O Google One chega ao Brasil nesta terça-feira (28) para substituir os planos pagos do Google Drive. Anunciado nos EUA em maio, a novidade dá cara nova às assinaturas de armazenamento do serviço de nuvem do Google, reajustando preços e quantidades de espaço disponíveis para guardar arquivos em todos os produtos da empresa, como Gmail e Google Fotos. A tendência é que a novidade ajude a simplificar a oferta do serviço aos usuários.
O lançamento também traz compartilhamento familiar para até cinco pessoas, upgrade de espaço, suporte com especialistas e recompensas para os usuários, como vouchers para comprar apps e jogos. O Drive continuará existindo como plataforma de gerenciamento de arquivos, agora sem ligação direta à compra de cotas na nuvem. Nada muda para quem tem apenas conta gratuita, que segue oferecendo 15 GB livres de armazenamento. Usuários de contas corporativas no G Suite também mantêm as configurações de espaço no Drive.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Apesar do anúncio oficial no Brasil, a página brasileira do Google One ainda não revela os valores de assinatura. Por enquanto, o Google se limita a dizer que atuais usuários pagos terão upgrade de espaço sem precisar desembolsar mais por isso. Em alguns casos, diz a empresa, a mensalidade pode até diminuir.
As opções de armazenamento variam de 100 GB a 30 TB. A principal novidade é a cota de 200 GB, que tem preço de R$ 9,99 por mês O Google também eliminou o plano de 1 TB e, em contrapartida, baixou o preço da opção de 2 TB pela metade. Atuais assinantes do Google Dr
Benefícios
Principal benefício do Google One, o compartilhamento familiar não requer a ativação de um plano específico para usar. O recurso permite adicionar até cinco parentes em um mesmo plano. Cada integrante conta com os usuais 15 GB e pode consumir o armazenamento pago da conta primária ao extrapolar esse limite. Os usuários armazenam seus arquivos separadamente, dividindo apenas a quantidade de gigabytes disponíveis na nuvem.
Assinantes também contam com acesso facilitado a um time de especialistas online para tirar dúvidas sobre qualquer produto da empresa. Além disso, usuários do serviço podem receber presentes: inicialmente, o Google irá distribuir vouchers da Play Store para comprar apps e jogos do Android. A empresa promete adicionar mais vantagens ao longo dos próximos meses.
Junto com Argentina e México, o Brasil é um dos primeiros países da América Latina a terem o Google One disponibilizado aos usuários. Apesar de ter sido lançado nos EUA em maio, o serviço foi disponibilizado a todos os interessados no país norte-americano apenas no último dia 15 de agosto.
Qual o tamanho máximo para upload de arquivo no Google Drive? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Tony Hawk´s Pro Skater 1+2: confira dicas para mandar bem no game
- Conheça cinco aplicativos para encontrar redes Wi-Fi gratuitas
- Amazon Echo: como conectar a caixa inteligente em uma smart TV
- Ok, Google Now: conheça todos os comandos de voz da assistente virtual
- Relembre os maiores lançamentos de games para PC em 2016
- Samsung Style S51 Pro vs MacBook Pro: compare ficha técnica dos notebooks
- Zuckerberg diz que Reactions é 'o novo Like' e dispensa 'Não Curti'
- Como desativar o Oi Wi-Fi Fon do modem; recurso compartilha conexão
- Saiba dicas para começar e mandar bem no explosivo Just Cause 3
- WhatsApp: 5 configurações pouco conhecidas que você deveria ajustar
- Veja lista de Chromebooks que terão suporte a aplicativos Android
- Brincadeira 'escondida' no Google revive filme famoso
- Download do Speed Drifters: veja os requisitos mínimos para baixar o jogo
- South Park: The Fractured But Whole ganha DLC com história e personagem
- Facebook vai ganhar novo sistema de notificações personalizadas
- Far Cry 3: Blood Dragon chega ao Xbox One por retrocompatibilidade
- Samsung pode apresentar celular com bateria digna de tablet
- Quer comprar um notebook Samsung Flash? Veja prós e contras do modelo
- Home Theater Lenoxx HT 723 é bom? Conheça prós e contras do aparelho
- Aplicativo para desenhar casas: conheça melhores opções para celular