de ser focada no ataque, Ashe tem boas medidas defensivas, como sua habilidade suprema, que convoca B.O.B., um aliado ôminico para protegê-la e atacar ao mesmo tempo. Saiba suas principais habilidades e como jogar com a personagem:
O básico
Ashe usa uma espingarda, chamada Víbora, para atirar. A arma não é automática, ou seja, cada clique no mouse representa uma apertada no gatilho de cada vez. Quando a atiradora recarrega a Víbora, as balas são repostas uma a uma, podendo cancelar a ação no meio, sem precisar encher o carregador inteiro.
A cowgirl é uma personagem de mobilidade média. Ela não consegue correr, mas sua velocidade é um pouco superior a heróis mais pesados ou tanques, justamente por ser focada no ataque.
Tiro normal x Mira
O tiro normal tem uma cadência rápida quando o botão de gatilho é pressionado. Ainda que não seja automático, é possível lidar com um inimigo de maneira eficaz.
Contudo, Ashe também pode mirar com o escopo, como o Soldado 76, Widowmaker e outros do tipo, para uma maior precisão. O lado ruim é que a cadência de tiros diminui para ajudar na mira.
Dinamite
Uma das habilidades de Ashe é a dinamite. Ela pode ser lançada em áreas com vários inimigos, mas demora alguns segundos para explodir. Calcule bem o tempo ou lance apenas quando há muita distração. Assim como no trailer de apresentação da personagem, Ashe pode explodir a dinamite quando quiser atirando na bomba.
Porém, tenha extremo cuidado com a dinamite. Se for atingido pela sua própria bomba, você também receberá o dano da explosão (um pouco menos que inimigos) e pegará fogo, que é o efeito secundário que ela causa em seus alvos. Em resumo: lance de uma longa distância.
Impulso de escopeta
O impulso da escopeta permite que Ashe fuja de inimigos ou consiga se deslocar pelo mapa eficácia. Ele é rápido e empurra a personagem para trás – só tome cuidado para não cair em abismos.
Outro detalhe bem interessante é que o impulso de escopeta também ajuda Ashe a subir em locais mais altos. Para isso, mire no chão antes de ativar a habilidade, assim ela será lançada pelos ares quando o tiro for dado.
B.O.B.
B.O.B. é a habilidade suprema de Ashe. Ela invoca seu parceiro robótico, que tem 1200 de vida e dificilmente será destruído. O robô fica disponível apenas por alguns segundos, atacando tudo que estiver em sua frente. Quando está na partida, B.O.B. é considerado um herói como qualquer outro, ou seja, ele pode ser curado, receber armadura e ainda contestar e capturar objetivos.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar o Lenovo Vibe K5 como roteador Wi-Fi
- ZTE Axon: celular de 5,5" entra em pré-venda nos Estados Unidos
- Smart TV Philco é boa? Veja lista com modelos vendidos no Brasil
- Score! Hero e Operação Abaporu estão entre melhores jogos iOS da semana
- UberPOOL: como pedir um carro na modalidade do Uber
- Galaxy S6 Edge Plus tem especificações, acessórios e preços vazados
- Lumia 640 vir? com suporte dual-chip, TV digital e 1 GB de RAM, diz site
- Fim da linha para celulares BlackBerry: TCL encerra fabricação
- Moto G4 Plus: a gente te explica cada detalhe da ficha técnica (e o preço)
- Como bloquear um número de telefone no Motorola Moto E4
- Twitch Watch Party: o que é e como ver filmes e séries da Amazon Prime
- Ultra lança notebooks e computador para quem está de home office; saiba os preços
- 'Torradeira' smart promete recarregar seus smartphones e tablets
- Dez coisas que o Galaxy S8 tem e o iPhone 7 não
- Galaxy Note 4 começa a receber Android Marshmallow no Brasil
- Revista Time revela os dez melhores eletrônicos da década
- Histórico da Netflix: veja como baixar relatório de tudo que foi assistido
- Brasil é um dos 10 países que mais pediram dados ao Twitter em 2015
- Star Wars Battlefront e GTA 5 estão entre as ofertas da semana
- Apple Watch deve ganhar controle parental e monitoramento de sono