Clash Royale é um dos jogos para Android e iPhone (iOS) mais populares dos últimos anos. O título da Supercell chegou a ser o mais baixado da Google Play Store em 2016, superando o fenômeno de Pokémon GO. O game tem Termos de Uso com uma série de regras que precisam ser seguidas pelos usuários. A proposta é manter o ambiente gamer mais saudável e sem trapaças. Caso um jogador desrespeite essas normas, pode ser punido e até banido para sempre dos servidores. Veja, a seguir, quais práticas são proibidas no game e entenda punição da desenvolvedora.
Hacks, bots e mods
A primeira infração prevista nos Termos de Uso de Clash Royale aborda mods, hacks, macros e programas de terceiros em geral. É estritamente proibido utilizar qualquer um destes, pois todos podem gerar vantagem injusta para o jogador e, por tabela, prejudicar a experiência dos outros. Explorar erros e fazer uso ou participar de trapaças (direta ou indiretamente) podem te submeter a uma punição.
Manipulação
Interferir, interromper, sobrecarregar ou afetar os servidores do jogo, seja para uso próprio ou de outra pessoa, também é uma infração. Afinal, trata-se de outro caso onde um jogador obtém vantagem injusta, com alto potencial de proporcionar uma experiência negativa aos outros. O mesmo vale para comercializar vitórias e qualquer outro tipo de manipulação de rankings.
Comportamento tóxico
Uso de linguagem ofensiva, obscena, difamatória, caluniosa de forma racial, sexual, religiosa (...), e deixar partidas 2v2 repetidas vezes é proibido. O mesmo vale para nomes de jogadores e clãs com palavras desrespeitosas. A infração ainda se estende à publicação de informações contendo nudez, violência, material ofensivo, ou links para tais conteúdos. Também é proibido assediar ou insultar outros jogadores, funcionários da Supercell e representantes do serviço de suporte ao cliente.
Por fim, figura como comportamento tóxico a compra, venda e cessão de contas, ou tentativas de quaisquer destas práticas, como criar um perfil usando nomes falsos.
Direitos autorais
Outra infração prevista nos Termos de Uso de Clash Royale é disponibilizar materiais ou informações que infrinjam direitos autorais, marcas, patentes, segredos comerciais, direito de privacidade e publicidade, ou direitos de terceiros e entidades ligadas à Supercell. A regra abrange também fazer engenharia reversa, desmontar, decifrar ou tentar obter o Código-fonte de softwares e outras propriedades intelectuais usadas para prestar o serviço ou jogos da desenvolvedora. Você também levará punição ao obter informações do Serviço ou de jogos da empresa por meio de métodos que não sejam expressamente permitidos pela desenvolvedora.
Roubo de informações
Solicitar, tentar solicitar informações de login ou qualquer outra credencial de login, ou informações pessoas, é proibido no Clash Royale. Também não é permitido fazer o mesmo com informações pessoais de outros usuários do Serviço ou de jogos da Supercell. A infração ainda abrange a coleta ou publicação de informações privadas de alguém (incluindo dados de identificação pessoal), documentos de identificação ou informações financeiras.
Quais são as punições da Supercell?
Caso o jogador cometa qualquer uma das infrações acima no Cla
Já nos outros casos as suspensões podem durar dois dias, sete dias, uma semana, um mês ou até meses. O tempo fica a cargo da Supercell, sendo proporcional à infração cometida. A punição máxima é o banimento, que encerra a conta do jogador para sempre.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como mover uma imagem no Word
- Deus Ex: Mankind Divided cria opções furtiva e letal na E3 2016
- CS:GO: MIBR perde para a Chaos em sua estreia na Flashpoint
- Instagram parou? Como sair da versão beta para resolver falhas e problemas
- Usar o MacBook antes de dormir? Ative cores quentes no Night Shift
- Como fazer login no Cabify, rival do Uber no Brasil
- Game XP 2019: veja programação de torneios no evento no Rio de Janeiro
- Patente da Apple pode indicar sistema de áudio inteligente em futuros Macs
- Cyberpunk 2077: transmissão oficial mostra mais do gameplay do jogo
- Free Fire: promoção tem Alok e mais personagens com até 67% de desconto
- WhatsApp fora do ar? App enfrenta instabilidade no Brasil
- Seis coisas que o WhatsApp sabe sobre você
- Twitter encerra rede social Vine e transforma app em Vine Camera
- Como aderir ao Chromecast Preview e instalar o firmware mais recente
- Quake 2 é relançado de graça com gráficos 4K; veja como baixar o game
- Samsung lidera mercado de celulares e Apple fica com segundo lugar
- Como controlar a Netflix do PC pelo celular
- Pebble lança Time Round; smartwatch é o ‘mais fino e leve do mundo’
- Pokémon GO ganha evento temático de Detetive Pikachu
- Como copiar o link de uma publicação pelo aplicativo do Facebook