A fase de entrada do Mundial de League of Legends (LoL) 2018 acabou. Após quatro dias de jogos, os classificados de cada grupo já foram definidos para a disputa dos playoffs melhor de cinco (MD5). Cloud9, Gambit, EDG, DFM, G2, Infinity, G-Rex e SuperMassive voltam a jogar neste fim de semana em busca de quatro vagas para o evento principal e do prêmio final do torneio. Já a brasileira KaBuM! e-Sports está eliminada. Confira a seguir o que rolou no campeonato da Riot Games até agora.
No grupo C, a KaBuM foi protagonista da pior campanha brasileira da história em mundiais. Os garotos de Limeira venceram apenas uma partida e chegaram ao fim da fase de entrada dependendo de si mesmos para avançar. Na série de desempate, entretanto, os representantes nacionais acabaram sucumbindo aos japoneses da DetonatioN FocusMe.
No topo da tabela, a Cloud9 confirmou o favoritismo e reinou soberana com 100% de aproveitamento. A equipe dos Estados Unidos venceu todas as partidas e se classificou sem dificuldades, embora tenha apresentado algumas atuações abaixo da média. Zachary "Sneaky" Scuderi, atirador do time, participa da competição pela sexta vez seguida.
Se o Brasil não mandou bem na primeira fase do Mundial, outra organização sul-americana tentará representar o continente no evento principal. A Infinity eSports surpreendeu a todos com uma campanha de duas vitórias e duas derrotas no grupo A. É a primeira vez que a equipe do LATAM Norte consegue avançar na história do campeonato.
A EDward Gaming finalizou a etapa em primeiro lugar. Os chineses – considerados a principal força da fase de entrada 2018 – se classificaram com três vitórias e uma derrota. Por fim, A Dire Wolves ficou na lanterna da chave. O quinteto da Oceania não contou com seu caçador e capitão Shern ''Shernfire'' Tai, suspenso pela Riot por toxicidade, na primeira rodada.
Os confrontos do grupo B ficaram marcados pela polaridade entre G2 Esports, da Europa e SuperMassive, da Turquia. Ambas as equipes terminaram a primeira etapa com três vitórias e uma derrota. Os representantes do Velho Continente, no entanto, levaram a melhor na série de desempate e classificaram-se em primeiro lugar na tabela. A Ascension, do Sudeste Asiático, ficou na lanterna.
Petter "Hjarnan" Freyschuss, suporte da G2, foi o grande destaque da fase de entrada nas estatísticas oficiais. O atleta sueco é dono do melhor AMA do torneio (22.5), isto é, dado que resume o número de abates, assistências e mortes de um jogador.
No quarto e último grupo D, a região de Taiwan/HongKong/Macau mostrou mais uma vez a sua força no circuito competitivo de League of Legends. Até então desconhecida e pouco badalada, a G-Rex não tomou conhecimento dos adversários e venceu todos os duelos. Essa foi a equipe que apresentou atuações mais consistentes até agora no Mundial 2018.
Cotada ao segundo lugar da chave, a Gambit Esports, do Leste Europeu, conseguiu classificar-se na segunda colocação. Já a Kaos Latin Gamers não contou com a mesma sorte. O quinteto do LATAM Sul, liderado pelo caçador chileno Sebastián "Tierwulf" Mateluna (velho conhecido da torcida brasileira), não venceu sequer uma partida.
Confrontos definidos
As séries melhores de cinco (MD5) da fase de entrada já estão definidas. Esta última etapa antes do evento principal reúne os dois melhores colocados de cada grupo até aq
- Cloud 9 x Gambit – 06 de outubro – 1h
- EDG x DFM – 06 de outubro – 1h
- G2 x Infinity – 07 de outubro – 5h
- G-Rex x SuperMassive – 07 de outubro – 5h
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como atualizar o cliente de League of Legends
- Metal Gear Solid 5 ganha trailer estrelado por Snake em ação furtiva
- Como pesquisar pelo conteúdo sem abrir arquivos de PDF
- Como bloquear ou desbloquear um aplicativo ou jogo no Facebook
- Como tirar certidão de nascimento online
- Novo golpe de sextorsão usa trojan e criminosos lucram R$ 8 mil
- Facebook dá cinco dicas para um 2015 sem oversharing; proteja seu perfil
- Como definir uma foto do Facebook na área de trabalho do Windows Phone?
- Smartphone chinês ‘inquebrável’ fica intacto até com triturador; veja foto
- Relembre os campeões da ESL Pro League de Rainbow Six
- O que é AirTag? Saiba como funciona o rastreador digital da Apple
- Think Up reúne melhores momentos de 2015 no Facebook e Instagram
- Sony 1000XM2 vs Beats Studio3: compare ficha técnica e preço dos fones
- Google Fotos fica mais esperto com efeitos automáticos de cor e iluminação
- Android: Google lança correção de segurança para quase 1 bilhão de celulares
- Call of Duty: Modern Warfare quebra recorde e é o mais jogado da geração
- Moto G8 vs Moto G7: o que muda entre os celulares da Motorola
- Saiba como vincular o Twitter ao Waze para tuitar alertas de tr?nsito
- Mortal Kombat X: novo patch traz skin do Klassic Sub-Zero e corrige bugs
- Como mostrar todos os alertas de notificações no Samsung Galaxy