A Samsung anunciou nesta segunda-feira (13) o início das vendas do Odyssey Z, notebook gamer que chega ao Brasil com mudanças importantes em relação ao seu antecessor, o Odyssey. Suas especificações trazem processador Intel Core i7 de oitava geração, memória RAM de até 24 GB e placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060. Além disso, o portátil apresenta 512 GB de armazenamento em SSD, o que deve dar mais velocidade às taxas de transferência do computador.
O modelo também conta com um novo sistema de refrigeração, que deve evitar o superaquecimento dos componentes internos. O notebook gamer está à venda pelo preço de R$ 13.999, bem acima dos R$ 4.999 cobrados no lançamento da geração anterior da fabricante.
Quer comprar um notebook gamer barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo
Com relação ao design, destaque para o tamanho: o modelo ficou 20% mais fino que a versão de 2017, chegando a 1,79 cm de espessura. O computador pesa 2,4 kg, significativamente mais leve que a maior parte dos notebooks gamer do mercado, tornando-se uma boa opção em termos de portabilidade. A tampa possui texturização de metal escovado, adicionando um visual sofisticado ao hardware.
Outra mudança interessante é a posição do tou
A Samsung manteve o teclado retroiluminado na cor vermelha, uma característica que agrada aos jogadores. A tela também fica em 15,6 polegadas e resolução Full HD (1920 x 1080), trazendo ainda tecnologia HDR, características já presentes no Odyssey, modelo gamer anterior da fabricante.
A ficha técnica deu um verdadeiro salto. O Odyssey Z é equipado com os processadores da oitava geração Intel Core i7 8750H ou 8850H, ambos trazendo seis núcleos e velocidades de até 4,10 GHz e 4,30 GHz, respectivamente. O modelo anterior apresentava CPUs i5 ou i7 de sétima geração, com quatro núcleos de processamento.
A memória RAM triplicou, indo de 8 para 24 GB de DDR4. A Geforce GTX 1060 substitui a 1050 Ti da geração passada, outra característica interessante no upgrade de hardware entre as gerações. Com relação ao armazenamento, o HD de 1 TB de capacidade foi substituído por um SSD, com 512 GB, o que significa menos espaço e maior desempenho.
Refrigeração
A nova máquina gamer também recebeu um novo sistema de refrigeração, o chamado Z Aeroflow. O hardware de gerenciamento térmico é composto por três partes: Dynamic Spread Vapor Chamber, Z AeroFlow Cooling Design e o Z Blade. O primeiro compreende uma câmara de vapor que acelera a eliminação do calor gerado pela GPU e CPU por meio do sistema de refrigeração.
O Z AeroFlow Cooling Design promete espalhar o ar frio pelos componentes internos do laptop, além de expelir o ar quente por suas aberturas na carcaça. O Z Blade, por sua vez, reúne duas ventoinhas de 53 lâminas que forçam a circulação de ar e mantêm a temperatura do Odyssey Z estável.
Qual notebook gamer é melhor? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como editar imagens no Facebook Messenger no estilo Snapchat
- Fear Effect Sedna chega ao PS4, Xbox One e PC para uma nova aventura
- Destiny, Saints Row 4 e The Witcher 3: confira as ofertas da semana
- Twitter: como apagar um retweet pelo celular
- Como descobrir quais dos seus amigos usa Snapchat pelo número do celular
- Como abrir duas páginas lado a lado no Firefox
- Google lança aplicativos para ajudar a passar menos tempo no celular
- Novo vídeo de Battlefield 1 mostra os combates do modo single player
- Sete dicas rápidas para usar no Windows 10
- Minecraft Pocket Edition: veja a lista com os mods mais interessantes
- 'Quem visitou seu perfil no WhatsApp' vira golpe, alerta Kaspersky
- Dicas para jogar o novo Mirror’s Edge Catalyst
- Anker lança novos fones de ouvido no Brasil com até 60 horas de música
- Como baixar vídeos do Facebook no Android com o Chrome
- Realidade virtual chega no YouTube com Google Cardboard e Android
- Como renomear arquivos em lote
- Conheça curiosidades e 'segredos' de Frogger, clássico do Atari
- League of Legends anuncia dois novos campeões: Rakan e Xayah
- O Brasil no Rainbow Six: relembre as participações internacionais
- ROL, o Tinder de fotos, estimula a descoberta de novos fotógrafos