O Google Fotos é um dos aplicativos mais populares da empresa de Mountain View. Ele armazena as fotos do celular do usuário em servidores na nuvem, economizando espaço na memória interna e organizando suas imagens de forma inteligente. Confira agora cinco funções do Google Fotos que você talvez não conheça.
Que tal juntar várias fotos em uma só? Com o Google Fotos dá. Vá até a guia "Assistente" e tocar em "Colagem". Em seguida, selecione as fotos que farão parte do mosaico e depois toque em "criar". Pronto! A montagem fica pronta na hora.
Também dá para usar o Google Fotos como editor de imagens. Para fazer isso, é só abrir uma foto tocar nesse ícone de edição e começar a mexer. Dá para mudar o tom da imagem em presets definidos, modificar cor, iluminação e destaques, mudar a orientação da imagem e até cortá-la. No final, é só tocar em "Salvar" ou em "Salvar cópia" se quiser manter a original.
A principal função do Google Fotos é a de fazer backup do seu celular. Quando todas as suas fotos estiverem sincronizadas na nuvem do Google, é só tocar na opção que permite liberar alguns gigabytes do seu dispositivo, no topo da tela principal. Se preferir, você pode apagar originais individualmente. Basta tocar e segurar uma foto, tocar nos três pontinhos no canto superior direito da tela e depois em "excluir do dispositivo". O arquivo some da memória interna, mas continua salvo na nuvem para sempre.
Se, por acidente, você tocou no ícone de lixeira e apagou uma foto da galeria do Google, não se preocupe: dá para recuperá-la. E é bem fácil: toque no ícone do menu no canto esquerdo e depois vá em "Lixeira". Lá você encontra as fotos que apagou da nuvem. Toque e segure a foto que você quer trazer de volta e depois selecione "restaurar". E pronto: sua foto volta da lixeira para a galeria principal. Os itens que ficam na lixeira só podem ser recuperados em até 60 dias.
A última dica é acessível pelo PC. Você pode baixar todas as fotos que estão salvas no Google Fotos de uma vez só usando a ferramenta Takeout. É só ir em google.com/takeout e deixar marcado apenas o Google Fotos na lista de serviços do Google. Nessa mesma tela, escolhe se você quer baixar todas as fotos ou só um álbum específico. Depois, clique em "Próxima". Escolha o tipo de compressão, o tamanho máximo do arquivo e o método de exibição: se você quer receber um link por e-mail ou mandar tudo para um serviço de armazenamento em nuvem. Em seguida, clique em "Criar arq
Pronto. Depois dessas cinco dicas, você já pode usar o Google Fotos como profissional.
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Entenda os avanços do LTE e o que o 4,5G já pode oferecer
- Você não vai ter mais nada: agora tudo é alugado (ou assinado)...
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Conheça as principais tecnologias que viabilizam o "home office ideal"
- Crime digital usa Inteligência Artificial para otimizar ataques
- As inovações mais legais da CES 2019 estão no Eureka Park. Confira o vídeo!
- Como usar duas contas no WhatsApp
- Descubra como você paga pelos testes "gratuitos" do Facebook
- Caçadores de Wi-Fi trabalham de graça para que você não fique desconectado
- Empregos do futuro: como a tecnologia vai mudar o mercado de trabalho
- Qual a diferença entre o Wi-Fi de 2GHz e 5GHz? Confira o melhor para a sua casa
- Painel solar orgânico produzido no Brasil transforma luz em energia limpa
- Perdeu o celular? Veja como localizar o aparelho
- Pílula com sensores traduz dados biológicos de pacientes para o smartphone
- 3G, 4G, 4,5G e 5G ? Entenda o que significa cada sigla
- Macintosh: os 35 anos do PC que revolucionou o mundo. Confira o vídeo!
- Drones liberados no Brasil: saiba o que muda para o mercado
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Confira o Olhar Digital Plus na íntegra
- Aprenda a escolher um HD externo