Clash Royale recebeu, na última segunda-feira (3), o balanceamento de setembro, seguindo a tradição da Supercell de fazer atualizações mensais no jogo. Como sempre, a ideia da empresa é manter o jogo o mais ajustado possível, fazendo mudanças baseadas em testes, estatísticas e no feedback da comunidade de jogadores. Entre os destaques da atualização estão o nerf (piora) da Valquíria e da Bruxa, e o buff (melhoria) no Príncipe.
Veja o que muda no jogo, e os potenciais efeitos no meta. Lembrando que o resultado final das alterações será verificado quando os atletas se adaptarem às novidades e criarem suas jogadas.
Valquíria
A Valquíria tem sido o tanque mais popular dos últimos meses, o que se comprova na sua utilização de 27,5% entre os jogadores profissionais. Seu modelo e velocidade de ataque a tornam excelente no combate de hordas e tropas terrestres, o que tem se traduzido numa taxa de vitórias de 59,7% dos decks que a utilizam. Para fazer a carta ficar menos aterrorizante contra especialistas e torres, a Supercell fez um pequeno nerf na velocidade de ataque da carta, aumetada de 1,4 para 1,6 segundos.
Recrutas Reais
Introduzida no Clash Royale em julho, a carta ainda não recebeu a adesão ideal, já que se mostrou fraca para justificar os oito de custo de elixir, além de não permitir que o jogador escolha onde ela será colocada. Para incentivar o uso da carta, ainda baixo, ela recebeu um buff de dano de 12%, saltando de 43 para 48. Com isso, a intenção é tornar os Recrutas Reais mais convincentes como tropa defensiva. A carta agora também é encontrada nas coleções de cartas das Guerras de Clãs.
Barril de Bárbaro
O Barril de Bárbaro tem lutado para encontrar seu lugar no Clash Royale desde o lançamento. Embora tenha taxa de vitórias de 70,2%, sua utilização é de apenas 1,2% no competitivo do game. Para mudar o cenário, a carta recebeu um conjunto de mudanças: o custo foi reduzido de 3 para 2, tornando-a competitiva com outros feitiços populares. Por outro lado, seu dano foi reduzido em 9% (280 para 256), e o alcance caiu de 7 para 5. O efeito de empurrão para trás (knock back) foi removido. Assim, o Barril de Bárbaro se torna altamente eficaz para eliminar Arqueiras e o Barril de Goblins.
Bruxa
Para o jogador que não tenha uma carta para bater de frente, a Bruxa tem potencial para dominar a Arena. Sua utilização é de apenas 9% nos jogos competitivos, porém sua taxa de vitórias é de 53,4%. Para frear o poder da carta, os pontos de vida foram reduzidos em 3,5% (613 para 592), tornando possível derrotá-la com Bola de Fogo + Tronco ou Barril de Bárbaro. Embora ainda seja um pesadelo por sua capacidade de invocar Esqueletos, a preparação contra a Bruxa agora está um pouco mais fácil.
Príncipe
Se de um lado o Príncipe das Trevas recentemente encontrou seu lugar no jogo, o Príncipe ainda precisava de um estímulo para competir na Arena, já que tem uma utilização de apenas 9,5%. Embora tenha taxa de vitórias de 60,8%, o Príncipe era um pouco frágil em relação aos outros atacantes corpo-a-corpo, por isso seus pontos de vida foram aumentados em 5% (1115 para 1215).
Relâmpago
A utilização do Relâmpago tem sido de 7,8%, mesmo com a popularidade das tropas de tamanho médio. Para torná-lo um pouco mais atraente em comparação a feitiços populares, tais como Bola de Fogo, Veneno e Foguete, seu dano foi aumentado em 5% (630 para 660).
Porcos Reais
Após terem recebido um pequeno buff na atualização de agosto, os Porcos Reais dispararam em popularidade, e alcançaram a taxa de vitórias de 68,6%. Para não deixá-los desbalanceados, e ao mesmo tempo não inibir a sua utilização, a Supercell fez um pequeno nerf na velocidade de dano, reduzida de 1.1 para 1.2.
Carrinho de Canhão
Outra carta que havia recebido melhorias em agosto tinha sido o Carrinho de Canhão. Sua utilização aumentou, e a taxa de vitórias de 61,4% da carta ligou o sinal de alerta para necessidade de novas mudanças. A carta passou a bloquear as Torres tão rapidamente que tornou-se difícil bloquear os danos - mesmo no caso de jogadores talentosos. Com o alcance reduzido de 5.5 para 5, a intenção da Supercell é dar aos oponentes um pouco mais de tempo para interceptar o Carrinho de Canhão, em especial quando jogado no centro.
Eletrocutadores
Os Eletrocutadores em miniatura têm se tornado poderosos nos últimos meses, mantendo uma taxa de vitórias de 66,1%. Sua velocidade de acerto e tempo de recarga únicos estavam causando problemas, por isso eles foram tornados mais consistentes, e tiveram o primeiro ataque diminuído. Ainda assim, também, a Supercell impediu que eles sejam bloqueados por outros Eletrocutadores.
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