A Netflix permite baixar séries e filmes no smartphone para assistir sem internet. Contudo, há um limite para o número de espectadores simultâneos e dispositivos na mesma conta, de acordo com o plano assinado. Assim, caso o usuário atinja o número máximo de celulares ou tablets suportados, é preciso aumentar o plano ou remover os aparelhos cadastrados.
Nesse tutorial, o TechTudo mostra como remover um dispositivo autorizado para fazer downloads na Netflix. Apesar do procedimento ter sido realizado num SonyXperia XZ2 com Android O, o mesmo pode ser reproduzido em qualquer smartphone com a versão atualizada do app. Confira no passo a passo a seguir.
A quantidade de dispositivos de download varia conforme o plano assinado (Foto: Ana Marques/TechTudo)
Abra o Netflix e, em seguida, selecione o seu perfil de usuário (Foto: Reprodução/Fernando Telles)
Passo 2. Siga para a aba "Mais" – localizada no canto inferior direito da tela. Em seguida, prossiga para a opção "Conta".
Na tela inicial, siga para a aba "Mais", no canto da tela, e depois toque vá para opção "Conta" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)
Passo 3. Você será redirecionado para uma página da web com informações e ajustes da sua conta. Nesta tela, procure e selecione a opção "Gerenciar dispositivos de download".
Navegando pelas configurações de conta, selecione a opção "Gerenciar dispositivos de download" (Foto: Reprodução/Fernando Telles)
Passo 4. Ao acessar a tela de gerenciamento, a interface indicará quantos dispositivos de download podem ser utilizados por sua conta e quantos dispositivos já estão cadastrados.
A interface indicará quantos dispositivos de download você pode ter em sua conta (Foto: Reprodução/Fernando Telles)
Passo 5. Nesta tela, note que o Netflix não fornece muitos detalhes sobre os dispositivos citados. Portanto, caso você queira identificar um aparelho para decidir se deve ou não removê-lo, toque na opção "mostrar downloads". Em seguida, o serviço mostrará quais conteúdos foram baixados nele – assim, você pode conferir e comparar entre os celulares e tablets.
Verificar os downloads de um dispositivo pode ajudar você a identificá-lo, antes de removê-lo (Foto: Reprodução/Fernando Telles)
Passo 6. Após decidir sobre qual dispositivo você irá remover, localize-o na lista e toque na opção "Remover aparelho", exibida logo abaixo.
Para finalmente remover um dispositivo, toque no botão "Remover aparelho" correspondente (Foto: Reprodução/Fernando Telles)
Pronto! Após concluir o passo acima, os conteúdos baixados no dispositivo removido ficarão indisponíveis, mas você já poderá realizar novos downloads em outro aparelho.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.