Se você é daqueles que deixam uma tarefa sendo realizada no computador e sai para fazer outra coisa, este tutorial pode ser muito útil. Confira a seguir como utilizar um aplicativo do Google que controla o PC a distância com Android ou iPhone.
Antes de começar, um aviso: para o processo a seguir funcionar, é necessário usar a mesma conta do Google no celular e no Chrome para PC. Para começar o passo-a-passo, no computador, abra o navegador do Google e acesse o link que acompanha este vídeo para instalar a extensão “Área de trabalho remota do Google Chrome” com o botão “Usar no Chrome”. Na tela de aviso, clique em “Adicionar aplicativo”.
Ao fim do processo, você estará na tela de Apps do Chrome. Vá na extensão instalada e use a opção “Abrir aplicativo”. Clique em “Continuar” na mensagem que aparece e faça o login com a conta Google, caso seja solicitado. Abaixo de Meus Computadores, clique em “Primeiros passos > Ativar conexões remotas”. Quando aparecer um novo alerta, clique em “Aceitar e instalar” para efetuar o download de mais um programa.
Execute o arquivo baixado e faça a instalação dele. Volte agora para a janela do programa da “Área de trabalho remota do Google Chrome”, que ficou minimizada, e clique em “Ok”. Defina uma senha que será solicitada no celular sempre que você for fazer a conexão ao computador. Na mensagem do Windows que solicita a permissão a conexões remotas, clique em “Sim”.
Por fim, no celular, acesse a Google Play ou a App Store para baixar e instalar o “Chrome Remote Desktop”. Ao abri-lo, escolha o computador na lista e digite o PIN definido anteriormente. Clique em “Conectar-se”, e a tela do computador estará pronta para ser controlada.
Além deste aplicativo do Google, existem outras opções de apps para controlar o computador pelo celular. As recomendações são os apps do TeamViewer e Microsoft Remote Desktop, ambos disponíveis gratuitamente na Google Play e na App Store.
Pronto! Agora você já sabe como aproveitar a tela do celular para estar no controle do computador. Independente do aplicativo escolhido para a tarefa, lembre-se que ele deverá permanecer aberto no PC enquanto o acesso
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Urna eletrônica ainda não garante 100% de segurança; entenda
- Como fazer um console retrô caseiro
- Indústria automobilística abraça de vez a tecnologia
- Aprenda a calibrar o monitor do PC para ter cores mais precisas
- Veja como migrar do iOS para o Android
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Teste de bateria: veja qual celular top de linha se sai melhor
- Internet das Coisas pode salvar vidas na mineração
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Reino Unido não pretende proibir a Huawei de fornecer tecnologia 5G
- Inteligência artificial é a principal aposta da LG na CES 2018
- Inteligência artificial: como a tecnologia evoluiu ao longo de 2018
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Profissionais autônomos usam aplicativos de serviço para driblar a crise
- Zenfone 5 é bom? Confira nosso review
- Relembre a tecnologia usada durante a Olimpíada do Rio 2016
- Primeiras impressões: caríssimo, iPhone X é o ponto máximo do design da Apple
- Conheça as tecnologias que ajudam a sua bagagem a viajar com você
- Entenda o que 2018 representou para o futuro dos carros elétricos e autônomos
- Galaxy A8 vale a pena? Testamos o aparelho