A Netflix pode apresentar diferentes tipos de erro ao ser acessado pelo Chrome no computador. Em certas situações, o site exibe um código da falha, em outras, apenas tem um comportamento anormal e não abre.
De qualquer maneira, a tarefa de resolver acaba ficando por conta do usuário. Por isso, o TechTudo reuniu algumas dicas importantes que devem ajudar a resolver problemas na Netflix. Confira abaixo as principais falhas que o serviço de streaming apresenta no navegador do Google no PC e saiba como resolvê-las para voltar a assistir a filmes e séries online.
Erro C7053-1803
O C7053-1803 é um código de erro muito comum em falhas de reprodução de vídeos da Netflix. Ela surge quando o serviço tem dificuldades para recuperar informações armazenadas no navegador e é obrigado a usar dados antigos. Esse comportamento anômalo, então, bloqueia o streaming e impede que os vídeos sejam reproduzidos. A solução é simples, e requer apenas restaurar o Chrome para as definições padrões.
Passo 1. Acesse o menu principal do Chrome e selecione “Configurações”;
Passo 2. Abra o menu lateral das configurações e expanda a visualização para abrir as opções avançadas. Em seguida, assinale “Redefina e limpe”;
Passo 3. Selecione a opção “Restaurar configurações para os padrões originais” e, na janela pop-up, confirme o procedimento no botão azul. O navegador irá reiniciar e pedir um novo login na sua conta Google para recuperar histórico e favoritos. A partir daí, o erro C7053-1803 deverá estar resolvido.
Erro inesperado
Em alguns casos, a Netflix não entrega um código da falha, se limitando a dizer que “ocorreu um erro inesperado” (ou em inglês "There was an unexpected error"). Quando isso acontece, o serviço simplesmente não carrega. A solução consiste em limpar cookies e arquivos temporários do Chrome.
Passo 1. Uma maneira simples de acessar a limpeza de dados do Chrome é digitando chrome://settings/clearBrowserData na barra de endereço de uma nova aba. Na janela pop-up, clique no primeiro campo de seleção e escolha “Todo o período”;
Passo 2. Abaixo, marque as duas últimas opções para limpar dados temporários. Deixe a primeira caixa desmarcada para manter apenas seu histórico. Em seguida, selecione “Limpar dados”. O Chrome irá deslogar você de todos os sites e serviços online, então será necessário inserir e-mail e senha em todos eles de novo. Em contrapartida, a Netflix deverá voltar a funcionar normalmente.
Versão do Chrome
A Netflix não lida bem com versões antigas do Chrome, então, é importante baixar todas as atualizações disponíveis para o programa assim que possível. O mesmo vale para o software do computador, já que variantes mais recentes do navegador do Google não são mais liberadas para sistemas antigos como o Windows XP. Nesse último caso, o problema pode não ter solução.
Se o seu sistema operacional é pelo menos o Windows 7 ou o OS X Yosemite, basta atualizar o Chrome para resolver o problema.
Passo 1. Acesse o menu do Chrome e selecione a opção “Ajuda > Sobre o Google Chrome”;
Passo 2. O navegador avisará se houver uma atualização disponível. O download é normalmente realizado de forma automática. Reinicie o programa para aplicar as mudanças e teste o site da Netflix na sequência.
Cheque suas extensões
A oferta variada de extensão é um dos pontos fortes do Chrome, mas algumas delas podem afetar serviços como a Netflix. Bloqueadores de anúncios e outros plugins que modificam sites podem interferir no streaming, então é preciso checar se um deles está causando problemas.
Passo 1. Abra uma aba anônima no Chrome e acesse a Netflix. Como esse modo não permite extensões por padrão, o serviço deverá funcionar normalmente se a causa estiver em um dos plugins;
Passo 2. Se a Netflix funcionar no modo anônimo, abra o menu “Mais ferramentas > Extensões” para abrir o seu menu de plugins instalados;
Passo 3. Vire a chave de cada extensão, uma a uma, e teste a Netflix a cada etapa para ver se o serviço volta a funcionar. Essa é a única maneira de descobrir exatamente qual está afetando o funcionamento da plataforma de streaming. Remova o plugin problemático para solucionar o erro.
Infecção por malware
Alguns malwares podem impedir que a Netflix funcione por vários motivos, mas nem sempre o antivírus instalado no PC é capaz de identificá-los. Felizmente, versões mais recentes do Chrome trazem uma ferramenta de proteção pré-instalada que é especialmente eficaz para remover ameaças que afetam especificamente o navegador.
Passo 1. Nas configurações do Chrome, abra o menu lateral e selecione “Avançado” para acessar mais opções. Em seguida, assinale “Redefina e limpe”;
Passo 2. Selecione “Limpe o computador”;
Passo 3. Assinale “Buscar” para usar o antivírus integrado ao Google Chrome e encontrar eventuais ameaças instaladas.
Tela preta
O erro de tela preta da Netflix é um dos mais misteriosos porque não apresenta código de erro algum. No entanto, relatos de usuários mostram que uma providência incomum funcionou como solução quando a reprodução é interrompida no meio.
Passo 1. Antes, verifique se a Netflix caiu por conta da sua conexão com a Internet. Reinicie roteador e o próprio computador, e veja se outros dispositivos estão conectados. Se o problema estiver apenas na Netflix, copie o endereço do vídeo e cole em outro navegador (Firefox ou Edge, por exemplo);
Passo 2. Copie novamente o link do segundo navegador, volte a colar no Chrome e tecle Enter. Se tudo der certo, o vídeo deverá voltar a ser reproduzido exatamente do ponto onde parou.
Como retirar informações da tela da Netflix na TV Smart Samsung? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Status do League of Legends: saiba se está fora do ar ou em manutenção
- ’Não temos medo da torcida brasileira’; dizem jogadores da FaZe Clan
- Como usar a lista de Melhores Amigos no Instagram
- NU7400 vs X905F: compare ficha técnica e preço das TVs 4K Samsung e Sony
- No Man’s Sky: Lista traz os melhores mods para o game de exploração
- Como jogar Doom Eternal e dicas para mandar bem no game violento
- Confira dicas para jogar The Evil Within 2
- iPhone 12 deve ser o último celular da Apple com conector Lightning
- Confira dicas e cheats para jogar Youtubers Life
- Review Hitman 3: jogo tem defeitos, mas dá bom final à saga do Agente 47
- Android 6 se torna o mais popular, mas sistema móvel ainda é fragmentado
- Windows 10 May 2019 Update: como baixar o arquivo ISO da atualização
- Microsoft libera bots na Cortana; pizzaria já adotou a novidade
- Dicas para descobrir e evitar que o celular Android gaste internet 4G
- Memória RAM da Fujitsu promete ser até mil vezes mais rápida
- LG Tone Free FN6 é novo fone Bluetooth rival do AirPods Pro no Brasil
- Mortal Shell: requisitos e como fazer download no PC, PS4 e Xbox One
- Naruto Ultimate Ninja Storm 4: como desbloquear todos personagens
- Google Drive: compartilhe arquivos com outras pessoas pelo celular
- F1 2016 tem primeiras imagens reveladas; safety-car e modo carreira voltam