Alone in the Dark é um dos principais jogos de horror já lançados no passado. Originalmente nos computadores com MS-DOS, o título fez sucesso e, ao longo dos anos, ganhou diversas versões, sempre com uma grande variação de qualidade. Hoje, mais de 20 anos depois, a saga anda um pouco esquecida, mas guarda algumas curiosidades interessantes sobre sua história, gênero, personagem e títulos. Confira as principais, a seguir:
Inspirado por H. P. Lovecraft
H. P. Lovecraft é considerado um dos maiores escritores de horror do mundo. Por isso, o primeiro Alone in the Dark foi pensado com as obras de Lovecraft em mente. Isso é visto em alguns dos momentos de exploração de cenários e também com as criaturas que o protagonista encontra, em especial no primeiro game.
Seria parte de uma série Call of Cthulhu
Na verdade, Alone in the Dark é tão inspirado em H. P. Lovecraft que ele seria o primeiro jogo de uma série inspirada em Call of Cthulhu, conhecida coleção de contos do escritor voltada para um horror cósmico capaz de aterrorizar todas as mentes humanas. Porém, Alone in the Dark fez tanto sucesso que gerou sua própria série, separada do mito.
Sete jogos
No total, Alone in the Dark é uma saga composta por sete jogos lançados até hoje, entre spin-offs e saga principal. São eles: Alone in the Dark (1992), Jack in the Dark (1993), Alone in the Dark 2 (1993), Alone in the Dark 3 (1994), Alone in the Dark: The New Nightmare (2001), Alone in the Dark (2008) e Alone in the Dark: Illumination (2015).
Um nome diferente
Sim, você deve ter reparado que o segundo game da série não carrega o nome de Alone in the Dark, mas sim Jack in the Dark. Isso porque ele foi feito como uma espécie de minigame complementar ao primeiro jogo, lançado na mesma época. O game foi usado como material promocional e distribuído encartado com cópias de Alone in The Dark 2, como uma aventura bem curta no Halloween.
Já faz um bom tempo…
Também deve ter notado que o último game lançado da série é Alone in the Dark: Illumination, de 2015. Já faz um bom tempo, mas isso se deu pela má recepção do jogo de 2008, chamado apenas de Alone in the Dark, que veio cheio de problemas e bugs. Assim, a saga, que já havia perdido forças com o tempo, atualmente está no limbo sem novos títulos previstos, ainda que tenha sido um sucesso no passado.
Alone in the Dark nas telonas
Por incrível que pareça, Alone in the Dark já tem filmes lançados - no plural, mais de um! O primeiro saiu em 2005 e uma sequência veio em 2009, pouco depois do novo jogo. Os dois são considerados fracassos por não serem uma boa adaptação e também por serem produções de baixo orçamento.
Foi o inventor de seu gênero
Apesar de tudo, Alone in the Dark é considerado, por muitos, como o inventor do gênero de “horror de sobrevivência”, o mesmo que Resident Evil faz parte. Alguns jogos no mesmo estilo já haviam sido lançados antes, parecidos, mas nenhum tratou o tema como Alone in the Dark.
Um jogo apenas online
E por falar em Alone in the Dark: Illumination, saiba que se trata de um jogo apenas online. Você joga com um personagem e precisa resolver mistérios de maneira cooperativa. Ele ainda é comercializado e seus servidores funcionam, mas os fãs não curtiram muito a ideia de jogar somente via Internet.
Um grande protagonista
Diferente de outras séries de horror de sucesso, Alone in the Dark foca em apenas um grande protagonista: Edward Carnby, investigador que vai resolver um mistério na mansão assombrada do primeiro jogo e, desde então, se envolve em novos casos nos jogos seguintes. Ainda que outros personagens tenham surgido conforme o tempo – geralmente parentes de Carnby –, até hoje ele é considerado o grande protagonista de toda a saga.
Qual o melhor personagem de jogos de terror? Comente em nosso Fórum!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Tomb Raider será dublado totalmente em português, anuncia Xbox
- Como conectar o Nintendo Switch na TV
- Como desativar as notificações de sites no Google Chrome para Android
- Copa das Favelas Free Fire: veja inscrições, formato e como assistir
- Notebooks HP e Acer: listamos os melhores modelos com Intel Core i5
- Moto X Force: testamos o smartphone 'inquebrável'; veja detalhes
- Gran Turismo Sport e Rainbow Six Siege estão mais baratos; veja ofertas
- Regularize: veja tudo que você pode fazer no site da PGFN
- Como colocar chip no Galaxy A5 2016
- Netflix testa recompensa para crianças que assistem a títulos do serviço
- Lanterna encaix?vel para a GoPro promete fotos incr?veis; conhe
- Facebook muda algoritmo e regra para destacar vídeos longos; entenda
- Samsung Expert X40 ainda vale a pena? Veja prós e contras do notebook
- Confira os teclados mecânicos mais ‘poderosos’ disponíveis no Brasil
- Dr. Mario World: como baixar e jogar o jogos grátis para iOS e Android
- Dicas para jogar Pokémon Red, Blue e Yellow no Nintendo 3DS
- CS:GO: MIBR perde para Renegades em estreia do StarSeries & i-League S8
- Seis extensões do Chrome para baixar vídeos do YouTube
- Como ativar o modo de economia de energia no Alcatel A3 XL
- Como desbloquear o cartão C6 Bank