Fortnite é um dos grandes nomes da indústria de jogos dos últimos tempos. 8. O game da Epic Games alcançou o sucesso com seu sistema de conteúdo e desafios, os diferentes modos de jogo e a popularidade conquistada por meio de streamers, como "Tyler Ninja" Blevins. Outro importante elemento do game é seu sistema de infrações, presente para punir jogadores que prejudicam o ambiente do Battle Royale. Conheça, a seguir, cinco práticas proibidas em Fortnite e que podem levar ao banimento de um jogador.
Uso para fins comerciais
A primeira infração prevista pelo Acordo de Licença de Fortnite aborda um tema rotineiro em jogos competitivos: o uso do game e/ou contas no mesmo para fins comerciais. Em certos títulos, como em League of Legends e Overwatch, a prática muitas vezes evolui para o elojob (quando um usuário paga outro jogar na sua conta). Em Fortnite, a venda, distribuição, cópia, reprodução, ou qualquer uso não-autorizado pelo Acordo é proibido pela Epic Games.
Um caso bastante conhecido de desrespeito da regra foi o de Turner “Tfue” Tenney. O atleta da FaZe Clan foi temporariamente banido de Fortnite em junho de 2018, pois estava vendendo contas com skins raras através do seu Twitter pessoal.
Uso simultâneo ou indevido
Uma infração diferente de Fortnite prevê a punição para uso do game em mais de um dispositivo. Embora o jogo tenha crossplay entre PC, dispositivos móveis e consoles (tendo recentemente o PlayStation 4 entrado na lista), a Epic Games não autoriza o uso simultâneo da conta de um jogador em mais de desses dispositivo. Igualmente, a exibição ou uso do jogo de qualquer forma que não seja autorizada no Acordo também é ilegal.
Hacks e cheats
Outra infração engloba o uso de hacks. Qualquer tentativa de obter o código fonte, modificar, adaptar, traduzir, descompilar ou produzir materiais derivados de Fortnite é proibida. O mesmo vale para remover, desabilitar, contornar ou modificar qualquer aviso ou tecnologia de segurança do jogo. Criação ou distribuição de software de terceiros para obter vantagem também são proibidas.
Comportamento tóxico
O problema da toxidade em jogos online também é enfrentado e combatido em Fortnite. Aqui, a infração prevista pela Epic abrange todo tipo de comportamento tóxico: assédio, uso de linguagem abusiva ou ofensiva, abandono de jogo (o "ficar AFK"), dois ou mais jogadores se unindo em partidas solo ("teamup"), sabotagens, envio de spam, engenharia social (manipulação de pessoas para execução de ações ou divulgar informações confidenciais) ou fraude.
Em setembro de 2018, dois atletas foram punidos por comportamento tóxico no Fall Skirmish. Nate Hill, da FaZe Clan, e seu parceiro "FunkBomb" foram alvos de acusações na primeira semana da competição, pois FunkBomb teria se deixado eliminar para assistir a stream da partida e dar comandos ao colega de dupla. Como resultado, Hill foi temporariamente suspenso do Fall Skirmish, enquanto FunkBomb foi permanentemente excluído, deixando a competição.
Violação de direitos
Por fim, Fortnite proíbe o uso do jogo e contas no mesmo para infringir quaisquer tipos de direitos de terceiros, sejam eles direitos de propriedade, intelectuais, de publicidade ou privacidade.
O sistema de banimento
Fortnite não possui um sistema de banimento exato. A severidade da punição fica a critério da Epic Games, embora muit
Vale dizer que Fortnite, como muitos jogos multiplayer, sofre com casos de falsos positivos, ou seja: de pessoas banidas sem terem infringido regras. Neste caso, a orientação da Epic Games é contatar o suporte para esclarecimentos e correção do mal entendido.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Via epicgames
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Instagram vai notificar prints? Possível atualização confunde usuários
- P.T.: paródia de Silent Hills brinca com cancelamento do jogo
- Nokia faz 155 anos: veja curiosidades do jogo da cobrinha do 'tijolão'
- FaceApp volta a bombar em 2020: conheça a política de privacidade do app
- iPhones antigos recebem nova atualização com iOS 12.4.6
- Super Smash Bros. Ultimate: dicas para jogar melhor e subir no ranking
- Golpes usando Pix como isca crescem após estreia do sistema de pagamentos
- Dell Latitude tem linha renovada com notebook feito de fibra de carbono
- Atari VCS tem início de pré-venda em 30 de maio
- Battlefield Hardline chega ao EA Acess com 10 horas de jogo gr?tis
- Série C da LBFF 2020: veja como se inscrever, formato e datas
- Como usar o modo noturno do iOS 9.3
- Samsung ou Philips: qual empresa oferece as melhores Smart TVs?
- Oito apps pagos no Windows 10, que chegou 'quase de graça'
- Cinco jogos online para celular inspirados em sucessos dos anos 90 e 2000
- Alexa 'ganha' olhos em Echo Dot para lembrar usuário de que está ouvindo
- Facebook testa post em pop-up com visual do bate-papo no computador
- Google Maps com informação errada? Saiba como corrigir
- Fortnite: como completar os desafios da Semana 2 da Temporada 6
- Como deixar o Twitter preto no Android ao ativar o modo escuro