O Microsoft Whiteboard é um aplicativo para trabalho colaborativo que simula um quadro de anotações e brainstorming no computador. O app traz ferramenta de desenho, blocos de notas e suporte a imagens para esboçar ideias no ambiente virtual e compartilhar o andamento com outras pessoas via Internet. O programa era exclusivo do Surface Hub, um telão touch empresarial da Microsoft, mas foi liberado recentemente para todos os usuários de Windows 10. Veja como usar os principais recursos do Whiteboard.
Passo 1. Baixe e instale o Microsoft Whiteboard na Microsoft Store no PC com Windows 10. Nas telas de boas-vindas, clique em “Get started” e depois em “Let’s go”.
Passo 2. O Whiteboard é composto basicamente de um grande espaço vazio livre para anotações. As ferramentas de criação ficam no rodapé.
Passo 3. Use a caneta para escrever e desenhar na tela. A função é útil principalmente em computadores com tela touch e caneta eletrônica. Mas, na falta do acessório, é possível usar o mouse e a régua virtual para criar formas.
Passo 4. Adicione imagens do computador ou clique no botão de “mais” para colar da área de transferência, obter arquivos online via Bing ou capturar diretamente pela câmera do notebook.
Passo 5. O Whiteboard conta também com uma ferramenta de bloco de notas interativo, similar ao Sticky Notes do Windows 10. Adicione quantas páginas quiser, mude as cores e a posição. Use o espaço interno para digitar conteúdo.
Passo 6. Toque ao lado do seu nome para criar um link compartilhável do Whiteboard e mostrar o quadro em tempo real para outras pessoas.
Passo 7. Ao final, é possível acessar as configurações do Whiteboard e baixar sua criação em format
... o PNG.
Passo 8. Use o botão no topo esquerdo para voltar e criar novos quadros sem interferir no trabalho em andamento.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.