A cola para que eleitores tenham em mãos o número de seus candidatos em ordem de votação está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A "colinha" eleitoral, como também é conhecida, tem formato de tabela em branco e traz os cargos já na ordem que aparecerão na urna eletrônica. Dessa maneira, após baixar e imprimir o documento, basta anotar o número dos candidatos e levar no dia 7 de outubro.
Para votar na Eleição 2018, eleitores precisam ter em mãos o título de eleitor ou um documento de identidade com foto. Outra opção é o e-Título. Os dados do eleitores abertos no aplicativo do Tribunal Eleitoral Superior podem ser apresentados ao mesário tanto no primeiro quanto no segundo turno.
Datas e horários de votação
No dia 7 de outubro aconteceo primeiro turno da corrida eleitoral em todo o país. Em 28 de outubro é a data do segundo turno. Nessas datas, as zonas eleitorais estarão abertas de 8h até 17h.
Ordem de votação na urna eletrônica
Conforme indica a cola oficial do TSE, a ordem de votação se inicia com o cargo de deputado federal até chegar à presidência. É preciso que o eleitor preste atenção, também, no fato de que votará em dois senadores
Deputado Federal;
Deputado Estadual;
Senador 1;
Senador 2;
Governador;
Presidente.
Como baixar a cola eleitoral
Passo 1. Acesse o link (tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2018/Setembro/faltam-27-dias-conheca-mais-sobre-seu-candidato-na-pagina-do-tse) e pressione "Cola eleitoral";
Passo 2. Baixe para o computador o documento da cola eleitoral. Lembre-se de escolher uma pasta que costuma acessar para não esquecer onde está o arquivo;
Passo 3. Abra o arquivo zip que acaba de baixar para acessar a cola eleitoral;
Passo 4. Dê dois cliques sobre o documento em PDF para que ele seja aberto na tela do PC;
Passo 5. O docume
... nto apresenta a ordem exata de votação e lacunas para escrever manualmente o número dos candidatos. Para imprimir, use a combinação de teclas Ctrl + P no Windows e Command + P no Mac.
Aproveite a dica para não esquecer o número de seus candidatos para os cargos em jogo na Eleição 2018.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.